"SE CORRER, O BICHO PEGA!"

"POR, MUITO TEMPO! Adotávamos, um Provérbio antigo, que dizia:"SE CORRER, O BICHO: PEGA! E SE FICAR, O BICHO: COME!" Hoje! a coisa: MUDOU! e PIOROU! Antes, você via o bicho! e podia, até: CORRER! Para se livrar, dele! Agora, não se ver, mais o bicho, pois sumiu! Dando lugar, a um: VÍRUS, INVISÍVEL! esse Inimigo! Ataca, em todo, e quaisquer lugares! Ataca o: MILIONÁRIO! RICO! POBRE! e o MISERÁVEL! Estamos, numa guerra: SILENCIOSA! sem trégua. Não podemos, usar nenhum tipo de ARMAS! nem potentes! e nem: modernas! Ninguém o ver! Como faríamos, pontaria, em algo: INVISÍVEL! Só o inimigo nos ver! Nossas armas de ATAQUE, são as nossas defesas: MÁSCARA! AGUA e SABÃO! ÁLCOOL em GÉL. Mesmo assim! Ele, rompe, nossas armas!(Nossas proteções!) Tentando:tirar a nossa vida! NESSA GUERRA, SILENCIOSA! temos: apenas: DERROTADOS! Guerra sem EXPLOSÃO ALGUMA! esse Inimigo! Não tem DÓ! e nem PIEDADE, de NINGUÉM! CONTRA ESSE inimigo: INVISÍVEL! SÓ O INVISÍVEL: DEUS! com todo, o seu PODER, é que poderá: DESTRUIR, esse maligno! VÍRUS! Fiquemos, Abrigados debaixo das suas ASAS-PROTETORAS. Poeta: Cícero Ferreira dos Santos. Candiba-Bahia.

Cicero ferreira dos Santos
Enviado por Cicero ferreira dos Santos em 31/03/2021
Reeditado em 31/03/2021
Código do texto: T7220462
Classificação de conteúdo: seguro