E-BOOK :- PREMONIÇÃO??? CAPÍTULOS 01 A 24

MEUS CAROS LEITORES DO RECANTO... COM CERTEZA LER CAPÍTULO POR CAPÍTULO NÃO É TÃO FÁCIL... MAS O LIVRO INTEIRO TAMBÉM

NÃO É TÃO FÁCIL... ASSIM ACREDITO QUE POSSAM SE DIVERTIR POR ]

AQUI NESSE ESPAÇO LUDICO ... BOA LEITURA ... E ACREDITEM SE

QUISER!!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 1

CADEIRA DE RODAS

Como fã de filmes franceses, e por me apaixonar com os meus 14 anos por uma doce amiga que me fez ser homem... e assim ao curtir filmes franceses proibidos a menores de 18 anos de idade, mas como quando trabalhei num cartório para emitir títulos de eleitores colei uma foto minha com cara de adulto e sério como se estivesse zangado... e passei junto aos outros eleitores e o Juiz nem conferiu nenhum deles e naturalmente assinou o meu comentando esse japonês parece contigo.... mas nem viu o meu nome na lateral da foto que na época parecia meia folha de DIN A4.... e no verso tinha capacidade de várias votações onde havia a assinatura do mesário e a data da eleição...

Tal titulo de eleitor possibilitou ir assistir com essa amiga 8 anos mais velha que eu muitos filmes proibidos, mas um dia ele esqueceu seus documentos e ela não pode entrar para assistir o filme proibido a menores de 18 anos e eu já estava dentro e ela barrada no fiscal dizendo que ela não tinha 18 anos dai pedi para que ele me devolvesse o meu bilhete que também não iria entrar sem ela no cinema... e voltamos para casa eu de menor com 14 anos com um título falso e ela de maior que parecia uma menina de menor apesar de ter 22 anos bem vividos.... pode??? E ela se chama Fraisa ( nome da soma de Francisco seu pai e Isabel a sua mãe) Quintino de Paula de Oliveira ( pois se casou com um amigo José de Oliveira...e se mudaram para Salvador!!!

- Bem meus amigos e leitores, o que conto nem sempre são mentiras, mas a minha vida tem sido maravilhosa... mas Deus me deu um dom que jamais gostei de prever o que vai acontecer em breve!!!

Uma noite dormindo e dividindo uma casa com o meu cunhado, irmão da minha segunda esposa, pois já estou no meu segundo casamento por 36 anos que já faz parte toda a família como se fosse a minha familia...

- Acredite se quiser... sonhei que estava numa cadeira de rodas, sem uma das pernas e fui na cadeira de rodas até o quarto do meu cunhado... onde ele estava ausente... mas tinha um espelho para corpo inteiro... pois ele foi sempre vaidoso... a ponto de quando acabou o seu perfume... roubou o meu Quasar da Boticario que eu aprecio muito... e numa visita da minha esposa me perguntou porque não estava usando o perfume... disse a ela que sumiu, de repente tal perfume.... e ela foi até o quarto arrumar o quarto para ele e achou o meu Quasar pelo meio quando comecei usar estava cheio... ainda...

- Ao me olhar no espelho vejo a cadeira de rodas, a perna direita amputada um pouco abaixo do joelho... e quando presto atenção no meu rosto... vejo que não sou eu... e sim o meu cunhado!!!!

Claro que como sendo amigo informo a ele no dia seguinte que havia sonhado tal sonho em que ele estava na cadeira de rodas e que estava com parte de sua perna direita amputada... mas ele disse que eu estava mentindo e dizendo isso para assustá-lo...

- Cara... você é sacana... quer me fazer medo só porque tomo 4 litros de Coca Cola por dia!!! Diz ele reclamando que eu fico pegando no pé dele... porque é diabético e já estava a 2400... mais morto do que vivo...

- Presta atenção... Deus me deu um dom que eu não gosto desde pequeno, pois já morri várias vezes na vida... uma vez aos 1 ano e meio que tomei água empossada no quintal e fui mal para o hospital... e tive parada cardíaca...

- Seu filho esta morto!!! Diz o médico para o meu pai... que não se conforma e bate no meu peito de raiva do ocorrido várias vezes... e o meu coração volta a bater!!! digo isso a ele...

que ri... que eu estou inventado tal história ... para dar medo a ele...

- Você não é obrigado a acreditar em mim, mas uma vez tomando o meu banho de tina japonesa ( ofurô ) sinto que estou sem ar... me sufocando... e grito do banheiro... que alguém vá até o meu quarto que com certeza a minha irmã está morrendo... pois ela estava doente... e foi a uma médica que aplicou uma medicação proibida a quem fosse diabética... foi tal medicação que a matou...

- Só porque ela morreu de diabetes... você quer me assustar que a Coca Cola vai amputar o meu pé??? pergunta ele.... e eu digo a ele que diabetes dificulta a cicatrização... e se não cicatrizar irá perder sangue todos os dias e todas as horas mesmo enquanto estiver dormindo... e temos em média apenas 3,5 litros de sangue que tem que ser reposto... ou morremos...

De nada adianta explicar a ele... tais fatos ocorridos com a minha irmã... e assim passaram dois anos e fui morar sozinho em Praia Grande quando comecei a escrever as minhas histórias e a minha vida para exercitar a mente pois como aposentado e sem ter o que fazer para passar o dia... faço tudo para que o dia passe rápido e sinta menos solidão...

Assim com tal apreço por perfume esse meu cunhado, a noite derrubou o vidro de perfume que caiu no chão... e como diabético não sentia mais dores nas duas pernas... e com uma delas pisou e feriu um dos dedos que começou a gangrenar...

- Vai precisar amputar seu dedinho, senão isso vai propagar ... diz a médica especialista do postinho...

- Tudo isso é mentira... esse meu dedo vai sarar... Deus é meu pastor!!!! como evangélico se julga que isso não passa de conversa da médica...

Enfim por vários dias aquilo foi propagando e piorando e não passou dois anos teve que amputar a perna um palmo abaixo do joelho!!!

- Tai amigo... como te disse você não acreditou no meu sonho te avisando!!! Deus me deu um dom de avisá-lo a tempo... de amputar apenas o dedinho e talvez estaria andando ainda sem a cadeira de rodas!!!

Assim sem quem o apoiasse durante mais de dez meses de ir e vir para tratamento e curativo dessa amputação ... todos os dias indo para tal hospital Mario Gatti aqui de Campinas e a minha cunhada que é enfermeira se dispos de fazer o curativo na casa dele... e assim pudessem aliviar as idas e vindas que mais judiava dele do que sarava tal cicatriz que devido a diabetes não cicatrizavam de jeito nenhum...

Uma madrugada sozinho em sua casa... ligou para nós e eu até ouvi o telefone tocar... mas achei que era uma daquelas de ir a casa dele... que ele dizia que estava todo obrado na cama... e quando chegavamos lá de madrugada... ele apenas não gostava de fazer xixi na comadre e queria ajuda da gente para ir até o banheiro para fazer xixi... pode???

E foi naquela madrugada que quando comprei o pão e a minha esposa preparou o lanche enquanto fiz o café forte que ele odiava, café fraco... e com muito açúcar... e isso já eram quase 7 horas da manhã e que a minha esposa foi com a minha filha para que pudesse ajudar a colocar ele para sair da cama e sentar na cadeira de rodas e se alimentar...

Lá estava ele já morto caído no chão de seu quarto e dessa vez ele queria ir ao banheiro de novo...e como ninguém o acudiu... por teimosia ele mesmo se esforçou... e se feriu mais a cicatriz... e talvez foi a sua primeira e última tentativa de ir ao banheiro... e foi dessa para melhor!!!

Nota do autor:- Premonição é algo que devemos nos cuidar... pois nosso inconsciente viaja pelo futuro e pode nos avisar dos próximos acontecimentos que estão por vir!!!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 2

MEGA SENA

Quando conto que tenho tal sorte de prever o futuro... todos querem que eu adivinhe qual será o número da Mega Sena acumulada do fim do ano.... e assim sou obrigado a desmentir que faço previsões graças a sonhos que acontecem comigo sem que eu queira prever algo...

- Pois é amigo estava eu trabalhando em Uruguaiana... e claro que sonhei de novo com a tal Mega Sena, que tinha sido convidado por meus amigos para lhes dar os números que poderiam ser sorteados???

- Disse a eles, para que acreditassem em mim... que não seria apenas 38 milhões como previra a Globo com sua previsões e que como era a Mega Sena da Virada... são 48 milhões e serão 4 ganhadores, e eu não estou nesse meio... disse eu aos amigos... que tinham acertado a quina da Mega nas semanas anteriores ... pois dois a três sorteios são cancelados para que consigam prever o valor da Acumulada acontecer....

- Olha pessoal... eu sonhei que serão 4 ganhadores... e cada um vai receber 12 milhões de reais... e como eu não estava entre os ganhadores não vou participar deste bolão de vocês que cada um esta dando quase um salário mínimo para participar... e como todos receberam o segundo pagamento do 13 salário... preferiram jogar e ainda pegaram o valor da quina que ganharam investiram em mais de 12000 jogos de 6 palpites x R$ 2,00 cada palpite um investimento de R$ 24.000,00...

- Não vale a pena jogar tanto dinheiro em 6 palpites... joguem menos em 8 palpites que terão mais chances de recuperar o dinheiro gasto... mas não garanto que seja fácil ganhar...

- Você não adivinha nada... disse um deles... se a Globo disse que vai ser 38 milhões... não passa disso... diz um desses colegas apostadores... e nós vamos ganhar quer você participe do nosso bolão de quase 1000 pessoas ou não...

- Tudo bem... o dinheiro que vocês ganharam na quina... vai para o espaço e depois não digam que eu não avisei de ficarem com o prêmio de R $21.000,00 que vocês ganharam e vão jogar tudo para tentar cercar tal Mega da Virada...

- Claro que eu não joguei no bolão deles e nem joguei mais que um palpite nessa Mega Sena da Virada... e gastei o mínimo... pois o meu sonho dizia que eu não ganhei...e vi o resultado no sonho e eu não havia acertado nenhum dos números... mas o valor foi de R$ 48.000,000,00 e foram 4 ganhadores e nenhum do Rio Grande do Sul e muito menos em Uruguaiana... onde estávamos fazendo a Termoelétrica de 600 MegaWatts naquela data... e isso foi no fim dos anos de 2010....para 2011!!!!

Confiram nos dados da Caixa Econômica Federal se não acreditam em mim... pois os meus colegas no início de janeiro foram conferir seus jogos e não recuperam em duplas e quinas todo o dinheiro envolvidos desses seis mil palpites... pois no concurso 1245 , foram os números 02 - 10 - 34 - 43 - 50 e o total de valor arrecado para devolução aos ganhadores foi de R$ 48.598.800,00 reais ficando o dobro disso para o Governo Federal... pois só voltam apenas 1/3 do valor arrecadado... e os ganhadores foram das cidades de Cariacica (ES), Belo Horizonte (MG), fazenda Rio Grande (PR) e Pinhais ( PR ) e outras 1561 apostas acertaram as cinco dezenas e receberam R$ 17.722,09 ( e os meus colegas não acertaram nenhuma quina dentre os seus números jogados pelo computadores da Caixa Econômica ) e foram 94.921 apostadores que acertaram as 4 dezenas e levaram R$ 416,34 ( dos quais foram alguns acertos totalizando não mais de R$ 4.000,00 de retorno dos quase R$ 24.000,00 investidos... imagine se eu tivesse participado seria eu o pé frio!!!

Nota do autor:- Tais previsões prefiro não acreditar pois se me iludo e jogo na época quase R$ 600,00 estaria podendo jogar 300 palpites meus a R$ 2,00 cada de seis números e com certeza talvez também não recuperaria os meus R$ 600,00 dai amigos prefiro não acreditar em meus sonhos!!!

PREMONIÇÃO ???? - CAPÍTULO 3

MEIAS E LUVAS DE LÃ

Se eu contar essa passagem na minha vida... poucos de vocês vão achar que sou um bruxo de adivinhar que alguém vá morrer tão brevemente... que em horas talvez... ou até mesmo em menos de um dia ou dois... alguém estará partindo dessa vida terrena...

- Sim, meus amigos... a doce senhora sogra de um grande amigo que se chama Zeonaldo que já trabalhamos juntos em obras da CEMAN, um empresa do Polo Petroquímico de Camaçari na Bahia... e a sua sogrinha sabendo que naquela semana estaria viajando a São Paulo... me pediu para comprar um par de luvas de lã para as mãos... e um par de meias de lá também para seus pés...

- Claro que não comprei apenas um par... mais dois pares de cada pedido dela... e imagine alguém numa temperatura normal de 25 graus Celsius sentir frio nas mãos e nos pés...???

Assim quando cheguei a São Paulo, para não me esquecer foi a primeira coisa que fiz de ir até a 25 de Março e comprar os pedidos dessa senhora com já seus 80 anos de idade...

Ao voltar a Salvador, passei na casa do meu amigo e fui pessoalmente dar o presente a ela que ela queria até pagar ... disse a ela que era o meu presente.... e ela ficou super feliz e pediu até para calçar as meias de lã... e ela já colocara as luvas em suas mãos...

- Que delícia... dizia ela... feliz com um presente tão simples... e a esposa e filha me agradeceram... que estava feliz de ver sua mãe... não mais reclamar de frio nas mãos e nos pés!!!!

Passaram alguns dias... e passei na casa de Zeonaldo na segunda feira pela manhã... e a Ana Rita convidou para tomar um café feito na hora... e para não fazer desfeita ao café dela e dar um abraço na sua mãe... eu desci do carro da empresa... um Fusca 306...1984 (novo) que cada chefe de setor tinha direito de ter um carro desses a disposição...

- Ao entrar no quarto da sogrinha... ela me agradeceu de novo... mas reclamou que ainda sentia frios nas mãos e nos pés... e dai quando tirou uma das luvas das mãos... suas unhas estava roxas... e eu comentei com a Ana Rita e com Zeonaldo que ele ficasse hoje em casa com a sua esposa pois poderiam ter uma má notícia... mas claro isso longe da sogrinha do Zeonaldo...

A quem não sabe a má circulação sanguínea...as unhas começam a ficar roxas... e isso é um aviso que a morte se aproxima... e disse a ambos que eu iria trabalhar e que o Zeonaldo ficasse com a sogra e a esposa que poderia precisar dele ...

- Não posso faltar que tenho um compromisso logo cedo na empresa... diz ele afobado... dizendo vamos logo que já estamos atrasados...

- Fica Zeonaldo ... que antes do meio dia terás que voltar... pois a sua sogrinha está partindo!!! disse a ele... e nem a Ana Rita e nem ele acreditaram em mim....

Seguimos eu e ele para o trabalho e fui explicando sobre o nosso corpo humano... que tais avisos de cores das unhas é mal sinal de que toda a circulação do sangue não esta sendo eficiente para irrigar todas as veias e elas estão ficando saturadas... e o vermelho do sangue sem oxigenação poderá ter um resultado fatal...

As 11 horas da manhã ,meia hora antes do horário de nosso almoço... de 11:30 às 12:30 h... o telefone toca e é a esposa de Zeonaldo querendo falar com ele... e é urgente....

-Já te disse... o carro está aqui as chaves... e vá e fique com o carro ... que eu volto de ônibus para o Stiep onde moro... disse a ele... e ele desceu as escadas do prédio e foi resolver os problemas pois a sua sogra acabara de falecer exatamente na parte da manhã....

- O enterro foi no dia seguinte... fomos todos os colegas de trabalho liberados pelo diretor da empresa e todos tiveram um ônibus para ir e voltar ao trabalho após o enterro que foi exatamente no mesmo horário em que ela veio a óbito... naturalmente as meias e as luvas foram com ela...

Nota do autor:- Detesto saber antecipadamente e ter que dar esse tipo de notícia nem sempre agradável aos entes queridos... mas Deus nos dá tal dom... é preciso saber usá-los sem que isso se torne outra tragédia...

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 4

SONHOS OU VERDADE...

