CARTA CONVITE AOS POETAS
É com satisfação que apresento esta proposta de que tem tudo para bombar nas redes sociais, e desde já, contamos com o seu idealismo e sua participação com uma ou mais poesia.
Este projeto é inédito, idealizado pelo Instituto Arte Brasil, entidade fundada em 2009, em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, voltado para crianças, adolescentes e idosos dos municípios de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, no estado do Rio de Janeiro.
Você deve estar se perguntando: Porque ajudar este projeto?
As doações são essenciais para a sobrevivência das Organizações Não Governamentais. E a principal fonte de financiamento de qualquer ONG é a doação em seus diversos tipos: dinheiro, tempo, voluntariado. Atualmente, tem crescido outro tipo de doação, que é o financiamento coletivo, realizado por plataformas virtuais para viabilizar o Projeto Comunitário Artes Manuais para crianças, adolescentes e idosos.
O “Álbum Acústico Poesia Cantada” e todo apelo do Instituto Arte Brasil, mais a sua poesia musicada, será vista por 1 milhão de internautas. Isso é sensacional. Em tempos difíceis, a poesia se faz necessária. Musicada, melhor ainda!
Como obteremos êxito neste projeto?
Em primeiro lugar contamos com os poetas para ceder uma ou duas poesias para serem musicadas. O “Álbum Acústico Poesia Cantada” contará com 14 poesias musicadas.
O projeto conta com o premiado maestro e arranjador, Wanderson Brum, que durante 60 (sessenta) dias fará o arranjo musical, produção, materialização, entre outras atividades no seu estúdio, visando entregar com qualidade a sua música para “Álbum Acústico Poesia Cantada”.
O poeta contribuirá com o pagamento do estúdio, que fez uma redução de 50% do valor que cobra por música. O valor para o “Álbum Acústico Poesia Cantada” é de R$ 600,00 (seiscentos reais) à vista, podendo ser parcelado em até três vezes, o deposito é diretamente ao estúdio através do PIX. Dessa forma estará ajudando o Projeto Comunitário Arte Manual do Instituto Arte Brasil.
Como atingiremos os resultados?
Se você não sabe o que ativismo digital quer dizer, é bem simples: ao investir no marketing digital para ONGs, torna-se possível expandir a divulgação dos projetos realizados pela organização, fortalecendo sua influência sobre os demais setores da sociedade, conseguindo atingir dentro da campanha de Marketing Digital mais de 1 milhão de internautas do Brasil. A campanha será vinculada durante três meses.
A Full Service Marketing Digital & Associados, através dos seus profissionais experientes, lançará a campanha nas redes sociais, junto ao Facebook, Instagram, Twitter e Whatsapp, também na plataforma de música e de financiamento coletivo (também conhecido como crowdfunding), atingindo os internautas identificados com as causas sociais, e que gostam de ouvir músicas nas plataformas musicais e que ler poesias nos sites e blog.
Arrecadação de Fundo como se dará!
É simples, o internauta interessado vai entrar na plataforma conhecida como “vaquinha virtual”, vai adquirir o “Álbum Acústico Poesia Cantada”, pagará pelo sistema Pix, o valor simbólico de apenas R$ 20,00 (vinte reais), e receberá o Álbum Acústico via e-mail e o E-BOOK, contendo as letras, os nomes dos poetas e os meios digitais de como segui-los nas redes sociais, entre outras informações relevantes, como os interpretes, as empresas envolvidas, os professores e muito mais.
Agora que você conhece a nossa proposta, contamos com você. Caso você tenha se identificado com a proposta e deseje participar cedendo sua poesia para ser musicalizada, entre em contato com o poeta Jorge Guimarães, para mais esclarecimento sobre a sua participação no projeto, através do celular (22) 999233409 ou por E-mail jorgelsguimaraes@hotmail.com entre o dia 20 de junho a 30 de junho do corrente ano.
Imagine a sua poesia musicada sendo cantada por milhares de pessoas.
Abraço e saudações poéticas!
Jorge Luiz Santos Guimarães - Produtor do Projeto
https://www.recantodasletras.com.br/autores/Jorgeguima