Deixar florescer a música e a poesia...

 

Felizmente,

Há “chefes e grandes” capazes de olhar para os outros não como uma ameaça, mas como uma força de renovação, capaz de trazer algo de novo e positivo para a instituição ou empresa.

Há pessoas que crescem e têm sucesso que nasceu do esforço pessoal, do sacrifício, da entrega e da capacidade de trabalho em equipe.

Há pessoas anónimas, homens e mulheres, cujos nomes não circulam nas revistas cor-de-rosa, mas que deixam marcas de entrega e amor por onde passam.

Há esposos capazes de perdão e que valorizam mais aquilo que os une do que aquilo que os separa.

Há filhos que cuidam dos seus, com amor, até ao fim.

Há jovens generosos, que se entregam a Deus e às grandes causas da humanidade como a justiça social, a paz e o cuidado da criação.

Há idosos que nos enriquecem com as suas histórias.

Há pobres e desempregados que não desistem de lutar.

Há profissionais de saúde, bombeiros e forças de segurança que vão além do que está previsto no protocolo, humanizando os serviços.

Há empresários e comerciantes com um elevado sentido ético.

Há políticos que trabalham incansavelmente pelo bem de todos.

Há homens e mulheres que dão com a mão direita sem que a esquerda o saiba (Mt 6:3).

Há pessoas humildes, sem manias de grandeza, mas que nos tocam com a grandeza dos seus gestos.

Há pessoas sem pressa para falar, mas capazes de escutar e de compreender o outro a partir da sua realidade concreta.

Há pessoas em quem é fácil confiar.

Há pessoas que choram conosco.

Há pessoas que nos fazem sorrir.

Há pessoas que nos desinquietam e desinstalam.

Há pessoas que nos devolvem a esperança.

Há pessoas cuja presença irradia a luz de Deus.

Felizmente,

Há pessoas que deixam florescer a música e a poesia, e manifestar-se a vida e salvação oferecida em Cristo.

Para esses se voltam os olhos do Senhor nosso Deus...(Sl 33/32:18)

 

 

*Achei lindo este escrito...

 

(Compartilhando, elaborado por HERMANO FILIPE - 17.10.2021)

 

Site: https://www.capuchinhos.org/sementes/deixar-florescer-a-musica-e-a-poesia

 

 

Hermano Filipe
Enviado por Glaucia Amaral em 24/10/2021
Reeditado em 24/10/2021
Código do texto: T7370372
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.