Bem meus amigos leitores que talvez possam me entender que tais sonhos que me lembro se tornam realidade ... e isso me deixa um tanto preocupado se realmente o que ocorre comigo tenha algum fato consumado ou apenas dúvidas... pois quando estive em Foz do Iguaçu num treinamento de Soldagem estabelecido por uma semana de teoria e prática pela Welding Institute da Inglaterra nas dependências das usina de Itaipu em Construção... e que a nossa empresa BSI era a construtora das peças de contenção das águas e demais itens como tubos de descida d'água para acionamento dos geradores de energia elétrica...

Ao chegar em Itaipu com o colega de trabalho que era inspetor de solda e eu o Gerente da Qualidade da empresa... constatamos que o custo do taxi era 3 vezes mais caro que o preço de um dia de carro locado da Hertz.... e naturalmente sendo um sábado já a diretoria não estaria na empresa para autorizar a liberação do aluguel do veículo... e assumimos de pagar as despesas se a empresa não assumisse esses gastos... claro que na segunda feira liguei para o meu diretor para autorização do aluguel do carro... e disse ele a mim:-

- Se te conheço bem... já alugaram o carro na noite de sexta feira que chegou ai em Foz do Iguaçu... e agora só quer que eu pague seus gastos???

- Sim se puderes, pois os taxis aqui cobram muito caro e o carro custa só Cr $900,00 (equivalente a R $100,00 reais atuais ) e o táxi cobrava Cr $2.000,00 ( a corrida do aeroporto ao hotel) algo hoje R $250,00 reais atuais.

- Tudo bem fique com o carro mas me faz um favor de verificar os preços dos hotéis no Brasil e no Paraguai pois teremos que mandar 300 operários para trabalharem na operação da montagem da reclusa... e quero saber como orçar tais despesas... Ok???

- Valeu... deixa comigo que faço tudo que tu pedes!!! respondo eu e desligo...

Nesse voo para Foz do Iguaçu o colega sentou ao lado de uma linda Neozelandesa que perguntou a ele:-

- What time is it??? e ele ficou gaguejando e pediu socorro a mim... que estava no banco da frente dele... e disse a ele...

- Mostre o relógio... pois ela perguntou: - Que horas são??? claro que todos pensam que sabemos falar inglês... mas nem sempre ... as aparências enganam....

- Nossa que fria... amigo... ela pergunta e fico sem jeito de dizer que não entendi nada!!! diz o meu amigo depois desse fato...

- Explico a ele como responder em inglês que ela fale devagar para que ele entenda o que ela diz...

- Como assim ela falar devagar....

- Speak slowly please!!! digo a ele... que assim quem sabe ela possa fazê-lo entender o que ela quer dizer...

- Como tal maneira não deu certo... fiquei como tradutor durante a viagem... e acabei falando mais com ela... sobre outros assuntos e ele querendo saber se estava falando mal dele... mas ela quem contava a vida dela para mim... pois ela era uma filha adotada de uma família rica da Nova Zelândia que devido ela ser uma boa aluna na escola... ganhou uma viagem para conhecer o Brasil...

- Sugeri a ela que os acompanhasse e que ele que era solteiro e livre pudesse se apaixonar pois eu já era casado e muito bem casado com uma psicóloga... e como falo quando sonho... poderia me entregar caso tivesse um caso fora do casamento...

Assim ao chegar em Foz do Iguaçu, fomos todos para o mesmo hotel Bourbon de 5 estrelas, pago pela nossa empresa... pois não temos cacife para bancar os custos do hotel da Seleção Brasileira...

Assim eu era o tradutor do casal e na quarta feira num pulo do trampolim do hotel para saber a profundidade da piscina saltei de 8 metros e tentei chegar ao fundo da piscina mas depois de 4 metros a 5 metros de profundidade começou a doer os meus ouvidos que voltei para a tona e estava passando alguém nadando que a joguei para alto e ela caiu ao meu lado me xingando...

Ao entender que era em francês... disse a ela:-

-Pardon mademoiselle !!! disse eu... e ela respondeu...

- Ne pas de quoi!!! ou de nada... e assim nos conhecemos e ficamos amigos... como já tinha sonhado que a conhecia em sonho... coincidências ou não...agora eu e o Josè Egidio tínhamos as nossas namoradas.... ele com a sua nova zelandesa... e eu com a minha francesa... mas não contei a ela que eu era casado...senão acabaria a nossa relação ou talvez ela faria mais coisas para acabar com o meu casamento...

Assim aproveitamos a nossa estada por toda a semana e quando no domingo para voltar descobri que a francesa perdeu sua excursão que partia de Foz do Iguaçu no Sábado... como ficamos namorando e dormindo juntos ela se separou de seus amigos franceses... e dai fui eu o culpado de sua perda de viagem... e tive que de novo pedir uma autorização para que o diretor no domingo me autorizasse comprar uma passagem de volta a mais para minha amiga francesa...

- Não acredito!!!! diz o diretor da empresa em sua folga de domingo... mas ele autoriza uma PTA para que ela possa pegar o aeroporto e seguimos viagem para São Paulo e assim deixar o carro alugado para o pessoal da empresa que iria na segunda etapa do treinamento e já ficaram com o carro alugado estacionado no estacionamento pago do Aeroporto com a tarja rabiscada em papel sulfite branco com letras de pincel atômico.... BS I ... que mesmo de longe daria para ser visto!!!

Chegamos em São Paulo, e deixei ela no Hotel de amigos na Liberdade, um bairro somente de japoneses... e voltei para Sorocaba... com José Egídio que se despediu de sua namorada já arranhando um inglês pois a gente aprende a falar a linguagem universal do amor....

Ela viajou na sexta feira que antecedeu a nossa partida de Foz do Iguaçu... no domingo e claro lá eu e a minha francesa fomos dar o bota fora na nova zelandesa.... uma mistura maravilhosa de José Egídio brasileiro apaixonado por uma nova zelandesa... e uma francesa comigo... com certeza foi a melhor estada em Foz do Iguaçu!!!!

Mas acredite, que o ônibus dos franceses da excursão chegou em São Paulo somente na quarta feira a noite e dai tive que pagar os dias de hotel... afinal ela era a minha convidada... e como casado não pude pernoitar com ela... pois tinha esposa e filhas gêmeas em Sorocaba....

Isso foi no ano de 1978, mas no ano seguinte no dia dos pais recebo no meu endereço em casa um cartão de FELIZ DIA DOS PAIS e dentro do cartão uma nota de US 100,00 ( equivalente o que paguei no hotel da Liberdade)... mas até hoje não sei porque no dia dos pais... tal agradecimento e me devolvendo o dinheiro gasto por mim... pois a passagem a empresa pagou e isso informei a ela... que não se preocupasse com o dinheiro que eu também pagaria... mas como a empresa pagou ela poderia ficar tranquila...

Será que sou pai de algum filho francês, mestiço japonês que teria hoje 42 anos de idade??? Ou uma filha mestiça de olhos amendoados e cabelos loiros??? Será que foi esse o motivo do cartão de parabéns do dia dos pais???? Morro sem saber se foi ou não foi... pois não nos falamos mais desde esse cartão do dia dos pais de 1979!!!!

Nota do autor:- Sou talvez pai de tantos filhos que não tenha conhecido, pois me envolvi com mil mulheres e as minhas relações sexuais jamais usei camisinha pois jamais gostei de chupar bala com papel e embrulhado e o presente dessa primeira relação ficou uma calcinha made in France como recordação que guardei na minha coleção tal qual Wando o adorador de calcinhas!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 5

A DELEGADA

Há tempos venho sonhando e após tal Covid 19 que tive e sarei, costumo dormir bem mais cedo, e acordar antes um pouco da meia noite para tirar a água do joelho... ou xixi que nessa velhice se não sair da cama... vai precisar usar fralda geriatrica....

Mas após colocar as minhas contribuições no www.recantodasletras.com como três autores que sou ou seja escrever 9 assuntos para todos os dias nesses sete anos participando desse clube de maravilhosos contistas e poetas... da qual faço parte com muito orgulho, mas não tenho pretensões para publicar algo que possa ser de deleite dos demais escritores e leitores assíduos a quem agradeço de serem vítimas dos meus mal escritos poemas, contos ou talvez críticas aos maus políticos que usam e abusam de nossa paciência...

Essa noite foi realmente interessante... como os meus sonhos são algo como aviso que poderá vir a acontecer... acreditas que estava eu como agente secreto para descobrir quem matou o sujeito mais inteligente desse planeta... que não tem nome... e apenas deixa mulheres infelizes e de tal forma que não são apenas as suas mulheres que são vítimas, mas as mães delas... pois esse amante é realmente alguém que não deixa marcas nem aqui e nem na França...

Eis me aqui em Paris... buscando resolver tal crime desse incrível conquistador e quem vejo ali na França... a mulher com quem me casei há 36 anos atrás... e ela agora formada advogada e concursada como delegada em ofício esta em busca desse tal Chacal... das mulheres indefesas no Brasil e na França...

Ao acompanhar discretamente como uma sombra... vou em direção as testemunhas que essa delegada esta se informando e ela num francês casto como se fosse uma francesa... diz tudo que já sei mas que preciso saber onde ela conseguiu tantas informações sobre tal facínora que conquista todas e todas jamais contam o que aconteceu e estou curioso pois sei de tudo... e ela em francês com essa testemunha que é uma das vítimas desse Chacal... romântico... que faz delas escravas do prazer e ficam desesperadas quando são abandonadas... mas nada dizem pois não querem perder tal amor perdido e esperam a sua volta em breve...

Ao seguir a doce amada esposa agora delegada... sem querer no sonho quem esta me seguindo é a tal testemunha e ela e eu estou ali conversando com a próxima vítima uma linda donzela brasileira alguém com seus 20 anos e não mais... morena bem brasileira... e ela me perguntando...

- Você não é o meu professor de francês??? diz ela em porgutues...

- Sim você deve ser Samara, filha do meu amigo Serapião que era delegado de Polícia que estava a procura de um conquistador que o chamam de Chacal romântico??? pergunto eu... a ela...

- Sim o meu pai tenta descobrir tal Chacal... mas pelo que eu saiba ele não está mais no Brasil... e acho que está por aqui... não és tu tal Chacal??? pergunta ela...

- Quem me dera ser o Chacal de conquistar até as sogras das damas de companhia!!! digo eu... respondendo a pergunta e quando vejo a testemunha ocular que teve um caso duradouro com Chacal e está exatamente tão perto de mim nas minhas costas... que não viro para que ela me reconheça...

- Onde será que anda esse Chacal romântico... ??? diz a Samara... como me perguntando e eu apenas dou um beijo em seus lábios para disfarçar... que possa ser preso pela minha mulher que conversa em francês...

- Não é esse safado que anda beijando todo mundo??? diz a delegada minha esposa a sua testemunha....

- Quando sinto alguém me tocar como se quisesse falar comigo... sinto frio na barriga.... fico sem fala... e quando tento me virar algo me prende... como se fosse já os seguranças da delegada... me prendendo... e... eu acordo... na minha cama... e a minha esposa me cutucando...

- São 6 horas... você não vai fazer o café para mim??? pergunta ela... pois quem faz o café aqui em casa sou eu... e tal história francesa... foi algo como se eu fosse o Chacal romântico... que realmente me envolvi várias vezes com as respectivas mães das minhas paixões... e talvez tudo isso no meu inconsciente traz tais sonhos eróticos... me fazendo confessar a minha culpa de um Chacal romântico jamais preso... pois estou aposentado há 36 anos com uma única mulher... que é a delegada que com certeza já me prendeu nessa relação que dura tanto tempo...

- Quem é Chacal???? ... pergunta a minha esposa... curiosa...

- Chacal??? sei lá quem é Chacal.... respondo eu a ela... e acordo e vou tirar a água do joelho e fazer o café da minha esposa.... esse Chacal romântico que conquista até as sogrinhas... talvez seja eu... mas como vou confessar a minha esposa??? Você poderia me ajudar????

Nota do autor:- Trinta e seis anos enjaulado como preso por amor e sexo... existe algum castigo melhor para um Chacal romântico??? Talvez nessa melhor idade curtir as aventuras tão eróticas que são uma biografia interessante a ser lida por todos que querem aprender como conquistar a sua sogra e leva-la para sua cama???? Chacal dos amantes proibidos já consentidos!!! Realmente um Chacal romântico...

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 6

SOGRAS

Sonhos são desejos incontáveis como dizem os psicólogos ou psiquiatras... que dizem que Freud explica tais desejos carnais e que nos fazem escravos do desejo...

- Talvez sim talvez não!!! Dizia a minha primeira esposa que é psicóloga e avaliava demais as minhas falas enquanto eu dormia e falava...

Imagine o meu inconsciente se declarando a uma sogrinha que me atiça e me faz sentir macho e tal desejo por ela possa inconscientemente durante o meu sonho possa confessar tal amor por alguém que todos odeiam??? Como explicar tal paixão avassaladora que me apetece e me faz sentir tal desejo???

- Querido sabias que você fala durante o seu sono??? pergunta a minha esposa...

- Como vou saber se estou dormindo!!! exclamo eu sem saber que me confesso durante o sono...

- Mas teu inconsciente é fantástico... querido!!! Diz ela me dizendo que já fez perguntas e eu mudo de assunto da água para o vinho...

- Você é fantástico, o seu inconsciente comanda tão bem o teu cérebro que quando pergunto quem é essa mulher a quem você se declara???? E sabes o que tu respondes???

- Não tenho ideia... afinal estou dormindo!!! respondo eu...

- Tu começa a dizer que o quadrado da hipotenusa é a soma dos quadrados dos Catetos... que eu sei que é o teorema de Pitágoras... em vez de me contar quem é essa mulher de seus sonhos.... diz a minha esposa psicóloga...

- Então posso dormir sossegado que mesmo que tu queiras me incriminar jamais confesso o nome de quem é essa prima dona que não és tu!!!! exclamo eu... feliz de não me entregar mesmo em sonho...

- Mas um dia eu descubro como obter a resposta !!! exclama ela... pois Freud explica que tais paixões avassaladoras geralmente são desejos inconfessáveis como amor por alguém familiar ou mesmo alguém que seria pecado estar de conluio pois tal fato pela lei dos homens ou a lei de Deus seria pecado mortal ou no mínimo pecado venial.... que o padre pode perdoar e nem precisa a intervenção de Deus.... diz ela a mim pensando de como me esconder dos meus desejos tão carnais e que já aconteceram fatos que podem me incriminar....

- Tudo bem querida... quando descobrires a quem eu me declaro em sonhos me avisa afinal preciso saber se o meu inconsciente é mais forte que o meu consciente e possa concretizar tal desejo de fato!!! respondo a ela...

Enfim passaram 9 anos, sete meses e 29 dias dessa relação maravilhosa tão nossa e nos separamos em caráter consensual... e claro que continuei amigo da família toda... inclusive da sogra e do sogro que andavam brigando muito e querendo também se separar...

- Não deviam se separar, pois nessa melhor idade o melhor é se entenderem pois sexo não é mais uma constante para ambas as partes... disse eu a ambos separadamente... e claro que me ouviram pois dei o meu exemplo a eles que mesmo separados continuavamos amigos e até melhor nos entendiamos depois da separação do que quando convivia como marido e esposa....

Tanto que me ouviram e jamais se separaram... mas infelizmente o sogro morreu primeiro e a sogrinha com tal doença de leucemia sofreu mais alguns anos e também partiu dessa vida para a vida eterna e que Deus a tenha, claro que ela me curtia com genro e eu a ela como se fosse a minha segunda mãe... talvez uma paixão de outras vidas anteriores... pois éramos confidentes ela a mim contava tudo e eu a ela também não escondia nada... e assim ela me ajudava manter o meu casamento com a sua filha...

Assim vivemos mais alguns anos juntos, eu trabalhando distante com as minhas aventuras e assim buscava nas outras mulheres o sexo e o desejo carnal... que não mais acontecia com a frequência desejada e principalmente nas voltas a minha casa nem sempre a encontrava disposta...

Nos separamos e convivemos por anos e anos como amigos e até a presente data após me casar com outra e ela com outro jamais nos desentendemos quanto a venda dos que tínhamos aquinhoados juntos e sem brigas ou discussões convivemos até a presente data como bons amigos...

