NOTÍCIAS NOSSAS N° 10

Notícias Nossas – Ano 1 – N° 10 – Novembro de 2005

Jornal On-Line da Sociedade Partenon Literário – Editor Nadir Silveira Dias

Aqui na linha de primeiro olhar, a notícia que está por chegar. Aguarde! Fique esperto! Em guarda! Mas não deixe de ler o que está abaixo:

08. 2005.11.15 – Correio do Povo – Página 15 – Especial

Terça-feira – Ano 111 – N° 046

(http://www.cpovo.net/jornal/a111/n46/html/15parten.htm)

Partenon marca sua presença

O Partenon Literário, sociedade que em 2005 completou 137 anos e por onde passaram nomes como José Antônio Caldre e Fião, Luciana de Abreu, Carlos von Koseritz e Hilário Ribeiro, lançou na 51ª Feira do Livro de Porto Alegre sua sexta coletânea de prosa e poesia, intitulada 'Verissimo centenário'. A obra reúne não somente poesias, mas também ensaios curtos e artigos históricos. O Partenon Literário precedeu, em 30 anos, a Academia Brasileira de Letras, fundou a Revista Mensal e promoveu a cultura, as letras, as artes, o teatro, a poesia, a política e a tradição. Atualmente, realiza em sua sede, localizada na rua Fátima, 353, diversas palestras e saraus que tratam do tema da literatura e tudo o que a cerca.

(Encaixada ao texto, segue-se a capa do livro “Verissimo Centenário” segurada por Nadir Silveira Dias e Serafim de Lima Filho): Nadir Silveira Dias e Serafim de Lima Filho, do Partenon

07. 2005.11.11 – O Editor recebe da associada Nair Stivanin, o:

Jornal A Região - Diário - Sarandi-RS, de 26.10.2005

Quarta-feira – N ° 1428

POETISA AUTOGRAFA NA 51ª FEIRA DO LIVRO - A convite do organizador, Dr. Nadir Silveira Dias, presidente da Sociedade Partenon Literário, de Porto Alegre, a poetisa rondinhense Nair Stivanin, sócia da mesma, estará presente nas Coletâneas “Verissimo Centenário” – Coletânea n° 6 da SPL e “Miradouros” – volume III, da Coleção Autores Reunidos.

Os eventos acontecerão nos próximos dias 04 e 11 de novembro, com sessão de autógrafos no Memorial do Rio Grande do Sul.

A Feira do Livro de Porto Alegre é a maior feira da América Latina!

06. 2005.11.11 – Correio do Povo – Página 21 – Especial

Sexta-feira – Ano 111 – N° 042

(http://www.cpovo.net/jornal/a111/n42/html/21parten.htm)

Partenon Literário lança “Miradouros”

A Sociedade Partenon Literário promove sessão de autógrafos hoje, às 15h30min, no Memorial do RS. “Miradouros” é uma antologia literária com poemas, crônicas, artigos e contos. Nadir Silveira Dias conta que a publicação é um mosaico de autores e textos. Na qual os novos podem aprender com os consagrados, que se renovam com os estreantes. A participante mais nova, Victória Falavigna, tem 6 anos de idade, e o mais idoso, Zeno Cardoso Nunes, 88 anos.

(Encaixada ao texto, segue-se a capa do livro “Miradouros”)

05. 2005.11.10 – Jornal o Sul – Magazine o Sul - Página 5 - Roteiro -Lançamentos (Claudia Kovaski)

Quinta-feira, 10.11.2005 – Ano 5 – Número 1551

Prosa e Poesia

“Miradouros” é o novo livro editado pela Sociedade Partenon Literário que reúne diversos autores que apresentam prosa e poesia. Organizado por Nadir Silveira Dias, o livro será lançado amanhã, às 15h30min, no Memorial do RS. “Miradouros” integra a coleção Autores Reunidos e traz autores como a pequena Victória Falavigna, de 7 anos, e Zeno Cardoso Nunes, de 88 anos.

