Todo mundo tem seu preço

Certa vez uma pessoa disse que todo mundo tem seu preço. A princípio esse pensamento pode soar totalmente ganancioso, coisa de quem só pensa em dinheiro.

A grosso modo, até o é mas, como em tudo na vida, existem as raras exceções.

Eu tenho o meu preço sim: minha paz. E nada paga isso. E tudo o que me priva de ter em meu ser sossego é caro demais pra mim. Não me vendo por nada que tire aquele prazer de deitar e dormir tranquila, uma boa noite de sono.

É claro que tem pessoas que se vendem por todo e qualquer tipo de coisa: dinheiro, status, conforto e por aí vai. Pessoas que fazem qualquer coisa para terem uma vida que, aos seus olhos, é a certa pra ser vivida.

Viver de aparência é perigoso, mas esse mundo está assim: o que importa é que se passa e não o que realmente se é.

O que importa é que acham que se é feliz.

Que se tem a vida que sempre quis.

O que importa é da porta pra fora todo o mundo achar que estou bem, mesmo que porta adentro minha vida seja um caos.

O que importa é fora e não o que me faz realmente feliz.

Aparências apenas, deixando um rastro de pessoas infelizes (aquelas que não te trazem nenhum benefício) e exaltando quem "concorda" com o pensamento e a vida que se escolhe.

Quem podemos "comprar" com bens materiais, elogios e um boa dose de falsidade diária.

Pessoas que têm o inferno dentro delas, mas vivem como se fossem o próprio céu.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 15/04/2021
Código do texto: T7232594
Classificação de conteúdo: seguro