Talvez amamos um ao outro sem que isso nos mantivesse unidos o tempo todo, pois os desejos carnais não eram mútuos... e talvez tais interesses escusos de ouvir a sua mãe e ser confidente eu me apaixonei por uma mulher formidável que me ouvia e juntos nos apoiamos e vivemos a nossa paixão proibida de genro e sogra sem sexo ou algo mais ... mas com a convicção que amor não é apenas sexo e prazer!!!!

Hoje penso que tal relação nesse segundo casamento também a minha atenção com a mãe da minha esposa foi sempre tão cordial que até todos achavam que eu e ela tínhamos uma relação de paixão carnal que talvez de minha parte por ela havia algo mais que desejo por falta de tal prazer a dois acabei me sentindo carente e com momentos tão pessoais de confessar o que queríamos de um ao outro esses desejos inconfessáveis tanto dela para mim como de mim para ela continuavam latentes e quando sem querer em beijar a face e ao virar nossos lábios se encontravam e esse prazer de beijo roubado era maravilhoso como se fossemos namorados o tempo todo!!!!

Ela sempre preocupada comigo e eu com ela que a minha relação com a esposa esfriou com o tempo, pois as filhas cresceram e tomaram o tempo todo dela... e eu já estava dormindo quando ela vinha para a cama... e eu já tinha me masturbado e me saciado pelo desejo carnal imaginando algo proibido após encontrar uma peça íntima sem lavar no registro do banheiro da sogrinha e ali ejacular e deixar a peça com o meu gozo para que quando ela pegasse tal peça soubesse que eu era o seu invasor!!!!

Talvez Freud realmente explique tal fetiche que me excita que tive que fazer tratamento com uma amiga da minha primeira esposa que era psicóloga formada na mesma época e amiga da minha esposa... e acabei me envolvendo com tal psicóloga e acabei com o casamento dela e também com o meu relacionamento... e o meu tratamento foi para o espaço...

Nota do autor:- Acredito que os meus sonhos são provenientes de tais sentimentos guardados a sete chaves e que algum psicólogo ou psiquiatra possa dar razão de que o que não conseguimos conquistar durante o dia... a noite os nosso sub-consciente ou inconsciente possa realizar tal fantasia... e falamos durante a noite realizando tais premonições que poderiam ter acontecidos de tivessemos mais coragem em enfrentar os desafios inerentes desses desejos carnais mal resolvidos!!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 7

MEU QUERIDO AVÔ JISHITI

Tudo que aqui relato aconteceu comigo em 1967... ás 17 h 30 exatamente na Rua Senador Feijó, defronte ao Banco América do Sul onde a maioria dos seus clientes são de origem japonesa e eu mesmo era um deles... pagando as contas de luz e água... pois tínhamos uma loja de vendas de materiais fotográficos na Praça João Mendes ali no centro da cidade de São Paulo...

Mas vamos voltar ao passado como nas viagens de volta ao passado, nos filmes onde podemos sentir o prazer de ter tudo ao vivo e a cores... e claro nasci no interior do estado de São Paulo, e estava com a minha mãe até as 16 horas da tarde do dia 20 de abril de 1945... ou seja exatamente há 76 anos atrás e quase 91 dias e algumas horas...

Foi assim por parto normal de uma parteira experiente negra que todos nós nascemos ... eu e mais quatro irmãs três outras nasceram em hospital, mas a minha criação até os 10 anos foi na lavoura aprendendo com o meu avô de como plantar café, amendoim, batata, cebola, alho e demais legumes que possa descrever por aqui...

Claro que tinha um pai ausente todo tempo... pois ele era caminhoneiro e viajava pelas estradas de terra levando café ou batatas para outros municípios e assim se ausentava até por meses, enfim quase não via o meu pai....

Com isso a minha vida foi sempre de aprender falar em japonês, e aprendi ser fluente na língua japonesa graças a ele e meu pai que também apesar de ter nascido no Brasil foi até tradutor do Consulado Japonês no Brasil graças a fluência dele em falar e escrever a língua japonesa cheia de ideogramas que são 8000 na língua japonesa e 80000 na língua chinesa...

Não se iluda que é fácil decorar aqueles ideogramas e lembrar de como escrever se não praticares o tempo todo... como não escrevo mais em japonês em katakana e hiragana... nem me lembro mais como escrever o meu nome em japonês....

Quando viemos morar em São Paulo , capital devido tal emprego do meu pai como tradutor do Consulado Japonês no Brasil... fizemos eu e o meu pai um pequeno dicionário para japoneses aprenderem como se expressar aqui no Brasil... tal como dizer MARTELO (Português) Hama (em japonês ) e HAMMER (em inglês)... engraçado que os japoneses não têm tal martelo e usam exatamente a linguagem de seu criador os americanos... naturalmente a contribuição do inglês nesse dicionários com 5000 verbetes para tais imigrantes japoneses... fui eu quem contribuiu as palavras em inglês nesse tal dicionário que era oferecido pelo Ministério de Relações exteriores do Japão no Brasil... para cada imigrante que chegou por aqui depois de 1958 em diante...

Assim amigos... quando o meu avô teve câncer no pulmão e teve que ser hospitalizado no Hospital do Câncer do dr. Prudente, estive com ele todas as noites como acompanhante e claro sendo tudo pago era permitido um acompanhante e assim convivi por meses enquanto ele sofria com dores horríveis e dava morfina para amenizar a dor...

Mas como disse ali no início deste relato de premonição... eu tive um mal estar súbito de frente a esse banco dos japoneses... de me apoiar para não desmaiar... e fui apoiado por um transeunte... que perguntou:-

- Tá tudo bem contigo... quer que chame um táxi e te leve para o hospital??? pergunta ele...

- Não... fica tranquilo... que isso já passou... e pedi que o funcionário do banco abrisse a porta já fechada pois os bancos fechavam as 16 h 30 mas o pessoal ficava trabalhando lá dentro até bem mais tarde...

Abriram a porta e perguntaram o que eu queria... e pedi a eles que me permitissem ligar para o hospital... para saber como estava o meu avô... pois sentirá que ele estava partindo dessa vida naquele momento que me senti mal como se fosse um elo de corrente se partindo...

- Pois não... pode usar o telefone... e assim... que me permitiram ligar... para o hospital...

- Sim... seu avô faleceu às 17 horas e 30 minutos!!! foi assim que se despediu de mim como se fosse uma tomada de luz ser desligada e tudo ficar escuro à minha frente...

Nota do autor:- Acreditas que como meu pai estava ausente fui eu quem procurou arranjar todos os documentos e atestado de óbito, e alugar um avião para levar o seu corpo para Martinópolis pois ele queria ser enterrado onde teve a sua vida feliz... e isso fiz questão de dar a ele o nosso último presente dele ir com a minha avó que estava na casa dos meus pais... e não estava na hora de sua partida... e sabes que não consegui chorar pela sua morte... pois vi ele sofrer por quase 90 dias... morrendo aos poucos e tomando doses de morfina e o custo do hospital custou o preço de um avião que os meus tios tinha... mas pagamos pois durante a vida dele nos deu uma fazenda de 300 alqueires de terra produtiva...

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 8

SER ESPÍRITA KARDECISTA

Após me divorciar e me prontificar a ser padrinho de um casamento de nossa sobrinha, fomos impedidos de que se fosse desquitado e com apenas união estável não poderia ser padrinho e dai buscamos eu a busca de uma nova religião pois na católica não fui mais aceito, e assim convivi com várias seitas e talvez foi a melhor forma de me encontrar numa religião que antes dessa minha vida atual já tivera conhecimento que tinha algo estranho em mim que me cativava a tal espiritualidade de Allan Kardec.

Quando conheci vários amigos espíritas kardecistas, que me convidaram para uma reunião acabei aceitando e assim fui me acostumando a entender o espiritismo... como uma religião válida e que já conhecia a Umbanda e o Candomblé devido a minha primeira esposa ser católica mas conviver com tal espiritismo primitivo, onde a minha sogra era mãe de santo de um centro espírita Sete Flexas onde se reuniam e adivinhava que eu andava fazendo coisas erradas sem jamais eu contar nada!!! E a minha sogra quando recebia um espírito sabia até o nome de quem andava comigo... mas ela não contava para a minha esposa... pois a minha esposa também recebia um espírito de criança que sabia de tudo que eu fazia....

Quando fui a trabalho em Araucária e fui almoçar no sábado que estava de folga... conheci uma advogada que também professava o espiritismo e assim me apresentou tal centro espírita no Batel onde fui pela primeira vez e me senti seguro e adentrar e conhecer o meu passado, sem medo algum de ir e não voltar... sempre bem acompanhado por essa advogada.

Fiz tal regressão no Centro Espírita do Batel em Curitiba e foi um dia inteiro de preparação e fiquei numa mesa onde me hipnotizaram... e sinceramente foram pelo menos 4 horas ininterruptas contando as vidas anteriores com detalhes de nomes e locais onde vivi e datas informando detalhes de morte e tudo mais...

Algo assustador, mas gravado todo ele e que me senti como se fosse um locutor como o Cid Moreira contando tudo nos mínimos detalhes e sendo perguntado pela médica que acompanhou e mais duas psicólogas e tudo isso de graça pois o centro espírita do Batel em Curitiba dá assistência aos kardecistas que muitos consideram loucos pois recebem tais espíritos e ficam falando sozinho... e de fato não é tão fácil aceitar que já somos reencarnados...

Pois eu mesmo não acreditava que pudesse ter vivido tantas vidas em locais que nunca visitei mas amo de ver e estudar tais regiões onde vivi, e ter sido escritor e nobre na França... ter sido jogador de Rugby... aquele tal agarra agarra de machos fortes cheio de proteções para ombros e face e cabeça e morrer num inverno gelado debaixo de um modelo T... em 1908...

E renascer no dia que Hitler desapareceu... em 20 de abril de 1945 as 4 horas da tarde a hora que houve a explosão na Holanda no palanque onde Hitler iria fazer um pronunciamento... mas com a defasagem de horas seria aqui no Brasil as 12 horas com as 4 horas de diferença do horário da Holanda com o Brasil...

Segundo as psicólogas tais vidas são interligadas em nosso cérebro e tais prazeres de escrever como poeta ou escritor vem dessa segunda vida na França no tempo do Renascimento e morri numa caça a raposa caindo de um cavalo a saltar arbustos quebrados ao solo e caí e quebrei o pescoço... e tinha apenas 20 anos e estava noivo de uma jovem de 18 anos também da nobreza francesa...

Quanto a primeira vida ganhei fortuna levanto prostitutas a mineração de carvão e pedras preciosas que eles pagavam pelo prazer e assim vendia as pedras preciosas e semipreciosas e enriqueci e elas morreram doentes e isso em 1400 na Inglaterra era muito comum elas adoecerem e morrerem com várias doenças que não tinha cura e nem a medicina era tão evoluída como agora... talvez por tal vida espirita e de forma tão objetiva que vivo hoje pagando os meus pecados durante 4 anos que trabalhei em Vitória no ES ;;;

Por lá, conheci pelo menos umas 400 mulheres dessa vida promíscua e me envolvi com várias e nunca paguei mas ajudei em suas necessidades de dar a elas carinho... comida... remédio a elas e seus filhos... e durante 4 anos não deixei faltar nada a elas... e algumas foram para a Europa e nunca mais voltaram... algumas se deram bem... e outras nem tanto que fico sabendo que viram escravas brancas dos donos dos bordéis na França, Espanha e Portugal...

Acredito que de tal forma e como bom estudioso que sou do espiritismo acabei me certificando como convivi por tanto tempo na religião católica e jamais pensei sobre espiritismo e me casar pela primeira vez com uma umbandista numa igreja católica pois ela tinha todos os documentos de batismo, crisma e primeira comunhão na religião católica. Convivemos muito bem por 9 anos sete meses e 29 dias quando nos separamos consensualmente, foi quando comecei a buscar uma nova relação e conhecer várias pessoas que professavam o espiritismo... como se tivéssemos uma correlação dentre tantos escolhidos tinha que ser alguém espírita kardecista...

Hoje distante um pouco de um centro espírita estive apenas em Registro bem distante de quase duas horas de carro para ir de Praia Grande a Registro pela estrada litorânea para um atendimento para o meu amigo espirita e aproveitando a viagem... sem jamais me ter comentado algo com o meu amigo sobre o tratamento das minhas vistas com catarata na UNICAMP aqui em Campinas... e quando fui atendido pelo espírita recebendo uma entidade... me disse ... cuide desse teu olho... pois poderás ficar cego...

Engraçado que como ele sabia dos meus problemas que estava inclusive com nova cirurgia marcada, pois já tinha feito a cirurgia em um dos olhos... e o outro continuava com problemas... de tal forma que o espírito vê teu corpo como se fosse um raio X e diz o que te aflige... e orienta e dá medicamentos... e não te cobram nada!!!!

Busco assim desmistificar tal medo que muitos que não vão a um centro espírita por terem uma vida devassa e com medo de que todos fiquem sabendo o que tu escondes entre sete chaves e até peças todo tempo achando que Deus é demais espíritos de luz não vejam e te salvam de emboscadas que talvez nem percebes porque não caístes!!!

Como dizem os espíritas convictos e que seguem tal religião dizem que tem o corpo fechado aos males que possam vir a acontecer pois a sua fé é inquebrantável!!! Pense nisso e continue seu caminho acreditando na sua fé... seja ela qual for... pois Deus é o seu lado positivo... e o teu lado negativo é somente teu.. que possa levar você a sua ruína!!!

Nota do autor:- Não fico fazendo publicidade pois de nada vale levar amigos que não acreditam em Deus ou em seus representantes que aqui professam a sua integridade espiritual e não vendem passagem para o céu... pois o caminho que te leva a Deus é de sua escolha e de ninguém mais!!! Pense nisso... e seja muito feliz aqui durante essa passagem temporária... que talvez em breve tu voltarás para pagar os seus pecados ou usufruir do paraíso que mereces!!!!

PREMONIÇÃO??? - CAPÍTULO 9

PÉ DE COQUEIRO...

Quando em 1980 estive em um serviço na Paraíba pela primeira vez trabalhando numa empresa de mineração de Quartzo rosa que é exportado para as Arábias como lastro de navio e são vendidos para os árabes enfeitarem suas casas ou o muro de suas mansões com tal quartzo rosa, a preço de banana como diriam aqueles que vendem banana na fonte, pois nos CEASAs da Vida custam o olho de nossas caras... pois os atravessadores vendem por 1000 vezes o que pagaram pelo cacho com pelo menos 12 a 15 dúzias por cacho de banana...

Assim fui visitar e fazer o pagamento dos funcionários pois por lá pagam por semana senão os peões vão embora pois todos por lá pagam por semana e dessa forma o povo por lá sobrevive recebendo seu pagamento e muitas vezes pagando o que já devem ao armazém que confiam entre eles para que todos possam sobreviver nessa caatinga onde apenas o Umbu que tem as raízes profundas e busca a água necessária para sua sobrevivência e está ali no meio daquele sertão árido e as vacas comem as suas folhas para obterem a comida e a água necessária e o povo adora os frutos não tão doces mesmo maduros de cor verde claro quando já estão maduros...

Quando passamos pela estrada a caminho de Alagamar vimos um velhinho indo a pé e paramos para dar carona a ele... e conversando com ele nos contou que estava a 6 leguas de casa... e imaginando algo em torno de 1 milhã ser algo em torno de 1.600 metros... só descobrimos que estávamos a 30 km de sua casa e que de madrugada teria ido com seus produtos da sua terrinha para trocar por demais necessidades como sal, açúcar, leite, carne seca e óleo para cozinhar além da macaxeira juntamente a tudo que levava ali nas costas algo em torno de 40 kg...

Imagine você andar 6 léguas ou 30 km com 40 kg nas costas num sol causticante com 40 kg nas costas, e tinha pelo menos uns 70 anos de idade... e perguntamos a ele porque não mandava os filhos para tal venda e compra dos mantimentos que não tinha...

Disse ele que seus filhos vieram para São Paulo, e a maioria deles se casaram e nem mandavam dinheiro para sobreviver aqui e dai não tinha como mandar algo mais para seus pais!!!!

