Imagem: Google
 

A Genialidade Ignorada

O tempo é infinito, nós somos finitos, mas ao analisar a humanidade em seus momentos percebemos que as histórias se repetem apesar da mudança dos cenários e dos personagens.

Quantos talentos não são reconhecidos mundo afora? Felicidade de quem tem um familiar que acolhe e incentiva àquele que é taxado de deficiente mental, de sonhador, de viver no mundo da fantasia. A genialidade assusta e incomoda, afinal ela é a expressão máxima do pensamento criativo, da quebra do paradigma, da inovação, do não contentar-se com o que já existe. A genialidade é a busca do novo e o motor do desenvolvimento humano e social.

Os talentos gestados e nascidos da humanidade talvez tenham sido muitos, mas poucos os que foram reconhecidos ou se fizeram reconhecer e graças a sua genialidade tudo o que temos em nosso cenário atual é fruto de ideias que em seu tempo pareciam absurdas, mas eram inovadoras pelos que venceram a desconfiança, o desprezo, o deboche por parte dos que nada criam.

 
Alvaniza Macedo
28/09/2021

 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 28/09/2021
Código do texto: T7352146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.