Imagem: Google
 

Os Olhos

Os olhos devem estar voltados sempre para o presente, mas é imprescindível manter um olhar no passado e outro no futuro.

Quando olhamos para o passado não é para reviver as tolas mágoas, mas para identificar as ações que foram produtivas ou não, assim como para entender os processos que levaram um terceiro ao fracasso ou ao sucesso e aprender com tais experiências. Devemos olhar o passado com olhos de compaixão e humildade a fim de não repetir os mesmos erros no momento presente.

Por outro lado, é importante olhar para o futuro com o objetivo de antever circunstâncias e problemas que podem surgir e que ações serão necessárias para dirimir tais questões. É ter um olhar não pessimista e muito menos romancizado, mas realista diante das situações inesperadas que virão, pois elas virão.

Assim, diante desses olhos atentos ao passado e ao futuro a construção do presente será mais firme com propósitos de vida estruturados e bem definidos.

 
Alvaniza Macedo
16/06/2021
 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 16/06/2021
Reeditado em 16/06/2021
Código do texto: T7280439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.