E ficaram apenas as filhas e eram mais 6 filhas à espera de tais mantimentos para fazer a comida do dia, pois só vão buscar tais compras para tal troca quando tinham a necessidade única para se fazer uma única viagem a pé... pois o jegue que tinha morreu de fome e sede...

Não é fácil a tal sobrevivência nesse nosso nordeste que falta pouco para um deserto, que se chove três a 4 dias fica tudo verde como se fosse o paraíso... mas quando a chuva vai embora tudo seca e morre todas as plantas se não tiver um açude que tenha colhido a agua da chuva para dar continuidade a vida dos animais, plantas e o dono da terra...

Quando deixamos o velho em sua choupana... com suas filhas seguimos o nosso caminho, pagamos todo o pessoal e na volta por outro caminho num sobe e desce eu disse ao colega:-

- Já passamos por aqui hoje!!! disse eu a ele... pois conheço esse caminho...

- Tá maluco amigo...estamos voltando por outro caminho que não passamos na ida... e estamos voltando e vou virar agora a esquerda para pegar o caminho que vamos passar a val por aquele riacho que sumiu...e no tempo das chuvas é um rio caudaloso...

- Mas tem um coqueiro logo a frente que eu vi na minha passagem por aqui... que tem um ninho de cupim na metade do coqueiro... como se fosse uma bola de terra....

De repente após um sobe e desde quando ele vira a esquerda lá está o coqueiro com tal bola de terra em volta do caule do coqueiro... e paramos o carro e fomos ver tal bola de terra ... e chutamos aquele barro duro que virou pedra... e vimos que ainda havia cupins vivos ali... deixamos apenas aquele estrago numa parte do coqueiro... e seguimos o nosso caminho de volta...

- Cara... você andou por aqui em outras vidas??? pergunta o colega...

- Nunca estive aqui nesta região... apenas sonhei que estava andando em um lugar com alguém e que não conhecia e vi esse coqueiro depois de virar a esquerda... lá estava o coqueiro que eu vira em meu sonho pelo menos uns 10 anos atrás!!!!

Nota do autor:- Tem coisas que nem mesmo a razão de nossa inteligência nos dá a certeza se há dez anos aquele ninho de cupim naquela planta já estava ali??? Ou que eu estive viajando pela região enquanto eu dormia??? Eis a questão... dá para entender tal premonição de ter visto antes em sonho algo que parece que temos o dom de adivinhar o que vem pela frente????

PREMONIÇÃO???? - CAPÍTULO 10

UMA ARMA SOB O TRAVESSEIRO

Sou fã de camping selvagem... sair sem destino e acampar onde puder dormir ao luar sem medo de ladrões ou animais como onça, cobra ou até mesmo algo peçonhento como aranhas ou escorpiões...

Assim aprendi a conviver sempre com tudo isso desde criança e que eles não nos atacam se não mexemos com eles... caso possam pensar que estão sendo pisoteados ou atacados com certeza vão revidar e nos morder ou picar se for uma cobra venenosa ou um escorpião...

Amigos a minha vida de camping muitas vezes levava as irmãs para tal acampamento ao ar livre mas quando elas iam comigo preferia acampar no Camping Club que existem pelo Brasil todo e se for sócio pagando uma taxa irrisória de manutenção a gente pode usufruir pagando apenas o gás de cozinha se interligam nosso fogão a gás mas sou mais prático, de não cozinhar jamais em camping club de comprar comida pronta ou ir comer num restaurante e apenas usufruir do Camping para apenas dormir na barraca montada....

Quando chegamos no Carnaval em Cabo Frio, montei a barraca e já preparei um canal em volta da minha barraca e a portinhola de costa para o mar... e todos me acharam burro de fazer tudo isso e ainda montar ao contrario das barracas dos demais...

Até mesmo amarrei o teto da minha barraca num galho mais alto e grosso da árvore que existia ali no camping onde montei a barraca... e ficamos com ela armada com curvas de nível em volta dela em caso de enxurrada jamais entraria um gota da chuva e nem da inundação que desceria para as barracas mais embaixo, pois nossa barraca estava pelo menos uns 2 metros acima do nível do mar...

A noite cerca da meia noite começou uma chuva torrencial...e barracas sendo levadas pelo vento e nós ali só vendo o estrago das demais barracas e todos os inteligentes molhados e vieram me perguntar como eu sabia que viria a chuva para aquela região se tinham sol o dia todo... e ninguém se preparou para um chuva vinda do mar com um vendaval... que inundou tudo....

- Simplesmente meus amigos... quando vim de São Paulo para Cabo Frio pegamos temporal de chuva na saída do estado de São Paulo para o Rio de Janeiro... claro que tal chuva não descarregava toda a chuva no estado do Rio e seguiria seu caminho indo mais ao norte ... e assim chegaria por onde estamos a meia noite como previ!!!!

- E porque não nos avisou??? perguntou um dos que perdeu tudo.... durante a chuva...

- Você acreditaria em mim.... me acharam louco ou tolo de inverter a barraca de costas para a praia... pois o vento de manhã vai da terra para o mar... a noite como a maré vem do mar para a terra... sabiam disso???

- Não... você japonês sabe tudo!!! diz outro amigo que também perdeu a sua barraca e seus pertences...

- Não sei nada mas me informo e sou precavido em tudo!!! respondi... posso parecer tolo ou maluco mas sempre tenho uma razão!!!! para fazer as minhas coisas sem consultar ninguém....

Na noite de fim de semana eu me machuquei abrindo uma lata de viandada... aquela lata que tem um abridor que enrola a lata mas durante a abertura da lata o abridor de enrolar foi até ao meio da latinha e quebrou... dai eu tentei abrir a força... ao abrir a lata entrou nos meus 4 dedos de uma das mãos... e dai fiquei de castigo para tomar conta da barrada e as três irmãs foram pular o carnaval num salão bem próximo ao Camping... enquanto eu dormia... ainda os meus dedos da mão esquerda doíam demais... mas por isso não consegui pegar no sono...

Lá pelas 3 horas da manhã chegam às minhas irmãs...e entraram fecharam a barraca e me deitei logo na porta da barraca se alguém tentasse entrar estava eu no caminho do invasor... e como quando viajo acompanhado pelo a arma e a levo comigo... e a deixo debaixo do travesseiro mas com a minha mão direita nele... para não ter que procurá-lo na hora da necessidade...

Cerca de uns 15 minutos passados delas já estarem dormindo... alguém abre o tal zíper por fora e tenta entrar na barraca pensando que com certeza como as três meninas estavam sem nenhuma companhia masculina seriam presa fácil para serem estupradas... e ...

Simplesmente quando ele pós a cara dentro da barraca acendi o farolete e direcionei a arma na cara dele e perguntei:-

- Tu vai aonde amigo??? Queres visitar São Pedro??? e o cara saiu correndo... e foi me acusar para o vigia do Camping que eu estava armado e quis matá-lo...

Chega o vigia me amolar dizendo que eu não podia andar com arma dentro do camping.... o que eu concordei... com ele... mas disse a ele... que se ele não saísse do Camping agora de madrugada você e ele vão para a delegacia comigo pois vou mandar prender vocês dois coniventes a tentativa de estrupo das minhas irmãs e só não aconteceu pois eu estava aqui e armado para dar um tiro nessa cara de pau de vir aqui de novo contigo... esta aqui o meu porte de arma e posso matar pois sou tenente da reserva...

Claro que não sou nada... e o porte de arma esta em nome do meu pai... e jamais iriam descobrir se sou ou não sou tenente da reserva as 4 horas da manhã.... as 8 horas fui checar se o cidadão ainda estava dentro do camping...

- Não senhor... tenente... assim que descemos pedi para ele se retirar do Camping ou eu mesmo chamava a Polícia e faríamos a queixa juntos para prendê-lo!!!!

Nota do autor:- Há momentos na vida que uma arma e um porte de arma salva a sua vida ou evita maiores complicações contra vândalos e marginais desocupados que querem aproveitar a oportunidade que damos a eles... portanto se alguém tentar te assaltar se tiveres uma boa arma e uma boa pontaria não pense duas vezes... atire primeiro para matar... e dê mais dois tiros para o alto de aviso que a sua arma não é de brinquedo... e o morto não fala... se os tiros foram antes ou depois de sua morte!!! Saibas disso e quem me ensinou tal fato foi um policial... tiro de aviso é necessário para que não te culpa de ter dado o tiro de aviso.... não importa quando... se deres antes com certeza quem morreu foste tu primeiro... que o ladrão vai atirar primeiro e ainda leva embora a tua arma!!!!

PREMONIÇÃO???? - CAPÍTULO 11

ESTIVE NO SALTO DEL GUAIRÁ...

Se lembram do salto de Guaíra, que com a inundação das águas do Rio Paraná, toda cidade de Guaíra às margens do Rio Paraná... foi totalmente inundado e também os mais de 40 saltos maravilhosos que existiam ali como turismo regional foram totalmente inundados...

Quinze dias antes de uma das pontezinhas sobre os saltos de onde podíamos ver as águas passando e caindo em quedas... já com seus anteparos do cabo de aço que sustentavam a ponte corroídos com o tempo e já sem previsão de troca pois as cachoeiras existem iriam sumir de vez...

Assim também eu querendo ver tais cascatas antes de serem inundadas pegamos o nosso carro alugado em Foz do Iguaçu seguimos em direção ao norte para conhecer tais quedas d'água do Rio Paraná passando por Guaíra e assim pude conhecer o povo triste tendo que desmanchar as suas casas para aproveitar o material e construir a nova Guaira numa região mais alta cerca de 40 a 50 metros mais alto que tal atual nível do Rio Paraná... que com o fechamento das comportas da Usina de Itaipu tudo isso seria totalmente inundado...

Como sou gerente do Controle da Qualidade da empresa BSI, estava eu com o meu funcionário e inspetor de solda por Ultra-som, visitando Foz do Iguaçu para um curso de Ultra-som em ligas leves e ligas especiais de Aço Carbono. E lá fomos para o curso, mas vimos que tais professores ingleses sabiam muito menos que nós pegamos o carro alugado e seguimos subindo pelas estradas que ligam Foz do Iguaçu a Curitiba e depois desviamos a esquerda em direção a Guaíra...

Naturalmente aproveitamos muito bem o dia, e apreciamos todas as mais de 40 quedas d'água e até filmamos e fotografamos uma delas que dava 270 graus em volta da gente... e no meio dela a impressão que estávamos totalmente cercado pela cachoeira em nossa volta!!!

Deixamos a tarde e na volta na pressa ultrapassamos um ônibus e só percebemos que já tínhamos passado a entrada a direita para ir para Foz do Iguaçu 30 km a frente que encontramos um posto de gasolina que não tínhamos visto na vinda à Guaíra... e perguntamos ao frentista... e ele nos disse vocês passaram pela entrada há 30 km antes... e tivemos que regressar e pegar de novo tal entroncamento e assim encontramos um casal andando a pé pela rodovia... paramos o carro e perguntamos em portugues...

- Para onde estão indo??? e ela respondeu ...

- non fala português!!! mostrando o seu corpo... ou seja não falamos portugues...

Assim soubemos que ela era francesa e ele holandes e que estavam fazendo um giro ao mundo para aproveitar a lua de mel... pois eram casados novos... mas já com certa idade, pois no estrangeiro geralmente os casais somente se casam para ter filhos quando já tem seus 30 anos ou mais... pois já andaram fazendo de tudo que queriam fazer... e agora querem sossego e vida mansa...

Mas esse casal já estavam no Brasil há seis meses... e entendiam o que nos falavamos mas respondiam ou em holandês... que eu mesmo nada entendo de holandês... ou ela falava em francês que eu consigo levar um papo suficiente para uma conversação... ou inglês... que ambos eram fluentes na língua inglesa... e assim demos carona a eles... até o hotel Bourbon mas sabíamos que o hotel vizinho precisava de cozinheiro estrangeiros para comida especial aos franceses e europeus que costumam visitar a região das Cataratas do Iguaçu...

Assim como conhecemos o dono do Hotel vizinho quando fomos fazer a pesquisa de preços para colocarmos os nossos funcionários na região ficou muito grato a nós e também deu a chance aos dois... e o casal ficou radiante de serem contratados para ficarem ganhando mais algum dinheiro para continuarem a sua excursão pelo planeta...

Mantive contato com eles por mais uns dez anos e depois tiveram filhos e com certeza não tinham mais tempo para ficar se correspondendo comigo... e nunca mais soube deles se continuam na França ou na Holanda.... mas com certeza foi um prazer enorme sem querer encontrá-los por um erro de passar a frente por 30 km... que com certeza se tivéssemos acertado o caminho não o teríamos encontrado como andarilhos pela rodovia e que pudéssemos ajudá-los!!!!

- E o que digo... que Deus escreve certo por linhas tortas!!!!

Nota do autor:- Sou alguém que amo viver perigosamente, mas aproveito o meu dia de folga para aprender com os demais que vivem à minha volta!!! E assim estou sempre aprendendo algo sobre se sempre solidário... pois a amizade fica e talvez jamais seremos esquecidos por um simples favor a quem nos pede a quem possamos ajudar dando referências que o conhecemos há algumas horas mas com certeza sabemos que eram cidadãos honestos viajando pelo mundo como andarilhos!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 12

AMAR É....

Durante a minha juventude sempre gostei de mulheres com mais idade do que eu afinal queria ser diferente dos demais colegas, pois a minha fama de conquistador das menininhas da minha rua ou das ruas abaixo da minha rua... todas já tinham sido minhas doces companhias... mas namoro simplemente dos anos 58 em diante afinal com 13 anos já estava curtindo essa de conquistar garotas na missa da manhã que eu acompanhava a minha mãe...

- Oi, muito prazer em conhecê-la... vejo que sempre estás aqui nessa nossa igreja de N. S. da Saúde???

- Ah... sou portuguesa e chegamos a pouco tempo no Brasil e queremos aprender a linguagem de vocês ouvindo o padre rezar a missa pois as missas lá ou cá são da mesma maneira realizadas!!! diz ela com um sotaque portuguesa... mas uma linda menina de cabelos longos e olhos verdes...

- Posso saber o seu nome??? pergunto eu....

- Neide!!! e o teu???

- Artur!!! digo eu inventando um nome qualquer e só me lembrei da espada e o futuro rei Arthur que sacou a espada da pedra...

- Lindo nome o teu... com certeza seus pais deram o teu nome em homenagem ao Rei Arthur e a Távola redonda.... diz ela sorrindo... e me deixando meio encabulado de ter mentido a ela...

- O teu é bem mais lindo... que o meu Neide!!! exclamo eu tentando me desculpar dela ter elogiado primeiro o tal meu nome inventado... o pior que estava conversando com ela a espera da minha mãe...

- Koiti, vamos embora... diz a minha mãe... e apresentei a minha amiga a minha mãe...

- Ela se chama Neide e veio de Portugal recentemente e mora aqui no nosso bairro.... e agora fiquei numa sinuca de bico... pois o meu nome de batismo japonês é Koiti escrito em ideograma como primeiro filho e construtor de cidades... tal era o sonho de que eu fosse engenheiro civil...

Mas a Neide nem se incomodou pela minha mentira e claro ela achou que eu tinha vergonha do meu nome verdadeiro... e por isso inventei um qualquer para que pudéssemos continuar a conversa...

Nos despedimos ali mesmo na igreja e seguimos a pé para o nosso bairro que era em direção oposta de onde ela morava... que não perguntei o endereço afinal ela mesmo não me disse se quisesse algo mais... e assim nos despedimos como bons amigos simplesmente...

Claro que na semana seguinte mesmo que a minha mãe não quisesse ir a igreja por que estava frio e garoando como de costume em São Paulo... diz a minha mãe...

- Hoje eu não vou à missa das seis... mas se quiseres vá ... pois sei que a sua amiga deve estar te esperando Sr. Arthur!!! Diz a minha mãe sorrindo... seu safadinho... não te ensinei jamais mentir... diz a minha mãe... pois é pecado... e vê se corrige tal mentira hoje... senão estas pecando duas vezes....

