Luz e Sombra.
Luz e Sombra.
Fomos criados um para o outro. Sozinho não realizo a minha missão e nem você a sua, porque tudo no universo pulsa sempre em comum união. Valorização teremos atuando sempre de forma sincronizada e harmoniosa. Na escuridão reconhecerão a necessidade da minha Luz da mesma forma eternamente iluminados sentirão a tua ausência. Uma completa a outra e assim também procede à vida. A sombra talvez não saiba amar a luz, mas a luz ama a sombra, porque reconhece nela a semente e o projeto da luminosidade. A luz em excesso cega do mesmo modo que a Escuridão excessiva ofusca a visão. O caminho da sabedoria consiste, portanto, em compreender e harmonizar a unidade dos contrários, tal como ocorre com a Luz e a Escuridão. Não há nenhum Ser que se auto realize. Realização individual é meramente impossível por mais brilho que se possa ter, vivendo eternamente na luz ou em completa Escuridão. A humanidade precisa e deve entender essa cadeia progressiva que é lei natural. Teremos sempre necessidade um do outro. O dia carece da Noite, da mesma forma a luz da sombra. É nesse processo que vamos realizando e sendo realizado. Assim trabalha o universo e assim temos que ser, ninguém é tão importante ou tão insignificante todos temos o nosso valor e função estabelecida na engrenagem do mundo e da vida.
Fiquem com Deus
Autor: Jonas Vasconcelos.