Não temas! 

 

"Não temas, ó terra: Regozija-te e alegra-te, porque o Senhor fez grandes coisas." (Joel 2:21)

 

Passamos sempre por várias situações que tentam tirar a nossa paz exterior e interior, aqui é uma luta diária, e por várias vezes sim, vemos a paz exterior sendo tragada pelas adversidades...

 

São instantes que nada podemos fazer, somente vivenciar e tentar conviver com estes momentos ou procurar de alguma forma reverter a situação.

 

Mas, apesar de todas as dificuldades vividas ou em evidência, o mais importante de tudo, é não deixarmos a paz interior ser retirada de nós...

 

Pois, caso isso aconteça, toda a força, esperança, perseverança, será consumida pela dúvida, murmuração, desanimo, o coração vai empedrando e a depressão vai tomando conta de todo o ser...

 

Sim, é preciso manter a paz interior, mas como? Olha para este versículo bíblico, ele esta explicando, orientando a cada um de nós, em como mantermos em nosso interior a paz!

 

"Não temas" - Não deixe o dia mal tomar conta de seu coração, não fique pasmo, parado, não deixe o medo te dominar, não pare!

 

"Regozija-te e alegra-te" - Olhe para trás, há sempre algo muito bom que fora vivenciado, há sempre um momento digno de ser lembrado, há sempre livramentos outrora vividos, há sempre uma boa recordação que faça o coração reviver, se alegrar...há sempre pessoas a nossa volta que muito amamos, confortam o nosso ser e com certeza dão mil razões, força e ânimo para continuar...

 

"porque o Senhor fez grandes coisas" Sim, Ele fez e Ele faz! Ele é o mesmo, não muda, nunca estivemos só, não estamos só e nunca estaremos só! Quando assim, nos alimentamos das lembranças que nos alegram, automaticamente nos abastecemos, a força vem, a coragem vem, o ânimo vem, a alegria vem, a esperança vem, a fé é renovada e todo ser mantém o seu ritmo, seguir em frente!

 

Este versículo tem um grande ensinamento para a nossa vida diária... podemos sim, nos entristecer com várias situações, podemos sim, ficar cansado, desanimado... podemos sim, ter um momento de fraqueza, dúvida, incertezas... podemos sim, pensar mil coisas... podemos... mas isso, por breves instantes...

 

Depois, buscar a memória as grandes coisas que o Senhor já fez, avivar a alma, respirar fundo, acreditar em mudanças no porvir e manter a caminhada... tudo irá passar, muito ainda há de vivenciar, Deus contigo está!

 

 

JesusTeAma

DEUSLHEABENÇOE!

 

 

 

 

Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 13/11/2021
Código do texto: T7384988
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.