Assim pensando no meu pecado desta vez como a minha mãe não iria e se fosse de bicicleta me molharia menos e o caminho até a igreja seria bem mais rápido....

Ao chegar à igreja lá estava ela também de bicicleta... e sorrindo nos cumprimentamos... e guardamos as nossas bicicletas juntas no bicicletário ao lado da igreja... e nessa época ninguém trancava com cadeado e uma trava as suas bicicletas que hoje essas tais bikes importadas custam tão caro que o roubo delas vale a pena para os marginais venderem pela metade do preço...

- Quer dizer que me mentistes que seu nome era Arthur!!!! diz ela, dizendo que não é mentira pois ela é devota de N. Senhora e considera qualquer mentira pecado... mas como confessei a ela tal mentira... ficou feliz de ser honesto com ela...

Acredite se quiser... em menos de seis meses seus pais não quiseram mais ficar no Brasil e estavam de regresso a Portugal e ela de menor de idade não poderia ficar no Brasil pois não tinha parentes por aqui e era muito apegada aos pais por ser filha única... e assim se foi a minha primeira chance de ter uma namorada portuguesa... com certeza!!!!

Quando passava pela rua abaixo da minha casa encontrei vários amigos brincando de queimada... meninos e meninas jogando uma bola e se pegasse em alguém esse alguém teria que ir para o outro lado e quando ficasse apenas uma pessoa de um lado a brincadeira acabava....

Convidado a ser visado pela bola acabei sendo visado e fui para o outro lado... e conheci assim a minha futura paixão... muito jovem... tinha eu 14 anos anos completos e ela apenas 9 anos mas bem crescida e já apontando seus pequenos seios sem que usasse ainda o seu primeiro sutiã... mas nada aconteceu afinal ela brincava mais com bonecas e com suas amiguinhas do que estava interessada e namoro ou algo parecido...

Durante dois anos estudando numa escola francesa... Liceu Pasteur... e ela numa escola distante no bairro do Ipiranga... assim curtia de ir ver essa linda criança... e no aniversário dela dos 11 anos e eu já com meus 16 anos... resolvemos namorar... mesmo contra a vontade dos pais dela... mas a mãe dela me achava um bom menino... que era conhecido como namorador do bairro pois todas as meninas maiores que ela todas sem exceção já tinha sido minhas namoradas...

- Vê se sossega com essa farra de namorar todas as meninas do bairro... disse a mãe dela quando nos autorizou o nosso namoro... e de encontrar com ela todos os dias... ou falávamos através de bilhetes que a sua empregada de longa data vinha trazia um bilhete dela e eu mandava outro por ela ... lia o que ela escrevera... e respondia enquanto a empregada esperava a resposta tal qual pombo correio...

Assim também nesse aniversário conheci a mulher linda de 1,75 que quando usava salto alto eu chegava aos seios dela apenas...

- Quer um pedaço de bolo??? pergunta ela... oferecendo bolo de aniversário da minha namorada... e eu respondo... a ela...

- Só se for do seu pedaço de bolo!!! respondo eu... e claro ela não me recusa e me dá com o mesmo garfo que ela usa me dando o pedaço de bolo na minha boca...

- Foi assim que conheci a mulher que me fez homem... pois foi ela a minha amante e amiga durante todo o tempo do namoro com a menina de 11 anos... até o dia que casamos... ela com outro de quem era já noivo e acabou o noivado e nós reatamos a nossa relação como namorados e dei a ela um anel de compromisso e um relógio pulseira lindo como joia ... e eu casei com uma psicóloga que conheci numa noite e na mesma noite a levei de carona e conheci os pais dela, o irmão dela e o cachorro basset hound Baby dela... acredite se quiser em sete meses já estávamos noivos e menos de um ano... de relação já estávamos casados... e essa menina casou com o ex noivo que ela tinha deixado na mão e voltou para ele depois que nós acabamos o nosso namoro de 11 anos... ou seja... com idas e vindas contadas... pois vivi talvez o pão que o diabo amassou durante esse namoro e brigas por ciúmes... que até numa formatura dela tinhamos brigado feio...

- Não quero você no meu baile de formatura!!! Pois vou com o Marcos meu namorado... disse ela a mim...

Mas no fim de semana que seria a formatura ela deixou o convite com a minha irmã... só de pirraça... pois queria ver a cara de ciúmes de ficar segurando vela... mas com vaga na mesa dela para mim e preferi sentar na mesa de uma outra formanda colega dela que não tinha um parceiro com que pudesse danças... e eu totalmente diferente dos demais de smoking e eu de terno passeio esporte e blusa de lã gola olímpica dancei a valsa da formatura com essa tal amiga dela e ela com o tal de Marcos...

- A ex futura sogrinha aprovou o que fiz com a sua filha... pois a desfeita dela contra mim doeu em dobro contra ela... pois eu diferente dos demais ali chamando a atenção de todos inclusive do primo dela que me pediu carona para levá-lo de madrugada que já não tinha ônibus no bairro da Liberdade e lá fui deixá-lo... e ele me dizendo que ela morria de amores por mim... mas não iria jamais dar o braço a torcer se não pedisse desculpas a ela de ter falhado no dia em que eu socorri uma criança que socorri pois o culpado fui eu... e no dia seguinte fui visitar a criança e esqueci da carona a ela para uma prova na Faculdade de Engenharia Hidráulica na FAAP... próximo ao Estádio do Pacaembu...

Na volta com raiva de mim mesmo joguei o DKW pracinha novinho contra o caminhão de entregas da Folha de São Paulo a Avenida Vergueiro... de volta para o meu bairro e fechei os olhos... quando vi o caminhão estava em cima da calçada e seguindo em frente sem bater em tal caminhão e ter morrido de raiva das minhas ações!!!

Tudo acabou e assim quando essa amiga que me fez homem se casou dei um beijo na boca dela como despedida definitivamente pois o noivo sabia de tudo... e permitiu beijá-la a noiva na boca... mas todos os convidados não entenderam nada se ela casava com outro e beijava um convidado que chegou na saída da igreja... pois eu paguei um fotografo profissional para fotografar o casamento pois eu não suportaria ver alguém que foi cama e mesa por longos 10 anos comigo como talvez companheira ou esposa e nos momentos em que caia em depressão como essa vez que tentei me suicidar como um kamikaze... bater contra um caminhão da folha de São Paulo... com certeza foi ela quem me salvou de não ser mais um AQUI JAZ!!!! E NÃO O JAZZ QUE EU E ELA ADORAVAMOS!!!

Nota do autor:- Depois do casamento e da entrega do álbum de casamento como meu presente de casamento a ela... e seu marido... nunca mais soube dela... pois ele era dono de vários cinemas e salões de festas na cidade de Salvador Bahia... onde trabalhei por várias vezes e me casei em segundas núpcias com uma baiana... mas jamais procurei saber se ela era feliz ou não, mas com certeza se encontrarmos um dia no paraíso poderemos nos reconhecer... tanto ela como essa menina que eu amei por 11 anos e segundo seu primo e a sogrinha ela me amou também!!! Será???? Só Deus sabe!!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 13

OTIMISMO

Durante as prévias das eleições em 2018, como tal de Bolsonaro candidato a Presidente por um partido totalmente desconhecido e com apenas 7 segundos de horário político gratuito e sem verba para usar as publicidades pagas para se eleger com certeza todos desacreditavam que ele seria eleito...

- Vai vencer se bobear nesse primeiro turno!!! disse eu aos meus amigos do PT...

Tenho muitos amigos petistas, que me odeiam pois digo muitas coisas do seu líder que nunca trabalhou e em sua carteira de trabalho só tem uma firma onde ele entrou como estagiário e virou torneiro mecânico que não precisava de ter curso superior e nem mesmo segundo grau completo!!!

- Lula tem carisma e se ele apoia o Fernando Haddad ganha fácil do Bolsonaro e de qualquer um diziam os petistas de plantão!!!

- Vamos ver??? Pois virão surpresas por ai!!! Já vi esse filme ... dizia eu ... acreditas que os meus filhos diziam... Bolsonaro não ganha nem por milagre....

Se lembram no dia 06 de setembro a tal facada que aconteceu... e claro que tal comoção dele ser esfaqueado sem motivo algum se não era páreo contra o Fernando Haddad e nem mesmo aparecia nas prévias como segundo ou terceiro colocado...

Imagine que muitos achavam que era uma encenação... pois ninguém viu sair sangue em suas mãos segurando a sua barriga!!! Até mesmo eu achei que era armação... para arrecadar votos, pois não tinha chance alguma de chegar nem no segundo turno e muito menos ganhar no primeiro turno...

Hoje depois dele ser eleito e não ter pontos no Ipec ( antigo Ibope ) vem com as prévias para Presidente com Lula com 49% vencendo até mesmo no primeiro turno... você acredita???

- Pois é amigos, tanto xingatório e tanto problema de mortes pela Covid que culpam o Bolsonaro incentivando tal medicação precoce... muito usada nos hospitais para os infectados por Covid 19 que não passa de um vírus desenvolvido na China, no laboratório de Wuhan, para matar ratos que proliferam na China que até comem ratos por lá, cachorros e até insetos, devido o tempo da implantação do comunismo que matou 30 milhões de chineses de fome... eles aprenderam a comer de tudo para sobreviverem....

- Acredite se quiser, quantos de vocês já participaram de uma enquete feita pelo Ibope ou Ipec atual???

- Não acredito em prévias eleitorais, pois o voto é secreto e ninguém tem interesse de contar em quem vai votar jamais!!!

- Talvez um imbecil, gado novo do Mito ou gado velho do 9 dedos... no comitê ou no Sindicato dos Metalurgicos jamais vai dizer que vai votar no opositor de seu idolo... vai??? Pois será com certeza trucidado ao vivo e a côres pelos demais gado!!!!

- Assim como alguém que seja contra o Mito, vai numa motociata e vai dizer um palavrão para o Mito!!!! Pois não vai sobrar nenhuma peça da moto... se não for atropelado por várias delas!!!!

Sou anti-político corrupto e os demais políticos sem a minima personalidade de ser humano, verme eu acho que só serve para ser morto!!! Ladrão para ser preso!!! Corrupto para se linchado em praça pública pois assim não teriamos mais corruptos de carteirinha nessa nação!!!!

- Hoje entre todos os prefeitos, governadores, deputados estaduais, deputados federais e Senadores que se contarmos quantos vereadores corruptos temos nesse país... são mais de 300000 corruptos e ladrões que mamam na teta do governo.... ou mamavam... pois o tal Mito acabou com tal mordomia que o Collor tentou tirar mas não conseguiu e foi deposto por uma ninharia de 800000 reais de corrupção e uma Fiat Elba... se lembram disso???

Não tem nada para culpar o pai do Flavio Bolsonaro e dai inventaram um monte de mentiras e tal gabinete paralelo de Fake News... e os gabinete paralelo do Fernando Haddad que o Alexandre de Moraes jamais andou investigando, pois a lei que serve para Chico... serve para Francisco!!!

Esse STF eleito por Lula e Dilma tem mil motivos para manter o Lula solto para que eles possam continuar mamando como antes e agora tal prerrogativa acabou... mas continuam querendo aumento de benesses e aumento de salário bloqueado de R$ 35.000,00 que dá mais mordomias de R$ 270000,00 em beneficios e vitalicio que se formos computar nos custam R$ 4 bilhões tais beneficios para apenas 11 dos quais 9 são apenas advogados que nem passaram na OAB e nem nas provas para Magistrado e alguns foram reprovados várias vezes!!!!

Assim me considero apto para dizer o que penso desses pulhas que vivem as nossas custas e que nem votamos neles... mas foram indicados por quem votamos e com medo de serem presos dizem amém a essa corja de advogados que ameaçam tais políticos corruptos!!!!

Bem amigos acredite ou não... nós idosos e cultos suficiente para jamais votar num analfabeto iremos até as urnas para validar o nosso voto pelo mais honesto dos Presidentes até a presente data... pois os demais que sairam deixaram o Brasil no que está até agora pois a Pandemia e tais políticos não deixam o Presidente governar!!! Ou estou mentindo???

Nota do autor:- Prendam se eu estiver mentindo... pois vivi no tempo da tal Ditadura... e digo de forma legal de que a GENTE NAQUELA EPÓCA ERA FELIZ E NÃO SABIA!!! Não havia tantos ladrões de colarinho branco... e não tinha tais benesses para ladrões da Petrobras!!!! Dia 07 de Setembro está chegando e a manisfestação em todo o Brasil .. de LIBERDADE ANTES DO QUE NUNCA ... ESTA POR VIR!!! DEPENDE DE CADA UM DE NÓS!!! E NÃO TENHAM MEDO DA COVID 19 POIS ELA SÓ MATA QUEM JÁ ESTA MORTO HÁ MUITO TEMPO COM DOENÇAS MORBIDAS E NÃO SE CUIDOU... DAI PEGOU... COVID... MORREU... E SÃO JÁ 4 MILHÕES DE MORTOS PELO PLANETA... ONDE 80% SÃO OBESOS E OBESOS MORBIDOS!!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 14

ALARME FALSO ???? OU PURA VERDADE!!!

Nem sempre tudo que se ouve é verdadeiro!!!

- Bolsonaro morreu!!! Fake news!!!

- Lula suicidou!!! Fake news!!!!

- Você ganhou na Loteria da Mega Sena acumulada!!! Fake news... pois eu não jogo!!!!

Mas você vai ser pai!!!! Dado pelo ginecologista de sua esposa???

- Cuidado que pode não ser falso, pois sabemos todos nós que você fez vasectomia!!!! kkkkkk

- Tá rindo de que???? Pergunta Bolsonaro.....

Amigos, com certeza você está rindo porque é petista roxo, ou esquerdista de plantão... mas tal premonição diz que o Lula não ganha mais nenhuma eleição!!!

Não porque é o Lula, mas porque seu partido conseguiu desempregar 13000000 milhões de brasileiros... coincidência do número 13 ou Deus escreve o certo por linhas tortas... e bem tortas???

Somos tão otimistas que tal gripezinha... pegou 18 milhões de brasileiros e só matou 500000, mas essa fome que o petista deixou já matou mais de 1.000.000 de fome em todo o Brasil... mas isso a Globolixo não fala... pois a Globo é do Carlos Slim que tem como coordenador da Globolixo o Zé Dirceu e no comando da diretoria financeira... Amauri Soares... que é o Presidente do PT no Rio de Janeiro... e a Maju é petista roxa há muito tempo... pois o marido dela é publicitário do partido e já foi secretário do Rui Falcão que era Presidente do Partido dos Trabalhadores por um bom tempo!!! Se lembram disso???

Portanto não sou Nostradamus, mas foi ele quem disse além da linha do Equador teremos um asno que deixará o país na miséria!!! Sabe onde Nostradamus lia tais premonições... numa bacia onde ele colocava água limpa que refletia o futuro e acertou o que aconteceu no Brasil nos anos de 2003 até 2016!!!

Também Nostradamus pressagiou que nos States teriam dois presidentes ou um presidente e um candidato a Presidente dos Estados Unidos que eram irmãos... John F. Kennedy e Robert Kennedy... e o terceiro desistiu pois poderia morrer também assassinado que era Ted Kennedy que apesar de cair na ponte Chappaquidik com a sua secretária executiva Mary Jo Coppechne a abandonou no carro e ela morreu afogada e ele saiu ileso!!!

Enfim tudo isso foi previsto numa bacia que era a tal bola de cristal de Nostradamus!!! Não sou Nostradamus mas tenho a sorte de ver o futuro e isso me deixa muitas vezes com tal medo que prefiro me calar, mas com certeza foi Deus que me salvou de não ser morto pois o tiro do policial que estava no fusca preto e branco na noite em que explodiram as máquinas do O Estado de São Paulo, e que o povo queria linhar os dois policiais e eles subiram na calçada e as rodas traseiras ficaram no ar... e dai um dos policiais pegou a arma e saiu ameaçando todos nós que estavamos a sua frente... e eu que estava exatamente a sua frente... disse a ele ... cuidado que o Fusca vai te atropelar.... e o veículo conseguir recuar sobre ele ... mas ele não me ouviu e quando caiu sentado sobre o capuz do motor do Fusca o tiro saiu....

