O que?

Foi num lapso de tempo que tudo mudou.

Fomos surpreendidos com um mundo diferente. No princípio o velho Continente viu de uma hora para outra seus cidadãos adoecerem e morrerem em grande quantidade.

Não demorou muito para que o mal se espalhasse e alguns países aparentemente mais preparados, enfrentaram da forma que foi possível esse inimigo cruel, outros, sobreviventes de todos os desgovernos e descasos possíveis, viram seus filhos jovens ou velhos caírem ao solo, pois o organismo já não dominava o simples ato e respirar. Os obituários se multiplicaram e a grande ferida na saúde pública, rompeu em desbridamento expondo enormes sulcos, escancarando as suturas rotas apodrecidas. O círculo das perdas estreitou de forma sombria, muitos corações feridos e tristes, famílias inteiras impactadas.

A sensação é de impotência, e já se passaram mais de 365 luas, e até hoje a ciência está longe de responder muitas perguntas que nos ensurdecem no vazio das respostas. O que percebemos no senso comum, é que os organismos reagem de forma diferente. Enquanto isso a incredulidade na perda de tantas pessoas nos dá a sensação de que estamos presos num Universo sem forma e sem luz. Para os que acreditam, só cabe invocar a compaixão divina e fortalecer a fé!