Estou morrendo

Meus amigos por muito tempo pensei se deveria escrever este texto pois ele se trata de um assunto sério e muito delicado, a morte.

Talvez muitos de vocês esperem que seja mais uma pérola das muitas que posto, mas desta vez lamento em decepcioná-los.

Sinto-me na obrigação de contar isto a todos vocês para que não sejam surpreendidos pelo destino, e eu não creio que haja coincidências ou acasos e sim em propósitos. (Eclesiastes 3)

Há algum tempo percebi que estava com alguns problemas, que as células do meu corpo já não se regeneram com tanta rapidez, que as dores são cada dia mais constantes, que a minha disposição física já não era a mesma de antes, que aquilo que me dava prazer passou a não fazer falta, e que por mais que eu queira viver e lute pra isso, meu tempo esta se esgotando.

Vejo meus pais, amigos, parentes, minha esposa, minha filha e me alegro esquecendo-me por vários momentos o fim, mas a cada hora que passa o frio na espinha aumenta. E isso me faz perceber as coisas boas da vida, afinal de contas é certo um ditado que diz que só damos valor quando perdemos, e temos perdido muito tempo... e a cada segundo minhas forças se esgotam.

Ultimamente tenho dado valor a cada respirar, a cada momento, tenho buscado viver intensamente para quando chegar a hora todos possam dizer: Ele soube viver.

Se tratando da parte espiritual, me sinto cada vez mais próximo de Deus, mais ligado a Cristo que à religião, mais interessado nos céus que em cargos e status nas igrejas, querendo ser reconhecido pelos anjos e não pelos homens. (Colossenses 3:24)

Este texto não é uma despedida e sim um alerta, sobre esse mal que aflige a humanidade desde seu princípio e nos últimos anos tem se mostrado cada vez mais mortal, não distinguindo velhos e novos, ignorando ricos e pobres, feios e bonitos, altos e baixos, homens ou mulheres... um mal que cura e da mesma maneira nos mata, um mal chamado Tempo.

E esse tempo nos levará ao mesmo endereço, a morte. E para aqueles que compartilham da fé cristã, a vida ou condenação eterna. (Judas 1:21)

O tempo... de fato durante toda a nossa vida lutamos contra o tempo, nos bons momentos nos sentimos afortunados e chateados quando o tempo passa rápido, e nos maus momentos nos sentimos impotentes e enfurecidos porque o mesmo tempo parece não passar depressa. Vivemos apressados, tentando ganhar tempo e ao mesmo tempo o perdemos sem nos dar conta disso.

Como disse, estou morrendo; e sinceramente espero que você que está lendo até aqui consiga perceber que também esta.

Quero que passes a perceber o que de fato vale a pena em sua vida, que valorize as pessoas que te cercam, que homenageie as pessoas que amas enquanto elas ainda tem vida, que não esperes uma data especial pra fazê-lo mas faça de um dia qualquer um momento especial.

É irônico mas, o tempo tem tempo, e nós apenas a oportunidade de aproveitá-lo.

A Pozzebon
Enviado por A Pozzebon em 08/11/2021
Código do texto: T7381082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.