SABER DISCERNIR...
Saber discernir é mais que entender, é poder ver e sentir o que se esconde por trás de uma imagem ou diálogo feito de uma palestra ou vídeo e outros meios tais pois de conversa que se estipule o discernir dos fatos apresentados e que bem se os entenda sem que se tenham dúvidas...
O ato de saber discernir é o saber ver as coisas com outros olhos, olhos que veem o que se esconde por trás de palavras ditas e de imagens vistas, não se ficando com ideia fixa somente naquilo que se está a ver-se e a ouvir-se, pois, assim sendo, pode se estar sendo encanado e não se sentindo...
Todo aquele que sabe discernir as coisas, de, como elas são e não são, no bem da verdade, que se sinta honrado em se ter esse dom consigo, porque, dificilmente, uma pessoa discernidora dos fatos falados e postos em imagens pode vir a ser enganada, porque esse dom lhe prepara para que tudo se esclareça e nada se oculte aos olhos da realidade vivida de então...
E que se seja, então, um bom discernidor das coisas, para que não se venha a cair em armadilhas feitas para se prender presas desavisadas de que possam virem a serem vítimas do não se saber discernir as coisas, enfim, e que se avise, de, quando se está sendo enganado e ou não...
O DISCERNIMENTO NOS É
UM DOM DADO POR DEUS E
QUE POUCOS O POSSUEM