HUMILDADE !

A humildade não é simplesmente um adjetivo ou uma forma de demonstrar pontos frágeis em nosso comportamento, nela encontramos a medida certa dos valores não justificados independentemente da razão, nela encontramos também o ponto de equilíbrio entre o absoluto e a supremacia dos nossos reais valores.

Quando afirmo que tenho razão, ou mesmo quando dilato as minhas forças, a contrapartida da razão pondera as justificativas, pois embora os fatos demonstram que o resultado da semeadura é o fruto do que foi semeado.

Ser humilde é ser natural e não se esconder no anonimato da fraqueza, porém sendo abastardo, tenha personalidade própria naquilo que você representa.

Ser humilde é agradecer pelo tesouro recebido, da mesma forma, também ser grato no momento em que tudo te falta.

Ser humilde é valorizar todos os seres como eles são, sem importar com a sua apresentação.

A humildade é como a chuva que rega o solo, faz brotar as sementes e verdeja os campos indistintamente.

A humildade não depende do que você doa, más sim da gratidão que você recebe.

O custo da humildade é de graça, basta semear a ternura em solo efetivo, utilizar o amor como orvalho, seu crescimento será notável a cada dia, e colherá abundantemente gratidão em dobro.

Idelcino
Enviado por Idelcino em 27/09/2021
Reeditado em 10/10/2021
Código do texto: T7351732
Classificação de conteúdo: seguro