#notícias-da-terra:05 - A frágil animalidade humana

A frágil animalidade humana

Vocês também precisam saber sobre a nossa fragilidade animal não admitida. Nós humanos acreditamos que o progresso material e tecnológico nos protegeria da natureza. Há até teorias científicas, próxima da ficção científica, que imagina nós humanos num estágio de evolução tecnológica pós-humana. Uma fantasia científico-ideológica que afirma que o nosso corpo, num futuro próximo, será completamente uma construção da engenharia genética. Que estamos próximo de nos livrar de nossa dependência com a natureza. Tal perspectiva nos leva a acreditar que podemos desenvolver um completo empoderamento cultural sem nenhuma conexão com a biologia. Mas bastou a natureza "espirrar um vírus letal", gerando uma pandemia global, que padeceu fisicamente o corpo humano. O vírus se tornou o espelho que revela a nossa frágil natureza corporal. A mortandade massiva que o vírus vem promovendo no corpo humano, nos coloca de volta à pertença fragilidade biológica ancestral que o progresso ocultou. Nós humanos tornamos seres que passou a ignorar sua natureza. Vivíamos uma cultura narcísica que nos cegava para uma evidência que é ancestral: aceitar nossa fragilidade animal diante da natureza. Não venham!

Wander Caires
Enviado por Wander Caires em 04/03/2021
Reeditado em 09/03/2021
Código do texto: T7197871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.