Senti o calor da bala roçando a minha orelha esquerda... e ele assustado sentando sobre o parachoque do Fusca depois do tiro sem querer... e que poderia ter me matado naquela tarde quase noite... e quando olhei para trás estava eu surdo... e todos fugiram por causa do tiro... e eu ainda ajudei levantar o guarda... que me pediu desculpas de ter atirado pois não foi a sua intenção...

Deus me deu nova chance de estar aqui vivo e podendo escrever tal relato... e desse dia em diante jurei nunca mais participar de nenhuma passeata e nem permitir os meus filhos de participarem de qualquer passeata... pois o povo só fala... coragem para enfrentar os guardas armados jamais terão coragem de enfrentar... e portanto admiro demais os políciais japoneses enfrentarem ontem a horda de japoneses querendo invadir o estádio onde se fazia a festa de início das Olimpíadas... e eles corajosamente impediram que todos entrassem apenas com seus braços e sem arma alguma e nem mesmo cassete ou bombas de gás lacrimogênio!!!

Tai a prova de que a cultura é outra!!!! E não é preciso armas para convencer aqueles que se julgam superiores tentando provar que tem razão contra tal Olimpíadas ... que fiquem em casa e evitem aglomeração... pois foi essa a intenção de não permitir que ninguém da população que não fosse voluntário a participar na organização das Olimpíadas participasse de tal festa não tão pública mas apenas para 1000 convidados de todos outros países e atletas que até evitaram de participar evitando assim de se contaminarem !!!

Vamos torcer para que tal variante Delta indiana logo mais já não esteja matando ninguém, pois tal vírus mata mais obesos e obesos mórbidos e já foram 4 milhões de vítimas até a presente data!!! Mas os que se salvaram já são mais de 1 bilhão considerando quantos africanos poderiam ter morrido pois o continente africano tem 1 bilhão e 400 milhões de habitantes e apenas 4 milhões foram infectados e morreram apenas 80000 africanos obesos e obesos morbidos e ricos!!!

Nota do autor:- Pesquise e verás que não minto jamais!!! Sou talvez quem mais pesquisa para escrever aqui no www.recantodasletras.com.br... afinal escrever é uma arte que devemos prezar pois é a nossa história gravada para nossos netos e bisnetos!!!!

PREMONIÇÃO - CAPÍTULO 15

O BAÚ DA FELICIDADE

- Nada aqui na minha mão!!! diz o mágico... e a linda mulher ao lado...

- Nada aqui também na cartola!!! mostra o mágico a cartola vazia... quem já não assistiu tais mágicos fazendo de tudo às suas vistas e jamais consegues saber de onde surgiu as pombas que saem da cartola em seguida...

Assim é a vida de quem se acha jamais irás ser traído, pois acredita que a sua mulher sempre foi fiel a si pois pagas a conta e vais trabalhar todos os dias pela manhã e só volta a noite... nas altas horas e que a sua janta já esta pronta sobre o fogão... com um bilhete escrito... acabou o gás... e nada tem no prato!!!

És o mágico com certeza desempregado... que comeria até as pombas que dirá o coelho??? Sorria afinal tu não és mágico e sabes que a sua mulher foi sempre fiel a ti!!!

Enfim és promovido no emprego mas não contas nada para a esposa e compra ternos novos, até dá entrada num carro semi-novo... e diz a mulher que são as horas extras que fazes no trabalho... mas ela continua com a mesma roupa e sem pintura nos cabelos... sem maquiagem... e não é mais a bela sereia dos velhos tempos que você presenteava, com rosas, perfumes e muitas vezes com peças íntimas....

Sabe que de repente ela também como dona de casa ... diz ela que comprou um carnê do Baú da Felicidade... e ganhou um prêmio de R $10.000,00 na raspadinha... e lá vai ela comprar roupas novas, tingir o cabelo de loira uma vez que ela é morena...

E tais prêmios continuam... e ela ganha um carro melhor e mais novo que o seu 0 km, licenciado e tudo no nome dela... e você pergunta:-

- Quem te deu tal carro novo??? e ela sorrindo te responde....

- Foi o Silvio Santos!!! sorrindo como se zombasse de ti... mas a dúvida permanece...

Mas um dia a luz acaba e ela no banho grita:-

- Querido esquenta a água para eu completar de tomar o meu banho que eu detesto água fria !!!

No escuro tu pegas o fósforo e acende o fogão para poder ver a vasilha e a torneira... e enche o suficiente para esquentar a água... e ela grita... do banheiro...

- Cadê a minha água quente....??? To esperando!!! diz ela...

Naturalmente assim que a água já está entre quente e fria... colocar o dedo e vê que é suportável para se tomar o banho... e entrega a ela...

- Querido... só essa canequinha de água???? pergunta a mulher.... zangada...

E claro que tu respondes em alto e bom som:-

- É para você lavar o carnê!!!! responde você pois chumbo trocado não doi....

Todos riram dessa minha piada, mas a vida nos ensina que nem todos são tolos ou idiotas de acreditar no que as mulheres nos contam... e nem elas são tão idiotas de acreditar nas suas horas extras ou que você tem reunião até altas horas da noite e volta banhado com os cabelos molhados e sem fome alguma de comida ou de sexo...

A vida é linda enquanto tudo é lua de mel, mas o tempo passa e milhares de casais passam pelo mesmo drama... se a mãe é boa conselheira... sempre dá conselhos... de que a mulher jamais deve relaxar e não mais se embelezar porque já esta casada...

A beleza com o tempo se acaba, o desejo masculino também não é o mesmo e assim ambos após o jantar tomam banho e vão para cama e dormem... se tem filhos a mulher fica mais tempo com os filhos do que ao lado do marido na cama... triste ver que isso passa a ser costume...

Claro que no trabalho tal funcionário antes apenas um simples obediente e esforçado auxiliar de escritório não come ninguém... mas uma vez promovido a chefe de seção começa os convites para almoço executivo no motel mais próximo... e se chegar a gerente, já vai ser bem mais solicitado até mesmo pelas mais belas secretárias do Diretor que não se compromete, pois não gosta da fruta...

Assim quando tu chegas em casa lá esta a sua dama de companhia, suada e cansada de dar conta do recado por falta de empregada... e se tiver empregada... com certeza bem mais nova que a sua esposa em breve ela quer algum favor de dinheiro adiantado e tu faz a chantagem de levá-la até a casa dela pois afinal a sua empregada é mãe solteira, e tu não se compromete em nada mas a chantagem de adiantamento, passa a ser até uma pensão alimentícia com cestas básicas para ela e para o seu enteado pois agora é mais macho viril com a empregada do que com a sua esposa...

Portanto se ela ganhar alguma coisa no Baú do Silvio Santos... cuidado por passar pela porta de sua casa, poderás quebrar o chifre... e aconselho a comprar um carro com teto solar, pois senão o teto normal de seu carro vai começar a ter goteiras nos dias de chuva torrencial!!!!

Nota do autor:- Não diga não te avisei ... pois tu não és mágico para ter pombas e coelhos em sua cartola... mas a calcinha da sua empregada ou da secretária do seu serviço e a sua esposa não é cega!!!! Como te disse chumbo trocado não dói... não sou adivinho... mas posso prever tudo isso com antecipação!!!!

PREMONIÇÃO ??? – CAPÍTULO 16

TAL BARULHO NA COZINHA...

Certa vez num final de semana num dia de Páscoa, ou renascimento alguém derruba algo na cozinha... naturalmente a sogra e eu que estava mais perto da cozinha vamos ajudar a quem tenha passado mal pois nessa melhor idade, temos que nos preocupar com qualquer ruído estranho que aconteça na casa, principalmente num dia de festa onde todos já beberam tudo que poderiam beber e podem estar ébrios e sem condições de se levantar se caem em algum lugar...

- Que foi que aconteceu... pergunta a minha sogrinha ajudando a catar a bandeja de prata no chão com algumas taças de sorvete já totalmente quebradas... e claro o meu sogro se arrumando as suas calças caídas... e tentando subir e tal condição de ébrio e feliz quase que não permite...

- Ajudo ele a se arrumar e a empregada corada como uma pimenta malagueta claro que pega em flagrante também com a sua calcinha arriada... e sem poder explicar como as taças de sorvetes sobre a bandeja poderiam ter caído... e a nossa sobremesa já perdida... as taças em caco e o sorvete derretendo no chão da cozinha!!!

Nada comentamos na hora e tudo limpo e decentemente resolvido sem brigas ou intrigas pois nada de mal realmente aconteceu, mas de bem que ressuscitou o morto que a sogra me disse que há muito tempo o sogro não tinha tal ereção tão viril de invadir a empregada e ela no prazer de se entregar... simplesmente com a bandeja da nossa sobremesa se foi realmente sob a mesa da cozinha e não mais servindo a ninguém apenas aos dois que estavam como atores principais em tal ato de tanto barulho em silêncio na cozinha e nós aguardando pela tal chegada do sorvete, pois semanas antes o filho mais velho da família tinha feito um festival do sorvete com 4 freezers e mais de 100 kg de sorvete de todos os sabores e não poderia devolver para a fábrica e todos levaram o que puderam para suas casas e combinamos nessa Páscoa de fazer um almoço que naturalmente foi maravilhoso...

Não apenas para todos nós, mas para a empregada e para o sogrinho afoito que acho que a sobremesa era só dele!!! E realmente acabou com a sobremesa dos demais que simplesmente pegamos no freezer os respectivos sorvetes nos potes e colocamos na mesas mais taças para que cada um pegasse o que quisesse e aproveitasse, mas infelizmente apenas o sogrinho e a empregada não mais apareceram para pegar seus sorvetes!!!!

Assim ficamos tristes que o casal tão feliz, ficassem sozinhos pois todos nós parentes iríamos embora para nossas casas em outros municípios... e claro ficaria apenas o casal brigados e a empregada dispensada e assim fui eu o bom samaritano antes de ir embora para minha casa falar com a sogra que o que aconteceu não foi culpa do sogro, mas dela...

Quando tivemos uma Pizzaria que os filhos eram donos, ela contratou uma empregada que era excelente segundo ela e claro quando fechamos definitivamente a pizzaria pois com todo o trabalho de 600 pessoas fazendo filas no fim de semana o lucro não dava para pagar o aluguel do salão de 500 metros quadrados... com estacionamento para 200 carros...

Assim ela preferiu não dispensar a empregada e levá-la para trabalhar na casa dela e facilitar para ela os serviços caseiros, pois ela já tinha problemas de saúde, assim a empregada foi uma solução para os dois...

Se o sogro aumentou a sua vontade sexual e começou a ter erecções e querer a sogrinha todos os dias... tal excitação com certeza tinha uma relação direta com a tal serviçal competente e jovem...

Que tal manter a empregada, afinal ela continuará agradecida a não ser dispensada e se for dispensada quem garante que o velho durante as pescarias não irá afogar o ganso na casa da empregada???

- Pensando bem, você tem razão!!! Diz a minha sogrinha... e eu segui viagem de volta para a minha casa... e a minha esposa que é psicóloga queria saber como eu convenci da sogrinha para não dispensar a empregada depois de tudo que aconteceu na cozinha!!!!

Nota do autor:- A nossa inteligência foi feita para analisar os fatos e dar uma solução boa para todos, sendo a empregada grata por não perder o emprego vai se comportar melhor e o sogro também já pego em flagrante assédio sexual a sua serviçal vai tomar mais cuidado de trair a esposa longe de casa!!! A uma distância que mesmo que a empregada grite por socorro a sogrinha jamais irá ouvir!!!! Premonição e prevenção vale a pena usar a cabeça... pois a carne é fraca!!! E quem resiste??? Sabendo o que pode acontecer... melhor prevenir do que remediar!!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 17

A ILUSTRE DESCONHECIDA

Foi nos idos de 1968, quando tive a chance de conhecer alguém em São Paulo, uma linda morena magra e alta com seus 1,70 m que nas horas vagas trabalhava de modelo para um costureiro famoso, que estudou comigo no Liceu Pasteur nos idos de 1958...

Esse costureiro tinha essa morena desconhecida que fotografava muito bem, por ser magra e alta dava para usar seus vestidos como também ela sabia costurar criava seus próprios vestidos andava muito bem vestida...

Certa tarde assistindo a TV Tupi de São Paulo, num noticiário de uma moça sendo procurada de Ilhéus, na Bahia se parecida demais com essa jovem linda e que se tornou minha doce paixão que eu era muito jovem para ela... pois ela já tinha seus 24 anos e desiludida na vida que teve na Bahia, vamos ao que ela me contou...

- Meu pai era plantador de cacau e assim conseguimos ter muitas posses e claro se candidatou a Prefeito da cidade de Ilhéus e venceu a eleição, e exatamente com tanta alegria festejamos e claro o que todos beberam muito... e o meu irmão saiu com sua namorada de carro para viajarem mais ao sul da Bahia...

- Foi quando tivemos a má notícia de que houvera um acidente e foi fatal de uma batida do nosso carro com um caminhão na contra mão de direção... e o meu noivo foi para o translado do corpo do meu irmão para Ilhéus...

- Acreditas, que nessa mesma estrada, o meu noivo se acidenta com o carro e também morre no acidente por não conhecer a estrada e viajando a noite as pressas para buscar o meu irmão... dai fiquei tão triste que tudo lembrava ambos... e preferi fugir de casa sem destino e acabei chegando aqui e esse senhor que me arranjou um emprego como costureira e claro que como tinha corpo adequado para apresentar vestidos a suas clientes...

- Nossa, que história incrível!!! exclamo eu ouvindo atentamente o que ela me contava e assim pensei em como fazer uma surpresa de não contar a ela que o pai dela estava vindo buscá-la pois todos estavam preocupados de que ela estivesse passando fome ou talvez tivesse morrido em busca de uma nova vida...

- Querida, não sei se fiz mal contar ao seu pai que você está bem empregada e com futuro garantido e talvez a gente até se case se você quiser!!! prometi a ela...

- Não quero mais saber de casamento... jamais!!! Basta o que senti ao perder o meu noivo e o meu irmão... não tem coisa pior que perder duas pessoas queridas tão jovens e que tinham um futuro pela frente!!!!

- Me desculpe se antecipei de avisar os seus pais pelo telefone que tinha neste aviso de procura-se uma jovem desaparecida... e acho que jamais ficaria feliz sabendo de tudo e me calar de ser egoísta de ter conhecido você e jamais contar tal fato aos seus pais e sei que tu também os ama!!!!

- Quando liguei para falar contigo, o costureiro famoso me disse que seus pais vieram da Bahia te buscar!!! Também ele sabia de tudo e preferiu calar em avisar os seus pais mesmo sabendo que eras tu a jovem procurada e que lhe dera um emprego inicialmente de costureira e por ser jovem esbelta e magra com boa cultura preferiu lhe dar chance de ser modelo de seus vestidos para as damas da sociedade paulistana!!!

Hoje depois de tantos anos acredito que seus pais já se foram dessa vida pois já teriam cerca de 100 de idade como os meus pais... e tu talvez esteja ainda viva com seus 85 anos de idade já não tão formosa como te conheci... mas com certeza esse teu sorriso tímido e esse olhar cândido de um anjo que caiu do céu na minha vida... com certeza foi o melhor presente que Deus me permitiu conhecer por tão pouco tempo... mas marcou demais a minha vida!!!!

Nota do autor:- A quem possa estar em Ilhéus e conheça a história tão triste dessa família que perdeu dois entes queridos mas que encontrou a sua filha perdida por São Paulo, com certeza estão felizes dela ter voltado a Ilhéus... até em 1990 estive trabalhando na Veracel e estive em Ilhéus várias vezes, mas não tive a oportunidade de procurá-la que talvez teria até passado por ela e não tenha a reconhecido!!!

PREMONIÇÃO??? - CAPÍTULO 18

A VIAGEM DE VOLTA

Não é algo tão difícil de fazer como carregar um morto em seu carro, mas faz parte dos fretes que alguém que trabalha com isso tem que conviver um dia qualquer...

- O senhor poderia fazer um translado de Presidente Prudente a Ourinhos??? pergunta um senhor ao meu pai que tinha uma perua Studebaker 1951... zero km...

