De coração pra coração
Quanto vale um abraço? Um beijo? Um carinho espontâneo e gratuito?
O preço equivale a muitos anos a mais de vida, de permanencia neste plano existêncial.
Um abraço representa uma tonelada de vitaminas revitalizantes e energéticas, para o organismo.
A troca de carinho gera uma onda de positividade alastrante,com efeitos clarividentes no ser humano.
Pessoas que não tem contato físico carinhoso, que enfrentam relacionamentos ruins, ficam mais estressadas e anciosas, elevando as chances de sofrerem um ataque cardíaco. Aspectos negativos de relações íntimas estão associados a doenças coronarianas.
Muitos estudos já mostraram que bons relacionamentos, podem estar ligados a uma vida mais saudável, no entanto, poucos observam quanto os conflitos, em qualquer tipo de relacionamento, podem afetar a saúde.Brigas, rompimentos, agressão física ou verbal, ocasionam sintomas que muitas vezes passam despercebidos. Dores no peito, apatia, impasciência e outros mais, surgem e são ignorados.
O toque de mãos, a troca de olhares, o encontro de corpos são fatores de vital importância para o bem estar, físico, mental e espirtitual de todo o ser vivo.
Até os animais tidos irracionais, trocam afetividade e afagos. Carinhosamente se esfregam e usam sem limites da terapia do abraço.
Jogam-se um contra o outro, se cheiram, se lambem, se enroscam, brincam de juntar-se um ao outro numa troca infindável de ternura e amor.
O homem se inflama por seu aperfeiçoamento tecnonógico, científico e etc... mas.... está estáticamente petrificado no que se refere a calor humano, a carinho e amor. Parece desconhecer o significado de receptividade, cordialiodade, afetividade e doação.
O caminhar da vida, já não é mais um caminhar, tornou-se numa corrida louca e desenfreada, onde o tempo é limitado, contado, nem visto, tampouco sentido em seu passar.
Antigos valores e sentimentos vão sendo engolidos e sufocados, esquecidos e inexistentes nessa vida atribulada e veloz. Novos sentidos, frios... tristes... vão preenchendo todos os espaços e ocasionando a falência do real sentido de existir.
Todo ser humano nasce para outros seres humanos. O abraço, o beijo, o toque, o sentir o outro e a si mesmo, no outro, é que é vida.
Isso é o real sentido de existir.
Coração partido, coração frio, coração vazio mata.
Coração que aquece por fora é aquecido por dentro e vice e versa.
Quanto vale pensar um pouco? Quanto vale uma mudança de atitude?
Vale muitos momentos de alegria e bem estar a mais na vida.
ABRACE MUITO...
BEIJE AINDA MAIS...
DÊ O SEU CORAÇÃO PARA UM OUTRO CORAÇÃO, PARA A PERPETUAÇÃO DO MANDAMENTO DE DEUS.
""" AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO""""
DE CORAÇÃO PRA CORAÇÃO.