IPÊ AMARELO

Por Edleuza Ribeiro

Seria só mais uma viagem como outras tantas que já realizei, mas observando a paisagem ao lado da estrada de dentro do automóvel percebi algo que chamou à atenção. Na subida de uma montanha em um terreno com pedregulho e para comprometer ainda mais, havia passado fogo e a vegetação estava queimada, não ficando nem arbusto verde. Nesse cenário com as condições desfavoráveis para qualquer árvore. Observando melhor percebi uma beleza impactante!! Alguns ipês amarelos floridos, parecendo ignorar as circunstâncias que os cercavam. Prossegui na minha estrada, chegando na cidade. Meus olhos voltaram para os ipês que estavam plantados em lugares planejados, terreno fértil e em lugar de destaque para evidenciar toda lindeza. Neste momento me vem novamente aqueles ipês do caminho e fica bem clara a lição dos ipês da montanha. Não importa onde e em que circunstâncias você esteja vivenciando; quanto mais estiver em lugares inverossímil, mais admiradores você terá e não se admire se servirem de inspiração para poetas respectivos que ver poema onde inspira a poesia.

ESCRITORA EDLEUZA RIBEIRO DOS SANTOS
Enviado por ESCRITORA EDLEUZA RIBEIRO DOS SANTOS em 27/10/2021
Código do texto: T7372879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.