Viver o Câncer de Mama

Viver o Câncer de Mama...

...14 de fevereiro 2021, domingo...no banho, um nódulo na mama direita perceptível, endurecido, irregular...é câncer, pensei, já com certa certeza...choro, lagrimas, força...silencio...17 de fevereiro, quarta-feira no meio da tarde, fugindo do trabalho...exames de mamografia e ultrassonografia de mama...a Doutora informa que vai laudar “ BI-RADS Categoria 4C”, agendo oncologista...

...24 de fevereiro, peço a um colega que na volta da cidade, traga os exames para mim...sentada na minha mesa no trabalho, vejo ele chegando através das câmeras...ele sai do carro, corro e apanho os exames abro...sim suspeita de câncer...solicitando biopsia...

...25 de fevereiro encontro a Doutora Fernanda (anja, profissional de Deus), antes de entrar fotografo a sala de espera...parece tudo leve... distante e perto...sou duas agora...uma com câncer...e outra para cuidar da Rubia...Deus comigo aqui...

...27 de fevereiro, sábado, aniversario do filho amado Gu, banho de piscina e bolo para comemorar...que especial que você e meu filho...te amo...

...03 de março, quarta feira, aniversário da filha amada Maria, a noite bolo e felicitações, ela está feliz, nós estamos felizes...

Ate este momento, Eu e Deus e o meu câncer...

...04 de março, pedi a Jhua para me levar para realizar a biopsia e ela rapidamente, após duas, a três perguntas, soube do que se tratava...

...05 de março, minha Irma e cunhado me visitam no trabalho e vamos para perto do mar, falar e chorar sobre o câncer...e tudo que ele vai trazer...

...06 de março, resultado da biopsia: “ carcinoma mamário invasivo com fenótipo lobular de invasão “

...Dra. Fernanda (oncologista) e Dr. Rodrigo (mastologista), me amparam e traçam o tratamento...quimioterapias vermelhas e cirurgia com retirada e construção das duas mamas...

...Entro na sala para tomar a medicação...Vanessa, Shirlei, enfermeiras únicas e especiais, outros pacientes...Deus comigo, Deus com elas, com todos...

...a bíblia e a minha irmã comigo...

“ Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.”

Romanos 08:28

Informar ao companheiro que foi assimilar, abraçar e chorar junto, após quatro dias, difícil, doido, desesperador...

E aos filhos ? como fazer...o que dizer...que garantias de vida futura...?

Peço a Deus coragem e se possível que me deixe criar meus filhos...

Afastamento do trabalho (11 anos de atividades, dedicação, felicidades, resultados... ), substituição por conta “a Empresa não pode parar”, solicitação de devolução de material de trabalho not e celular “não dificulta mais o que já está difícil”...

Homenagem dos amigos e colegas da Empresa, vídeo com foto de todos e música, me amparada, acalentada...

Informar ao companheiro, que foi assimilar, abraçar e chorar junto, após quatro dias, difícil, doido, desesperador...

O Câncer tira a vida...os sonhos...a memória...o câncer. Nos da coragem...sonhos...fortaleza...

O câncer nos tira de nos mesmos...dos outros...e nos devolve para nos mesmos, de maneira que nunca fomos, sentimos...o câncer....nos faz olhar...tocar...admirar...cuidar...abraçar...beijar...acariciar...o nosso corpo... a perda do cabelo...nos faz sentir e suportar...náuseas, vômitos, feridas, cansaço, que mais ?

O câncer, faz Deus pegar na nossa mão, e a gente agarra nas mãos de Deus nas madrugas solitárias...e você e Deus...

"Porque quando estou fraco, então sou forte" {2 Coríntios 12:10}

...Há propósitos, certamente Há, e Deus nos mostra...

Confiemos...Eis me Aqui...

Rubia Fraga Alves

45 anos

Maio/2021

Imbituba, SC

Rubia Fraga
Enviado por Rubia Fraga em 10/05/2021
Código do texto: T7252663
Classificação de conteúdo: seguro