- Pois não posso sim... e qual a carga que terei de transladar de Prudente a Ourinhos??? pergunta o meu pai ao senhor...

- O meu genro faleceu e os pais dele querem enterrar ele em Ourinhos!!!! diz o sogro triste de ter perdido o marido de sua filha...

- Tudo bem, e onde eu pego a carga ... e tenho que me apressar pois pode chover essa estrada com chuva é ruim demais!!! diz o meu pais que conhecia muito bem tal estrada de terra ainda com calçamento nas proximidades das cidades grandes... mas tal rodovia era nessa época uma estrada de terra batida...

Assim combinaram tudo e o meu pai levou o corpo do genro sozinho na sua perua Studebaker novinha station wagon... que tinha uma lateral de madeira... e ela era toda amarela com a madeira na cor natural e saber por que ele comprou tal carro???

Pois é amigos... ele comprou uma rifa de uma perua Studebaker 1951 e perdeu a tal rifa e ele era o tal ganhador e a perua teve que ser correr a rifa de novo e outro sortudo ganhou a perua... como meu pai era fanático como eu sou por carros... ele se virou para comprar uma perua igual novinha na loja e esses carros vinham dos States e não custavam barato... mas teimosia dele foi de vender o que tinha para comprar tal carro...

Mas acreditem que foi tudo bem nessa viagem de Presidente Prudente até Ourinhos... e entregou tal carga a família que marcaram um local facil de achar que era um Posto de gasolina Texaco que na época não havia outras marcas de produto no Brasil... e a Texaco tinha um posto em qualquer cidade brasileira... alguns de você com a minha idade com certeza conhecem aquelas bombas altas que a gente via a gasolina lá em cima que descia por gravidade...

Na volta anoitecendo ele encheu o tanque do carro para não ter que parar na estrada novamente, e retornou de viagem... mas enquanto dirigia... o chão do carro acendia e apagava com o balanço do carro...

- Será que a alma do rapaz ficou aqui dentro do carro??? pergunta alto para si mesmo o porquê dessa luz tênue no solo do carro... debaixo dos seus pés...

Parou o carro e procurou e nada achou ... e seguiu viagem... de novo quando passou nas costelas de vaca como chamamos no interior quando temos tais ondulações que faz o carro balançar demais como se estivesse dançando um Samba.... a luz tênue voltou a brilhar ali debaixo do banco ... deu uma freada brusca... e lá vem para os seu pés... o farolete de uso para trocar o pneu do carro pois imântava o farolete no paralama do carro que iluminava os parafusos da roda e a chave estrela que todos conhecem que tem 4 medidas de tamanho das porcas.. maiores e menores e que assim sirva para qualquer carro ou caminhão... pois as porcas dos caminhões são bem maiores devido a maior necessidade de resistência....

- Nossa... pensei que era a alma desse danado que deixei lá em Ourinhos!!! Que ele descanse em paz!!! e o meu pai não tem medo de nada... mas imagine quem tem medo até se acidentar ao ver uma luz sob seu banco dirigindo a noite por uma estrada de terra deserta... por onde não anda uma viva alma do outro mundo????

Nota do autor:- Quando ele contava essa história eu achava que era mentira... e era para me assustar, mas uma noite eu e ele voltando por essa rodovia mas já de Cotia para São Paulo vimos vários carros parados... e dois sujeitos de pé fazendo sinal de parada e um deitado na pista ...

- Acelera pai.. que são ladrões!!! assim que o meu pai acelerou e acendeu a luz alta o sujeito deitado na pista se levantou e correu para a margem e nós passamos por todos os carros parados... e não paramos e viemos embora para São Paulo.. depois soubemos que tais ladrões roubam todos e depois vão embora e quando a polícia vem e solta os donos dos carros eles vão embora e não contam nada com medo de represálias dos ladrões que ficaram com os documentos dos carros e sabem dos seus endereços...

- Não pare a noite a não ser para a Polícia Rodoviária... e se for apenas um policial sem a viatura, também desconfie... pois pode ser um ladrão fardado de policia para te assaltar!!!! Quem avisa amigo é!!!! A Polícia Rodoviária faz blitz mas coloca cones e passa um carro de cada vez... e com certeza tem várias viaturas e vários policiais fazendo tal revista devido a transporte de drogas pelas rodovias brasileiras atualmente!!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 19

AOS 9 ANOS

Quem já esteve em algum velório, quando criança e não sabe o porque alguém está ali dormindo naquele ataúde de madeira ???

- Nossa mãe... ele é nosso parente??? pergunto eu...

- Não filho.... é o pai de um nosso colono da fazenda!!! diz a minha mãe...

- Mas porque ele esta dormindo??? pergunto eu...

- Ele morreu filho!!! diz a minha mãe...

- Morreu de que??? pergunto eu de novo...

- Não sei filho... você faz cada pergunta difícil!!! exclama a minha mãe...

- Nossa acho que não morreu não mãe!!! digo eu vendo ele se sentar no caixão...

- O que meu filho??? diz a minha mãe...

Quando olhamos ao nosso redor.... não tinha mais ninguém... todos saíram correndo ali daquele velório e eu e a minha mãe ficamos sem saber o porque desse morto sentar no caixão como se tivesse acordado...

A médica explica que quando estamos cozinhando a rã... as pernas dos mesmos mexem na panela e levamos o maior susto... pois parece que a rã morta continua viva... sabes o porquê???

Sim os músculos dos mesmos ficam retesados e com tal aquecimento da panela tal movimento do sangue e dos músculos tal movimento acontece, mas a rã está morta...

Assim foi com tal colono da fazenda... já estava morto... mas provavelmente tais músculos retesaram e ninguém quis saber se estava vivo ou morto tal defunto ali no caixão...

Dizem que quando abriram o caixão do ator Sérgio Cardoso os ossos estavam na posição como se o morto tivesse virado dentro do caixão pois foi colocado deitado de barriga para cima... e ao ser encontrado todos os ossos estava como se posicionados de bruços??? Eis a questão????

Será que estava realmente morto... sabias que antigamente todas as tumbas como no Thriller de Michael Jackson... todos saem do túmulo e vem em sua direção como se fosse elementos do seriado Walking Dead????

Pois é amigos... que tal uma explicação mais sucinta deu quando temos um caixão com espaço suficiente para um giro do corpo que estiver interno durante o trajeto de ir no carro funerário em uma curva mais acentuada e em velocidade maior que o permitido tal defunto possa se movimentar e ao chegar ao cemitério por acaso alguns colaboradores de pegar na alça do caixão são mais fracos ou tem menos gente e o caixão vira de novo par um só lado e fica inclinado e se o morto já estava numa posição diferente da inicial vai naturalmente virar...

Pensem também que ao colocarem a corda em volta do caixão ou passarem a corda na alça do caixão isso provoque nova inclinação do caixão para o mesmo lado que já ocorreu durante o trajeto no carro funerário e na pegada dos apoiadores para tirar o caixão do carro e na descida do mesmo ao túmulo e assim tudo isso tenha provocado que o defunto ficasse de bruços finalmente dentro do caixão...

Mas como dizia anteriormente os túmulos tinham um sino ligado ao caixão para que se o morto voltasse a si de uma morte súbita e fosse apenas temporária e fosse enterrado e precisasse de socorro tinha uma corrente ligada até dentro do caixão para que tal sobrevivente pudesse puxar a corrente e pudesse alertar ao coveiro que esta vivo!!!!

Sabias também que devido os orientais colocarem dinheiro nos caixões e peças pessoais de valor, os coveiros após a nossa saída do cemitério tais túmulos são violados e tal exumação imediata é feita para pegar tais pertences de valor dos mortos!!!

Já pensou se tal coveiro vai roubar tal defunto e esse defunto fala...e acorda... do seu caixão... com certeza dessa vez quem morre é o coveiro ladrão... e o morto sai coloca o coveiro em seu lugar e sai de terno novo com sapato novo lustrado... e vai viver com seu seguro de milhões feito antes de morrer... e naturalmente esta legalmente morto... e tem um cadáver do coveiro em seu lugar... e morto jamais fala!!!!

Nota do autor:- Quando jovens... tínhamos que passar por um cemitério... que ficava na estrada para nossa casa... e estudávamos a noite... e eram vários colegas... que moravam no mesmo local e sabíamos que nosso colega morria de medo de passar por ali... e saímos um pouco mais cedo... e arranjamos um senhor para pregar uma peça no nosso colega que saiu mais tarde... e iria passar ali pelo cemitério... como não havia tranca na porta do cemitério nos escondemos ali... dentro... e quando o nosso colega passa em frente do cemitério... o senhor esta fumando seu cigarro... e como o nosso colega fumava muito... perguntou ao senhor... tem um cigarro aí...??? E ele com a voz bem rouca... diz TENHO!! e ele me dá um por favor... e o velho lhe dá o cigarro e ao acender o cigarro do velho ele agradece e diz para o velho... - Eu tenho medo de passar aqui pelo cemitério... ainda bem que encontrei o senhor!!! e o velho responde:- - Quando eu era vivo... também tinha!!! Adivinha se o nosso colega desmaiou ou correu???? Não passou mais pelo cemitério, dava uma volta enorme para não passar pelo cemitério!!!

PREMONIÇÃO??? - CAPÍTULO 20

O SORTEIO

Há momentos na vida que temos que arriscar para não ter que brigar, pois quando você chega num bar onde a empresa pede para fazer os lanches em caso de serviço extra e por lá estão vários clientes já que tomaram tudo que poderiam tomar...

- Ei Japa, compra os 5 números da rifa para a gente ver quem ganhou??? diz um deles...

- Cara... esse negócio de rifa eu não gosto de arriscar pois a gente sempre perde!!! digo eu..

- Como você perde se ainda nem assinou a rifa... de 3 vinhos Sangue de Boi!!! diz o mesmo cara que sugeriu a compra dos 5 nomes de mulheres restantes....

- Vamos fazer o seguinte... com certeza esses 5 números já está com o nome premiado e eu assinar vou perder o dinheiro que eu gastar... e eu não gosto de perder... e dai sugiro que eu assino e se eu ganhar eu pago os 5 números... mas se eu perder e o nome do premiado estiver nos outros 45 nomes de mulher vocês pagam o valor que eu teria que pagar!!!! Topam??? pergunto eu...

- Topamos diz um dos clientes!! Se você acertar você paga... mas se não estiver nos 5 faltantes a gente paga!!! diz o bêbado mais sóbrio...

- Ok... abre o nome... se estiver nos meus 5 nomes de mulheres eu pago os R $25,00 pois cada nome custa R $5,00 !!! e mando abrir o selo da rifa...

O dono do bar, abre e o nome não esta entre os meus 5 nomes de mulheres... e dai informo...

- Bota na conta dos meus amigos ai... amigo Ernesto ( que era o dono do bar) ...

- E manda fazer 25 lanches para o meu pessoal que esta me aguardando... lá na empresa!!! digo ao dono do bar...

- Agora Japa... você vai ter que acertar o nome da próxima Rifa... mas só pode dizer um nome de mulher... e se acertar você não paga por mais 3 vinhos Sangue de Boi!!! diz o cara que decidiu pagar aquela rifa... e eu propus o seguinte...

- Se o nome da mulher não der eu pago a rifa e você fica com os três vinhos!!! Mas se eu acertar o nome da mulher premiada... vocês pagam toda rifa e eu levo os 3 vinhos para o meu pessoal que esta trabalhando... combinando???

- Ok japa... duvido que você acerte o nome que esta sob o selo dessa nova rifa... que ainda nem foi aberta e esta lacrada.... diz o cara que vai pagar a conta do bar... dos amigos...

- Vai lá Ernesto... pega a rifa... e marca o meu nome na RIFA.... PARA JUREMA!!! digo eu... ( naquela hora o único nome de mulher que me veio à cabeça foi o nome da menina morena que trabalhava comigo na SANO S.A. no Jardim América , no Rio de Janeiro na saída da Rodovia Dutra e ela morava em Nilópolis e também desfilava pela Escola de Samba Beija Flor)

Assim cada um dos demais marcaram seus nomes... nos outros nomes das 49 mulheres... ou seja a rifa era de R $250,00... e claro pensando nos lanches teria que valer a pena ganhar e levar os vinhos e eles ainda teriam que pagar a conta...

- Abre agora o selo... Ernesto... que esse Japa vai errar dessa vez... e vai ter que pagar a Rifa ... e rindo de mim de ser louco de apenas um nome daquela rifa... e ....

- JUREMA.!!! Exclama Ernesto abrindo o selo e apresentando o nome de mulher desse sorteio!!!

- Pessoal os 3 vinhos agora são meus... e vocês é que vão pagar a conta dos R $250,00 + 25,00 da outra rifa!!! Mas como sou bonzinho... vou deixar uma garrafa vinho para vocês se divertirem... e vou levar ao pessoal da empresa, afinal é Natal....

- Filha da Puta... esse Japa tem olho de Raio X!!! diz o cara que topou a aposta de que eles pagariam a conta se eu acertasse de novo... pois na outra aposta acertou que entre as 45 mulheres estaria a premiada... e quem levou os 3 vinhos foi um outro cliente e não eles... e nessa rifa de agora aberta... fui eu que ganhei de acertar o nome da JUREMA... que um dia me disse ...

- Meu amor... você nunca vai me esquecer!!! E foi assim que nos despedimos... e isso foi na festa de casamento dela com um amigo meu da empresa... e eu era padrinho do casamento dela com uma prima dela que era também minha amiga!!!!

Quando cheguei na empresa, com vários copos descartáveis... e 2 garrafas de 4 litros de vinho Sangue de Boi... o pessoal estranhou de a empresa proíbe bebida alcoólica em serviço... e como sou o chefe da fábrica de Montagem de Injetoras de Plástico... disse a eles...

- Hoje é Natal... e foi Deus e a Jurema que me deu esse presente adivinhando o nome da mulher da rifa no bar do Ernesto... e os caras pagaram a conta da rifa inteira para vocês todos!!!

- Valeu Chefia... e todos pegaram seu copos e menos de meia hora todos estavam alegres e satisfeitos de terem comido o lanche no capricho e mais dois a 3 copos de vinho para cada um...

- E você não bebe, chefe???? pergunta um dos funcionários... pois estava só comendo o lanche...

- Não porque durante a minha vida bebi a minha cota e tive duas perfurações no meu estômago e dai nunca mais pude beber bebida alcoólica... podem tomar tudo... por minha conta!!! Ou melhor, por conta dos amigos do Bar do Ernesto!!!!

Nota do autor:- Sou um cara de sorte... pois se não entro nessa aposta... com certeza lá naquele bar do Ernesto iriam me querer fazer beber com eles... e seria falta de educação não aceitar um convite deles de beber com eles... afinal eram eles que estavam pagando a conta!!! kkkkkkkkkkk

PREMONIÇÃO??? - CAPÍTULO 21

CANETA PARKER 51 - TAMPA FOLHEADA A OURO

Manuel Bandeira tinha uma publicidade da Caneta Parker 51..Irene no céu... Irene Preta... Irene Linda... acredito que alguns dos meus amigos recantistas com mais de 70 anos ou bem mais se lembram dessa publicidade dessa caneta famosa dos anos 50, 60 e 70 que ainda existia a tal caneta a base de tinta que teria que abrir a parte traseira e que nem precisava apertar a borracha macia que ela própria colocada no vidro de tinta enchia sozinha em alguns minutos... e escreveria muitos textos se precisasse....

Foi assim que num domingo... no jogo de futebol no sítio do meu tio Anésio, que era o meu tio mais chegado que sempre me levava até para o bordel... ainda moleque e me entregou para uma profissional do sexo... e como a minha mãe me aconselhava jamais fazer amor com umas dessas pois com certeza pegaria sifilis que não tinha cura...

- Olha estou entregando um moleque... mas quero que você faça dele um homem!!! Diz o meu tio para uma delas e diz que paga a conta... e lá vou eu contra a minha vontade e o medo de pegar uma doença...

- Vem querido... experimentar comigo de chegar ao paraíso!!! Diz ela que ao adentrar no quarto... não tinha o que fizesse o bichinho crescer e levantar para dar bom dia... ou boa noite para aquela profissional do amor...

