O SOLITÁRIO PLANETA VERMELHO

O SOLITÁRIO PLANETA VERMELHO

O noticiário da televisão avisou que os cientistas iriam comunicar à população, deste planeta, uma importantíssima descoberta. Mais tarde, fomos informados que nosso vizinho, o planeta Marte, tem água.

Isto é, realmente, uma descoberta desconcertante.

A seguir, foi esclarecido que a água marciana é uma calda salgada, extremamente salgada, o que a impede de ser congelada no período de baixíssima temperatura que lá ocorre.

Sorridente e feliz o repórter abre o campo televisivo para a imagem do gigantesco astro – Marte – em todo seu calvo e rubro esplendor.

Senti uma sede estranha. Fui tomada por uma espécie de angústia. Marte sofre com temperaturas extremas. Aquela bola vermelha parece um imenso e solitário coração. Como serão seus batimentos?

Se nós olhamos para Marte... Marte também nos vê!

Vê esta multidão se esganando nas estéreis guerras. Vê a poluição condensando a atmosfera, depositando resíduos nocivos no solo, desertificando a Natureza. Vê a inescrupulosa devastação das florestas. Vê as queimadas incontidas, as insanas derrubadas. Vê os rios, lagos, mares, oceanos transformados em esgotos, em lixões...

Vê a vida animal submetida à cruel e avassaladora extinção.

Marte vê a Terra em adiantado estado de fusão.

Olhei para o solitário planeta exibido sem alegria.

Planeta Marte.

A visão daquele coração vermelho, vazio, salgado, de temperaturas extremas, parecia dizer à Terra:

- EU SOU VOCÊ AMANHÃ!

dacosta
Enviado por dacosta em 15/10/2021
Código do texto: T7364395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.