A ESSÊNCIA DA VIDA
A ESSÊNCIA DA VIDA
A CAUSA ETERNA DE TUDO QUE EXISTE
A atividade biológica no corpo humano, não envolve apenas reações químicas, embora estejam sempre na origem da captação e distribuição da energia de vida.
Podemos encontrar também atividades biológicas derivadas da eletricidade, da energia química dos alimentos e a energia luminosa do espírito.
Aliás, muito antes de se ter clareza sobre a natureza bioquímica da vida, achava-se que o impulsionador deste processo, o chamado élan vital ou a essência da vida era a eletricidade.
Observe que a eletricidade tem tudo a ver com o espírito, a luz universal e a matéria é relacionada com a química.
No entanto, a matéria é originada de Deus que é a luz, a causa de tudo que existe.
Por isso está escrito que o verbo se faz carne ou a luz se transforma em matéria, como também a matéria pode se transformar em luz.
Para a matéria se transformar em luz, a alma, a consciência deve movimentar a energia luminosa do espírito.
Não é por acaso que a história do descobrimento da eletricidade se confunde com os primórdios da própria biologia.
Pouco é lembrado que a pilha voltaica foi inventada, após ser observado que no peixe elétrico havia a formação de células de natureza diferentes, uma parte cedendo elétrons e a outra ganhando elétrons, produzindo dessa forma uma corrente elétrica.
Isto prova que a vida é a própria luz e o que dá a forma a toda a matéria.
Há ainda a procura de vida com base na existência da água, sem a devida compreensão de que a procura é pela matéria, porque tudo no universo surge da luz.
O estudo da vida deve ser comunicado pela causa eterna, a luz que dá origem a tudo e não pelo efeito transitório que é a matéria.
O importante aqui é entender como é a vida no corpo e não somente viver para a matéria, com seus acontecimentos externos.
Portanto, para compreender a vida é necessário maior entendimento da natureza da luz e suas infinitas formas de manifestações.
Desta forma, há um maior esclarecimento de que a luz, a vida no corpo é que deve ser estudada e utilizada, para resolver todos problemas da matéria.
Quem movimenta as células, moléculas, átomos e elétrons do corpo e no sangue faz a circulação?
O elétron é o espírito puro ou luz de Deus, imortal e inteligente luz-energia, sempre pura, a única real e legítima substância da qual tudo é feito no universo, a eternamente perfeita vida-essência de Deus.
O espaço interestelar é preenchido por essa pura essência-luz, manifestando-se em infinitas formas visíveis e invisíveis de acordo com cada plano de existência.
Esse é o grande oceano da luz universal, a vida que existe por toda parte, por toda a infinidade, e constantemente dando forma a toda matéria.
Quando a humanidade entender é a essência da vida, irá concluir que deve movimentar a luz do espírito divino, o Cristo pulsando o coração, para doar vida a matéria e viver no eterno corpo de luz da divindade.