Um barco num mar revolto
Tempestades.... do latim tempestate, 'tormenta, agitação'.... tormenta, também do latim, tormentum 'máquina de guerra usada para arremessar pedras ou um instrumento de tortura'.
Tempestades.... na vida de qualquer um, em qualquer idade. Elas vêm com força de um furacão... que veio do espanhol huracán, derivado de uma palavra do Taino (indígenas das ilhas do Caribe), hurakán, o nome dado a esse fenômeno da natureza na região.
Tempestade sentadinha do lado de um tufão, do grego Typhon, um mitológico gigante de vento, provavelmente derivado de typhein, 'fumegar'.
Mas há outras interpretações possíveis - você já percebeu que cada um, para certas coisas, interpreta como quer... como convém? - como o cantonês tai-fung, 'grande vento'.... um vento catastrófico do Oceano Pacífico.
Pesado isso de tempestades, tormentas, furacões e tufões.... tudo junto, separado ou misturado só tem uma explicação - desconexão.
Sim desconexão com.... ??? Ah, aposto que você pensou que eu iria facilitar heheh.... mas não vou não.
Pense! Pense.... pensar não faz mal a ninguém rsrs
Então pense: do que.... ou de quem você está desconectado, neste mundo virado, atrapalhado, desestabilizado? Haha... já descobriu? Então agora cubra... brincadeirinha... quero dizer: conecte-se e pronto.... tempestades, tormentas, furacões, tufões e o diabo a quatro... só até certo ponto (não, não, você não vai se livrar totalmente deles, não aqui nesse balaio de gatos chamado Terra).
Mas vai entender... e quando a gente entende tudo fica mais fácil.... e dá pra dormir serenamente um sono sereno, sereno.... num barco num mar revolto - é só uma dica, pra você que não descobriu sozinho sobre de quem estou falando ;)