Imagem: Google
 

Criança

Os adultos, em sua maioria, lembram do mundo infantil com uma saudade nostálgica da criança que foram. Mas, será que o universo infantil é tão doce quanto as nossas memórias lembram? O que dizer da criança que foi educada por pais rudes ou rigorosos ou negligentes? Crianças punidas por qualquer situação que viesse de encontro ao conceito de "correto" de tais pais? Todavia, não nos enganemos, pois até os pais mais amorosos cometem violência psicológica no ser infantil sem o saber, sem a intenção de machucar, por exemplo quando a compara com o coleguinha, o irmão, primo, exemplificando que o filho ou filha pode ser igual ou melhor. A intenção não é a de diminuir o rebento, porém não é assim que a criança entende a mensagem - ela sente-se diminuída, inferior. Não é fácil ser criança, o seu mundo pode ser imensamente prazeroso e também problemático. No fim, a cada época de vida as suas idiossincracias, desafios e alegrias.
 
Alvaniza Macedo
27/05/2021
 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 27/05/2021
Código do texto: T7265052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.