“Miradouros”, diversos autores, Nadir Silveira Dias (organizador), Sociedade Parthenon Literário, 104 págs. Preço sugerido: R$20.

(À esquerda do texto, segue-se a capa do livro “Miradouros”)

04. 2005.11.04 – 14h30: Ida da Presidência ao Sr. Airton Lima – Chefe de Gabinete da Vereadora Margarete Moraes - para entregar 114 correspondências já devidamente envelopadas, depois de efetuadas as respectivas dobraduras e a etiquetação dos envelopes, para expedição aos associados da SPL (Calendário de Novembro de 2005, Convite da Coletânea n° 7 e Autores Reunidos IV).

03. 2005.11.04 – Jornal do Comércio – Caderno JC Feira do Livro Página 6 (Repórter Vicente Darde)

Sexta-feira e fim-de-semana, 4, 5, e 6.11.2005 – Ano 73 – Edição 113 – 2ª Edição

Partenon Literário homenageia Erico Verissimo

A Sociedade Partenon Literário, fundada em 1868, esteve inativada por mais de um século e foi retomada em 1997, quando profissionais de diversas áreas, apaixonados pela escrita, resolveram publicar uma série intitulada Coletânea de Poesia e Prosa. Na Feira do Livro desde ano, a Sociedade está lançando o número 6, com uma homenagem ao centenário de nascimento de Erico Verissimo. A sessão de autógrafos será realizada nesta sexta-feira, dia 4, às 15h30min, no Pavilhão de Autógrafos.

Segundo o organizador do livro e também presidente da entidade, Nadir Silveira Dias, a coletânea reúne textos de 34 escritores, dentre 118 associados. “Já estamos preparando a obra do ano que vem, em homenagem ao poeta Mario Quintana”. Dias também ressalta que a entidade se mantém com recursos próprios e que seus integrantes solicitam ao poder publico uma sede desde 1997. Mais informações sobre a Sociedade Partenon Literário podem ser obtidas no site www.partenon.literario.fhp.com.br.

(Segue-se a capa do livro “Verissimo Centenário” e a foto do homenageado, clicado por Leonid Streliaev/Divulgação/JC)

02. 2005.11.03 – 17h00: Ida da Presidência ao Sr. Airton Lima – Chefe de Gabinete da Vereadora Margarete Moraes - para buscar cópias xerox, etiquetas e envelopes para dobradura, envelopamento e etiquetação de 351 correspondências para os associados da SPL (Calendário de Novembro de 2005, Convite da Coletânea n° 7 e Autores Reunidos IV), tarefa que foi realizada das 23h00min do dia 3 até às 02h15min do dia 4, em casa, para que amanhã (no caso, hoje mesmo) sejam encaminhadas para expedição pelos Correios. As peças originais produzidas pela Presidência foram previamente encaminhadas para a confecção das cópias.

01. 2005.11.01 – 00h00: Parabéns (!) aos que vão autografar na 51ª Feira do Livro de Porto Alegre:

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS:

04.11.2005 – sexta-feira - 15h30min: VERISSIMO CENTENÁRIO – Coletânea n° 6 da SPL – no Memorial do Rio Grande do Sul.

SESSÃO DE AUTÓGRAFOS:

11.11.2005 – sexta-feira - 15h30min: MIRADOUROS – Volume III da Coleção Autores Reunidos – no Memorial do Rio Grande do Sul.

Ou veja diretamente nos saites:

Nadir Silveira Dias Editor

(http://www.nadireditor.fhp.com.br/Not_ciasnossas.doc)

Sociedade Partenon Literário

(http://www.partenonliterario.fhp.com.br/Not_ciasnossas.doc)

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 16/11/2005
Reeditado em 16/11/2005
Código do texto: T72212
Classificação de conteúdo: seguro