O cume

Uma Guerra é o cume de qualquer conflito ou embate, quando não se pensa em acordos e pacificação. Seja o fim impor supremacia ou salvaguardar interesses materiais ou ideológicos, um conflito desmedido eventualmente chegará ao seu ponto mais alto.

Mas as vezes o problema é que ignoramos esse pressuposto durante a jornada, e só nos lembramos deles no momento de lidar com os escombros e caos.

Após o final de uma guerra chega o momento de encarar suas consequências. Quando a poeira assenta e a fumaça desaparece só então que conseguimos enfrentar o que fizemos.

Seja qual for essas consequências, o lance é que quando se volta de uma guerra ninguém nunca será o mesmo. Ninguém volta de uma guerra sem mudanças. Nós voltamos como estranhos, não só para aqueles ao nosso redor, mas para nós mesmos.

Mas aos poucos, bem lentamente nos lembramos de quem costumávamos ser ou permitimos nos tornar alguém novo.

Quem você será após o fim?

Você descobrirá, ao final das contas...

Mas não vá se esquecer, a guerra acabará e pode não culminar no fim do mundo. E você estará finalmente livre para lidar com você mesmo, e um novo mundo.

Edu Magalhaes
Enviado por Edu Magalhaes em 29/07/2021
Código do texto: T7309842
Classificação de conteúdo: seguro