HUMILDADE E SABEDORIA

Olá pessoal!! E cá estou eu novamente com minhas reflexões!
E agora falando de "miudezas". Mais precisamente sobre as flores minúsculas!
Não trago apenas uma pequena reflexão sobre o tamanho das coisas importantes como o amor, a amizade, o respeito, a bondade, a justiça, o conhecimento, o ego, soberba... E etc.
Quero mesmo é refletir sobre as palavras maiúsculas e minúsculas e suas representações. Grande e pequenas, maior e menor e assim por diante!
Quero falar sobre o valor que elas têm!
Pois bem! O que é grande, maior ou maiúsculo(a) para você?
Tem a ver com o tamanho em comprimento, volume, poder, dinheiro...?
No caso das flores?
A exuberância e a beleza têm a ver com o tamanho?
E as pessoas?
Como você as avalia?
São sempre menores que você? Ou maiores?
O quê as tornam minúsculas ou maiúsculas para você?
Já pensou sobre isso?

Para mim é a HUMILDADE que as tornam sábias, grandes, singelas, e importantes.
Não que eu seja humilde. Tenho muito o que aprender sobre isso para crescer e evoluir, para só então me tornar a pessoa que quero ser.
Mas admiro muito quem já alcançou esse patamar da vida. E se tornou pleno na própria humildade.
É tão bonito ver alguém assim! Pena que é muito raro!
Enfim!
Se a beleza está nos mínimos detalhes, então as flores minúsculas ganham em disparada.
Elas já são mínimas, porém, completas!
Saudações a todos!
Adriribeiro 🌹
Adriribeiro
Enviado por Adriribeiro em 23/05/2021
Reeditado em 23/05/2021
Código do texto: T7262454
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.