A FRATERNIDADE...
Nos dias de hoje em dia como está difícil se viver a fraternidade entre as pessoas,
as mesmas estão a se distanciarem de si mesmas por esse e ou aquele motivo vil tal atribuído ao não entendimento de suas ideias distintas de seus assuntos a se verem
discutidos nas suas reuniões de praxe...
Hoje em dia, ser fraterno é para poucos, àqueles de que ainda preservam em si a fraternidade de se viver solidariamente na sociedade em que vivem ante ordem e desordem de prós e contras favoráveis e desfavoráveis mutuamente, e assim se segue vivendo esta vida entre trancos e barrancos morais...
Mas, a esperança é a última que morre, assim diz o filósofo atual em nosso meio, ela ainda há de predominar entre os pensares certos e errados de nós mesmos, pois, assim, do jeito de que estão as coisas, elas não podem continuar acontecendo, se não, se verá o caos entre nós...
Ainda não se está vivendo um caos social, mas se está à beira de acontecer, porque insistimos em vivermos na corda bamba, ou se cai ou não no abismo por nós mesmos criado, e esse abismo nos está à vista no horizonte de nossos sutis afazeres diários fraternísticos ou não...
Que sejamos, então, ainda, fraternos uns com os outros enquanto ainda nos é tempo, pois o tempo por nós urge de sermos fiéis à fraternidade de que buscamos ou não, dependendo de cada qual de nós, e que todos estejamos unidos num só pensar fraterno dioturnamente, continuamente...
04/02
DIA DA FRATERNIDADE