A Unidade dos Cristãos

 

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

I Coríntios 1:10

 

 

 

 

As águas caudalosas desciam de forma silenciosa e firmes em direção a um destino primariamente indefinido, mas sabidamente, maior.

Rio, conjunto de águas, melhor ainda, conjunto de partículas ou moléculas infinitamente divisíveis o que é contrário à ciência humana, que encerra em algum momento o divisível pela falta de conhecimento e competência para acompanhar a infinitude divina. Entendamos pois, a molécula não tem divisibilidade finita e não será nunca a menor partícula de matéria. Não entendeu ou não aceita? Isto é coisa do DEUS CRIADOR amigo! Mas continuemos...

Sentado sob um pequeno arvoredo, eu acompanhava a caminhada daquele pequeno rio. Era um belo riacho que por milagre ainda parecia aos meus olhos, limpo e conservado das impurezas e dejetos dos seres humanos.

-Mas será mesmo um rio? Afinal são águas e mais águas e água não tem tamanho e nem medida. Eu não poderia dizer rios? Um ribeiro, um riacho, um rio. Rio Amazonas, Rio Negro, Rio Paraguai, Rio São Francisco, Rio Doce...

Os tamanhos são diferentes, pequenos, médio, grandes, todos são rios.

Eu estaria vendo um rio ou diversos rios naquele leito fluvial? Pois as águas que agora vejo e que formam o rio presente, em tempo ínfimo não são mais as mesmas águas e, portanto, pela lógica, não é o mesmo rio.

Bem, mas isso importa? O que queremos destacar e, portanto altamente relevante, é que a união de moléculas infinitamente divisíveis formam águas e estas assentadas no solo com a formação de um leito, tornam-se em rio. Então a identidade das moléculas e das águas desaparecem e nós não as vemos mais. Vemos sim, agora o rio. Um único RIO.

No livro de Atos temos a seguinte passagem:

 

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração.

Atos 2:42-46

 

Nossa pergunta de sempre baseado no texto acima: Vivemos a Igreja que JESUS fundou e os Apóstolos estruturaram?

 

“E perseveravam na DOUTRINA DOS APÓSTOLOS...” (sic?!!!)

 

 

 

Em nosso livro o Altar de DEUS escrevemos o seguinte:

 

 

 

“Naquele momento, Helena aguçou a sua mente um pouco mais e desconfiou que aquilo que ela havia sentido e discernido na sua análise de adoração, o seu marido já havia experimentado. O pastor Antônio lhe respondeu:

-Meu bem, são águas e águas, são moléculas e moléculas, todas juntas, unidas. Elas se integram e se inteiram numa “UNIDADE SÓ”. É uma união tão perfeita que você vê apenas algo maior, ou seja, um rio. Assim é a UNIDADE de DEUS.

JESUS disse isto: EU e o PAI somos um. Portanto, minha querida, tudo de DEUS é assim. Aliás, JESUS em sua oração ao PAI, de acordo com João 17:21, pede que também nós sejamos um, como ELE e o PAI o são um.

A vontade de DEUS, é que tudo aquilo que ELE criou, em uníssona voz e em uma harmonia perfeita, O adorem e cantem louvores à sua gloria e santidade. Uma interação perfeita onde nessa UNIDADE você sinta DEUS sempre em primeiro plano, pois como eu lhe disse acima, a união evidencia o maior, o mais importante, que nesse caso é o senhor nosso DEUS. Com a nossa participação querida, ou seja, a participação do homem nessa interação, o amor tem que estar presente para que a UNIDADE seja perfeita. Um amor imensamente grande e eterno. Isso é o grande milagre do amor: A PERFEITA UNIDADE.

 

Nosso Livro O ALTAR DE DEUS - Melquisedeke - à venda no linck   

  https://projetomelquisedeke.recantodasletras.com.br/ 

 

 

Melquisedeke
Enviado por Melquisedeke em 04/05/2021
Reeditado em 10/04/2023
Código do texto: T7247878
Classificação de conteúdo: seguro