O Materialismo

O Materialismo

O materialismo é a filosofia que superestima o material, físico e palpável; evento que a sociedade pós modernista que atua sobre a influência do consumismo, apregoando a mensagem: “Eu quero ter”, mesmo que não esteja precisando da coisa almejada. Os tais ignoram que tudo na vida passa, e não significa nada a maioria das aquisições que são acumuladas ao longo da vida. Motivo pelo qual Jesus foi enfático quando citou:

Mateus 24:35

Disse Jesus: Passarão os céus e a terra, mas as minhas Palavras jamais passarão.

Os materialistas criticam o cristianismo aclamando que todas as coisas que tem relação com Deus, são abstratas e ilusórias; acreditam que o Senhor é uma lenda, que não pode ser provado pela ciência.

Normalmente, as pessoas que julgam-se inteligentes e intelectuais querem está acima do Senhor, apresentando teorias sem fundamentos aos quais só provam a incompetência dessas mentes que se acham brilhantes; vivem em um eterno conflito interior.

I Aos Coríntios 1:27-28

27 - Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.

28 - Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são para aniquilar as que são.

Os versículos acima, são explícitos, quando mostra a Soberania do Senhor Deus subjugando a loucura humana. Vejamos um versículo oportuno.

I Aos Coríntios 1:25

Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.

Em meio a essa miscelânea de informações mostrando o poder de Deus em todo universo, sobre as coisas visíveis e invisíveis; encontramos a arrogância humana de querer equiparar a Palavra de Deus as leis da sociologia, política e psicanálise, para resolver os problemas rotineiro da humanidade. Toda a ciência dos homens jamais será capaz de solucionar os menores problemas da vida, especialmente os que têm relação com o pecado.

Gálatas 6:7

Não se deixe enganar: De Deus não se zomba. Pois tudo o que homem semeia isso também ceifará.

A geração do tempo presente passa por uma fusão de ateísmo+materialismo; na qual a principal meta é “Viver para ter”. Contudo, a existência de uma pessoa deve ser embasa nos Salmos 42:1

Salmos 42:1

Assim como a corsa brama pelas águas correntes, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

CPB - Conselho dos Pastores do Brasil

Faça um Curso de Capelania

Acesse o Link

https://www.hotmart.com/product/curso-livre-de-capelania

O Curso de Capelania é uma oportunidade para os que desenvolve atividades eclesiásticas ou não, nas unidades hospitalares, prisionais, escolas, militares, parlamento, em calamidades e qualquer evento necessário de uma palavra de solidariedade e amor.