Aceitar a vida

Estamos vivendo uma época de pessoas psicologicamente fracas e espiritualmente pobres.

Cada dia mais fica claro o quão fraco e frágil o ser humano é. Se tudo está bem, se tudo está de acordo com suas necessidades, ele se acha mais e melhor que o resto do mundo.

Mas basta apenas um detalhe fora do lugar para a maioria desabar numa depressão sem fim ou então numa ensandecida busca de bem estar e prazer, à custa de qualquer preço, mesmo que isso custe até sua família ou saúde.

Temos que entender que tudo passa e a melhor maneira de lidar com qualquer situação é ter ciência disso.

Aceitar a vida e o que vem com ela também nos dá a resiliência para enfrentar qualquer momento, crise ou tempos feliz que possa acontecer.

Tudo passa, tudo muda, nada é pra sempre...e termos isso em mente nos ajuda a enfrentar, aceitar ou desfrutar do que nos vem pela vida afora.

O que precisamos é dominar a mente para que o corpo não sofra. Mas como dito acima, estamos num mundo com pessoas fracas mentalmente, onde o corpo dita as regras, a emoção fala mais alto e o ego é o mais satisfeito.

Enquanto não cuidarmos do que realmente nos difere dos ditos “irracionais” iremos agira como loucos, ensandecidos, pessoas egoístas que só visam o próprio bem e não o do outro.

Pessoas que dão mais valor ao que bem material que se tem do que às pessoas em sua volta.

Se tem algum dinheiro acha que pode fazer tudo que se quer. Não se importando com os outros, nem respeitando ao próximo.

Assim iremos cada vez mais para o abismo, e se não cuidarmos, não terá volta.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 02/02/2021
Reeditado em 22/09/2021
Código do texto: T7174407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.