Então...
 
Neste imenso livro vida, muitas páginas escrevemos, outras deixamos em branco, sem ação decisiva, outras analisamos, mas deixamos no rascunho, sem prática e outras páginas, perdemos pelo caminho, distração...

Seja lá como for, aqui estamos, porque há uma mágica imensurável sobre nós, a graça imerecida de Deus, que sempre está ao nosso lado, acrescentando e dando oportunidade para escrevermos em novas folhas, que sejamos zelosos e prudentes, pois é muito precioso cada dia, cada passo, cada atitude, cada decisão, cada ação...

Que tenhamos em mãos o que retemos e façamos não mais rascunhos, sabemos que o vento pode levar, que não deixemos folhas em branco, pois sabemos que não podemos desperdiçar, nem perder preciosas páginas...

Há um mover especial em nós, nascemos com esta ânsia de conquista e se nada obtemos, nos prostramos. Natural o desânimo, mas não é natural o parar no meio do caminho, isso não faz parte da luta pela sobrevivência. Nascemos e mesmo sem sabermos, somos impulsionados ao querer, a disputa, ao ter... Temos capacidade para ir sempre além,  somos ser pensantes, temos raciocínio lógico, criatividade... e muitos outros predicados que muitas vezes simplesmente ignoramos...

Sim, é mais fácil analisarmos e acharmos que os outros podem mais, sabem mais, conseguem mais... isso, na verdade é um grande engano, todos nós somos seres inteligentes, o que muda de um para outro são as naturais habilidades, mas não a capacidade de aprendizagem, desenvolvimento e desempenho, diante daquilo que se propõem a fazer...

Importa muito este reconhecimento, para não deixar de lutar pelo seu espaço, seja qual for a dificuldade, e isso faz parte da vida, é primordial manter o foco, mudar os planos, as coordenadas, as ações, a direção... mas, nunca desistir...

Buscar caminhos fáceis, atalhos, burlar, comprar, pular degraus... Na verdade, a facilidade não nos torna melhores, mas sim dependentes de nossa insuficiência, haverá um prazer momentâneo, mas nunca terá e dará realmente o valor necessário... conquista é fruto de luta, se não há luta, se não há empenho, se não há dificuldades, se não há adversidades... tudo não passa de uma ilusão!

Ter não é tudo, mas sim ser... e para tanto é necessário viver na prática cada detalhe que a vida nos impõe a superar. 

A realidade é dura, sim, percebemos isso com o passar do tempo, principalmente no tempo da crise da adolescencia, diante da busca da construção da própria identidade vivencial. Mas, aquele que rompe as suas próprias barreiras, muda de etapa, rumo ao amadurecimento, crescimento, desenvolvimento... Então vive a aceitação do confronto diário, abraça a lapidação da capacitação social e pessoal, obtém um construtivo caminho... 

Então... o melhor vem, colheita de seu árduo plantio, isso é certo!
Então... tudo se torna vantajoso, até as perdas...
Então... tudo se faz valioso...
Então... tudo é lucro!





 
**********<>**********
 
 
**A verdadeira conquista do homem está em reconhecer
          que superou e alcançou todas as suas metas.**









 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 10/04/2021
Código do texto: T7228918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.