Greta Thunberg: será isto argumentar e dialogar?

Venho reparando que em sua maioria os criticos de Greta Thunberg não analisam os seus argumentos, limitando-se a descredencia-la como pessoa, quando não a caluniam e a insultam pesadamente. E olhem que a menina não inventa coisas da sua cabeça, ela se baseia em dados científicos atuais e que outras vozes também falam, sobre o aquecimento global, a destruição da natureza e as terríveis consequências de tudo isso, que já acontecem e irão piorar.
O Acordo de Paris existe e foi assinado, qual é o problema dela cobrar que os governos que assinaram cumpram esse acordo?
Sem analisar os discursos de Greta, suas declarações e atitudes, não adianta ficar dizendo que ela é muito jovem e que é manipulada, coisa que ela já desmentiu. E mesmo que fosse verdade não anularia o mérito da questão. Ou seja, a crise climática existe e é gravíssima. Mas até na minha escrivaninha, em matérias que eu postei, apareceram essas críticas impiedosas e que não entram sequer no mérito da questão limitando-se a atacar a pessoa de Greta que eu reputo admirável.