A PANDEMIA EM SI...
E se tem de pensar de que essa pandemia do COVID-19 nos veio para nos dar um choque de realidade de que já não mais se vive, pois, que, e que, de certa forma, se devia dar um chega-pra lá no modo vivido até então de valores dessa vida, valores tais esquecidos no passado e que agora estão por vir à tona...
E já era um tal de se achar o tal de querer ser mais que o outro, ter mais fama e dinheiro e possuir o que se queira das maravilhas que o poder ter nos dá na bandeja, se quisermos, e assim sair-se pisando em cima de tudo e dos outros com arrogância vil e torpe que não nos dá nada de bom...
E chega de se querer planejar o futuro antes de se viver o presente, futuro planejado meio que incerto, pois, de certo nada se tem dele, porque dele, do futuro, nada se saberá, por mais que imaginemos como ele nos será, mas isso fica somente na nossa imaginação estéril...
E chega de vermos as coisas do nosso jeito, ignorando o jeito do nosso Deus pensar sobre nós, e que, assim sendo, se achamos livres, leves e soltos para o que nos der e vier, mas não nos é bem assim não e não podemos atropelar o nosso destino ao qual devemos continência...
Esse vírus mortal veio até nós para acordarmos da letargia em que vivemos e percebermos de que queremos o impossível de alcançar com as nossas forças, se esquecendo de que precisamos de harmonia e equilíbrio de corpo e de alma para atingirmos nossos alvos mirados...
E, que esse vírus, causador dessa pandemia nos dê a consciência de consenso de que se precisa mudar de atitude antes que tudo esteja perdido e longe do nosso alcance, até porque, ainda temos tempo de mudar o nosso jeito de viver vivendo o nosso presente sem que se esteja no futuro antes dele ter nos chegado...
BOA SORTE A NÓS, TODOS,
NESSA PANDEMIA