RAZÃO, CONCEITO MAIS QUE RELATIVO

Na seguinte situação quem está com a razão?

Por 50 reais uma mulher aceitou ficar manhã e tarde com uma criança de um ano em sua casa. Isso era metade do valor pelo qual o pai iria batalhar naquele mesmo dia.

A criança então derruba do rack o PS2 do adolescente da casa, que agora chora cobrando do pai ressarcimento do seu videogame quebrado.

O pai da criança se recusa dizendo simplesmente que isso não estava no contrato. Já a mãe do adolescente diz que se tratava de um presente do ex-marido; que não pode pagar o conserto e que todo pai deveria assumir a responsabilidade pelos atos de um filho menor.

E agora?

Resposta:

Se você age com a mente, certamente tem discernimento para perceber qual dos dois adultos apenas defende o seu lado, porém estando cego(a) para a razão. Agora, se você age com o coração, faltam dados. Falta conhecer a identidade dos envolvidos no conflito, afinal, saber que um de ambos é familiar seu ou outra pessoa próxima, facilita em muito escolher um lado.

Reflita:

Na sua opinião, entre as pessoas que agem com a mente e as que agem com o coração, qual o maior percentual?

Em qual desses percentuais você se vê?

Chagas Fortaleza
Enviado por Chagas Fortaleza em 28/06/2021
Código do texto: T7288856
Classificação de conteúdo: seguro