Ao voltar a sala... ela informa ao meu tio:-

- Esse com certeza vai ser viado!!! Diz ela para o meu tio... dizendo que o meu pintinho amarelinho não quis nada com ela...

Assim naquela noite fique dando corda na vitrola que só funcionava dando corda para tocar os discos de 78 rpm onde todos dançavam coladinho com as suas quengas e eu responsável pela vitrola de cordas.... virando a manivela quando a música ficava lenta.... kkkkkkkkkkkk

No domingo seguinte... fomos ao jogo como estava comentando no começo quanto a tal Caneta Parker 51 com a tampa folheada a Ouro... um rifa de 100 números... e sobrou apenas no número 29 que ninguém mais queria comprar... e dai o meu tio colocou o meu nome na rifa... e eu disse a ele...

- Tio não coloca o meu nome... que eu não tenho dinheiro para pagar a sua rifa!!!

- Não se preocupe sobrinho... é meu presente e já esta pago!!! e marcou no número 29 o meu nome é pago...

Assim no final do jogo do primeiro tempo do jogo... a rifa... na presença de todos... num chapéu de palha... tinha 99 papeis em branco e 1 premiado... dobrados em quatro... e misturados... e no outro chapéu ... 100 números de 01 a 100 conforme a lista dos participantes da rifa...

Ali na presença de todos que compraram a rifa... e pegava um papel no chapéu dos números... e abria...

- Número 83.... e o outro abria o papel no outro chapéu... e dizia.. Branco1!!

Assim foram quase todos os papéis dos números sorteados e apenas faltavam 3 papéis no chapéu dos números... e mais 3 papéis no chapéu dos papéis brancos e um premiado...

Foi quando o meu tio tirando o papel do chapéu dos números... disse :- numero 29....

E o outro pegou o papel dobrado e quatro e abriu ali na frente de todos:- Premiado!!!

Nem eu acreditava que era eu o dono da caneta Parker 51 com a tampa dourada!!! Com certeza foi o meu primeiro presente como escritor ou futuro poeta que a partir daquela data aquela caneta andava comigo para todos lugares por onde eu andava...

Um dia aquela borracha danificou e ela ficou esquecida numa gaveta e nunca mais a usei de novo!!! Mas jamais a esqueci como a ganhei e cada vez me lembro dela... me lembro da publicidade com as letras de Manoel Bandeira homenageando a sua ama de leite!!!

Nota do autor:- A quem se lembra... acho que posso avivar suas lembranças... Irene no Céu

Irene preta

Irene boa

Irene sempre de bom humor.

Imagino Irene entrando no céu:

- Licença, meu branco!

E São Pedro bonachão:

- Entra, Irene. Você não precisa pedir licença.

Manuel Bandeira, M. Estrela da Manhça, 1936

Espero ter avivado a memória de muitos dos meus amigos desse recanto das letras!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 22

SETE VIDAS TALVEZ???

Há momentos na vida que nos sentimos um gato de sete vidas... principalmente no meu caso nessa vida em que foram tantos os momentos em que poderia ter partido bem mais cedo dessa vida...

A primeira vez, com um ano e meio... brincando no quintal segundo as informações estava eu com a boca cheia de algo verde como se fosse alga... mas era uma lata com água da chuva estagnada no quintal que há muitos dias tinha infectado... e assim deu febre e vômito e fui levao ao hospital que na verdade era um santa casa de Misericordia em que as freiras trabalhavam...

O médico diagnosticou que teria que ficar internado naquela Santa Casa, e assim segundo o meu pai... pois ainda eu nem tinha noção do que era morrer... ou viver...

Segundo o médico estava muito mal e deu como morto, pois o coração que batia no meu peito... simplesmente parou de funcionar... claro que o meu pai não aceitou depois de esperar por um filho por 5 anos, e perder porque bebeu uma latinha de água estagnada???

Segundo as informações do meu pai que estava com o médico na hora comecou a bater no meu peito pois nessa época não tinha desfribrilador naquela Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis... e isso foi em 1946, como dizem que eu tinha 1 ano e meio... seria algo em torno de Outubro daquele ano...

Assim o meu coração voltou a bater... e novos exames foram feitos para sair totalemente curado da internação, mas nem sempre tive saúde e como criança tive muitas ínguas com qualquer ferimendo na perna ou nos braços...

Com tais problemas tive uma época num rratamento prolongado fazendo curativo na cidade vizinha de Presidente Prudente numa ferida na perna direita entre o joelho e o calcanhar que tal ferida não cicatrizada de jeito nenhum... e era necessário tomar muita injeção para que não infeccionasse...

Depois de seis meses sofrendo nessas idas e voltas de trem até a tal cidade... sarei e continuei sendo um menino levado a breca de me acidentar facilmente e claro com isso até mesmo subindo num cavalo eu o empregado da fazenda do meu tio ainda estava selando e não tinha apertado bem a barrigueira que prende a sela e o cavalo disparou... e eu só estava com um pé no estribo lateral do cavalo... dai a sela virou para baixo e eu cai e fiquei preso pelo pé no estribo e sendo arrastado entre as pernas traseiras do cavalo em disparada...

Correu cerca de uns 200 metros... e o arreio acabou indo para trás e imobilizando as patas traseiras e assim parou de correr e o empregado veio em meu socorro e estava sem a pele do meu rosto por ter sido arrrastado pela terra dura... e pedras que penetraram na carne...

Por sorte não me afetou os meus olhos e fiquei duas semanas dormindo sobre folhas de bananeira para cicatrizar e ter uma nova pele no meu rosto... ou seja foi a minha primeira cirurgia facial... sem botox e sem bisturi e sem anestesia... realmente doi demais perder a pele dessa forma...

Com certeza já gastei duas vidas... das sete vidas que possa ter... enfim acredito que ninguém morre de véspera... apenas o peru de festa!!!!

Aos 12 anos brincando numa represa com uma câmara de pneus cheia de ar como uma bóia... na represa no meio do lago alguém me vira a cãmara de ar e vou para o fundo da represa... e quando volto em desespero consigo agarrar na câmara... e me salvo e quem fez a malvadeza comigo não sabia o perigo de eu morrer afogado... dai amigos... detesto até piscina funda... onde não alcanço os pés no fundo da piscina...

Bem dessa vez acredito que foi a minha terceira chance de sobrevida... e claro não me preocupo de ter medo de nada... pois nascemos... crescemos e um dia iremos descer desse trem da vida...

Como quando criança via o meu avô fumar aquele cigarro de palha de fumo de corda cheiroso parecendo chocolate... acabei me viciando em fumar as bitucas de cigarro... depois a surrupiar alguns maços e guardar na toca do coelho... pois eles detestam o cheiro de cigarro...

Mas tal vício do cigarro e da bebida em excesso perfurou numa terça feira a noite o meu estõmago que parecia que tinha levado um tiro na barriga... que gritei no meu quarto e a minha mãe veio me socorrer... pois o meu pai estava viajando... e dai precisei orientar o filho do vizinho que me levou num Mercury 1949 que encavalava a marcha da primeira que não tinha saído e com a segunda marcha e dai tive que sair do carro e desencavalar tal braço como se fosse dois cotovelos travados numa unica posição... mesmo assim em meia hora estavamos no hospital e a minha mãe me acompanhou e por sorte o Dr. Luiz Magano estava no hospital e assim me colocou numa ambulancia e encaminhou imeidatamente para a Santa Casas de Misericórida de São Paulo ali perto da Praça da República no centro da capital...

Lá o Dr. Grimm um inglês com seu sotaque me diz...

- Seu caso é grave... pois supurou todo líquido e comida e esta com peritonite ou infecção do peritônio... e vamos ter que abrir e fazer assepcia... além de tirar 2/3 do seu estomago e preciso saber se você quer viver!!! Pois os dois que atendi hoje morreram....

Com um médico desse que lhe diz a verdade pura e simples... dá vontade de até xingar... mas disse a ele:-

- Amanhã tenho um encontro com a minha namorada... e não posso faltar ao encontro... digo a ele.. afinal tenho 17 anos de idade... e quero viver e casar e ter filhos... digo tudo isso a ele...

- Parabéns... você vai se salvar ... e eu vou ajudar você !!! diz o médico... e isso num plantão as 3 horas da manhã que começa a minha cirurgia e tal assepsia interna para não haver infecção... ali fiquei na cirurgia até as 9 horas da manhã com tudo aberto e após tal serviço bem feito graças ao Dr. Grimm e sua equipe de médicos e anestesista... sai dali para a UTI onde fiquei sedado segundo a minha mãe por 3 dias e 3 noites!!!

Passei exatamente 14 dias nessa hospital... e o médico por várias vezes veio me visitar para saber como eu estava me restabelecendo... e perguntou se a namorada sabia que eu tinha sobrevivido...

- Acho que não doutor!!! Pois nem ela procurou saber de nada... e nem os pais dela me aceitam... digo isso ao doutor sendo muito sincero!!!

- Ainda bem que ela conseguiu te salva-lo ... pois seu caso foi grave... e espero que daqui para frente se cuide... pois você tem um Deus maravilhoso... eu sinceramente achei que não te salvaria de possíveis infecções internas!!!

- Quanto lhe devo doutor!!! pergunto eu...

- Nada... mas se um dia puderes ajudar o hospital que vive de pessoas que já se salvaram aqui possas contribuir com material para cirurgia , e demais utensilios para que possamos salvar mais vidas com a sua!!!

- Pode contar comigo doutor!!! E muito obrigado por me salvar a minha vida!!!

- Se cuide... pois vais passar um ano de castigo comendo comida sem sal e quero velo a cada dois meses como vai indo a sua recuperação !!!

Nota do autor:- Com certeza foi a minha quarta vida... salvo em tempo e hora... pois segundo Dr. Luiz Magano... não tentou fazer nada e apressar a ambulância para me levar a um centro cirurgico pois o meu caso era gravissimo!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 23

MAIS TRÊS OU QUATRO VIDAS???

Quando vejo por quantos problemas já passei... principalmente com problemas de voo aéreo que ter medo de morrer é alto que temos que nos controlar...

Num voo de Rio São Paulo, o avião subiu... e começou um ruído estranho e o trem de pouso que não conseguia ser recolhido e descemos no Aeroporto de Santos Dumont de novo... consertaram ou completaram o óleo, e o trem de pouso deu o mesmo problema... dai trocamos de avião... e foi mais um problema de trocar de aeronave pois tinha muita gente que seguiria viagem para States com centenas de crianças para a Disneyworld... mas eu seguiria viagem até São Paulo apenas...

Assim ao descer do avião peguei o taxi que colou o platinado e lá eu fui limpar com lixa de unha de mulher... e assim cheguei na minha casa depois de vários percalços... mas vivo!!!

Na outra vez fui eu que me atrasei e fui levado de kombi até o avião... mas ao ver as rodas do trem de pouso cheio de óleo vazado ali no piso do aeroporto... pensei comigo... vão atrasar o voo mais um pouco...

Quando entrei na aeronave todos me chatearam me chamando de atrasadinho!!!! e eu refutei...

- Vamos ficar mais uma hora e meia aqui pois o trem de pouso esta vazando e vai dar problema na descida do avião em Santos Dumont!!! disse a todos...

Não demora nem dez minutos ... e o comandante pede desculpas que teremos um atraso de pelo menos meia hora ou mais...

- Eita japonês bidú!!! diz alguém que ouvir o que eu disse!!!! Que a manutenção tem que checar tal trem de pouso.... e porque tal vazamento....

Em 45 minutos segundo o Comandante estamos pronto para seguir em direção ao aeroporto Santos Dumont no Rio de Janeiro!!!

Enfim como sou engenheiro ninguém conserta um trem de pouso em menos de uma hora e meia para abrir tudo... ver onde há vazamento... trocar o tubo pois para tal funcionamento são tubos metálicos pois é para suportar grande pressão... dai com certeza não trocaram nada e nem fizeram tal reparo...

Quando chegamos para descer o Comandante pede desculpas que teve que tomar uma medida radical e partir sem consertar o trem de pouso... e apenas completou o óleo e partir vazando mesmo...e quando chegou no aeroporto do Rio de Janeiro pediu os bombeiros e a ambulância seguir o avião até o estacionamento da aeronave numa área reservada para a manutenção da aeronave.... dessa vez só sairia após a manutenção feita!!!!

Imagine viajar num avião que só tem um trem de pouso sem vazamento, mas os outros ao Deus nos protegerá!!!!

Claro que chegamos ilesos e não tão preocupados, pois quem sabe que vai morrer nem liga, mas quem não quer morrer com certeza se puder descer do avião e vai de ônibus ou de trem e morre atropelado pelo táxi que não quis parar e ele entrou na frente para forçar o táxi parar... mas sabe ele que aquele era o ladrão que acabar de assaltar o taxista e roubar o seu carro!!!!

Portanto meu amigo não sofra antecipadamente... pois o seu dia chegará... esteja apenas preparado para deixar tudo em ordem... para que os demais não te chame de desorganizado e maluco!!!!

Faça um seguro de grande valor para deixar para a sua esposa e filhos... se tiver Ricardão na Jogada vai ter que ser o dobro... senão ele vai bater na sua mulher e nos seus filhos!!!

De resto deixe um plano funerário em dia para que não sejas jogado como pobre indigente ou até mesmo ser doado para uma Faculdade de Medicina onde seu corpo será totalmente dilacerado para que os alunos possam conhecer você devidamente esclarecido pelo mestre da matéria específica sem que alguém roube algum osso e leve para seu cachorro!!!

Nota do autor:- Sou tal viajante dos voos, pois aprecio demais andar de avião... e não me preocupo pois o piloto e nem o co-piloto querem morrer tão jovens!!!

PREMONIÇÃO ??? - CAPÍTULO 24

ACIDENTE DE MOTO PERDI A CONTA

Quantos acidentes de moto já me envolvi??? Foram mais de dez acidentes que perdia a conta, mas jamais quebrei um osso sequer!!!

Uma vez em Itajaí indo com a moto da namorada, uma CB 450 honda... alguém me avisa com farol alto piscando e me avisando que há´lombada nova na pista... e eu passei ´por ela a mais de 60 km/h... que a moto subiu e eu subi junto... mas ela desceu derrapando na pista de óleo e areia... que quando ela caiu sobre o meu calcanhar senti uma dor terrível!!!

E a moto caída por cima da minha perna e sem ninguém andando pela pista aquelas horas que já eram quase 21 horas... quando todos já estão nas suas casas assistindo novela...

Sai debaixo dela me arrastando e assim fui apenas no dia seguinte à farmácia para comprar algo contra a dor, pois continuava latejando demais...

Dai o médico me deu ordem de tirar o raio x do meu pé para ver o estrago que fiz no meu calcanhar???? Onde detectaram uma fissura tipo trinca muito bem de leve no osso, mas que não precisaria engessar o que seria favorável... pois se movimenta muti vai dar mais dores no futuro principalmente quando o tempo esfria//11/

Com certeza o médico já deve ter quebrado o calcanhar ou o seu pé!!!! Enfim sabendo do perigo de que a moto é má companheira... fui vendendo tudo... inclusive os 5 carros extras e hoje só tenho um... mas me arrependi deveria ter ficado com pelo menos um de reserva

Com a velhice chegando não tenho mais paciência de ficar esperando a esposa para poder fazer mercado... simplesmente pego dinheiro e saio para resolver os meus problemas pessoais fazendo uma caminhada que me faz bem à saúde!!!

Espero ter saúde, até os meus 90 anos se Deus quiser, pois todos os meus parentes já passaram dos 90 anos e estão sadios e fortes... que nem a Covid os abalou em momento algum durante essa pandemia!!!

Assim hoje tenho apenas um carro... quem quiser carona vai no meu carro velho ou arranje um Uber para ir sozinho!!! Pois se eu posso com meus 76 anos andar... porque os meus filhos e netos vão ter que andar só de carro???

Somos bípedes e normais, é claro que Deus nos deu as pernas e muita saúde para dar e vender!!!

Nota do autor:- Se quiserem economizar alguns trocados, pois a gasolina vai subir de novo!!! faça uma poupança para comprar gasolina para o futuro bem próximo!!!