Não acredito na bioeconomia!

Caminhar para o desenvolvimento sustentável se tornou uma urgência de forma definitiva na agenda da sociedade. Eu particularmente não acredito. Já fui consultor em meio ambiente e diretor de Marketing da World Ecology Association, por 25 anos em São Paulo. Eu deixei de acreditar em alguma mudança no mundo, quanto ao nosso país, a coisa é mais sério ainda. Tudo isso a partir do Protocolo de Kyoto que foi assinado em 1997, em Kyoto, no Japão, pelos países integrantes da ONU. Ele visava a redução das emissões de gases do efeito estufa da década de 1990, como o dióxido de carbono (CO2). No acordo, estabeleceu-se uma meta de redução de 5,2% dessas emissões para as décadas seguintes, principalmente pelos países desenvolvidos. Isso nunca aconteceu, não existe responsabilidade, portanto, não acredito na bioeconomia!

Vivemos no mundo da fantasia é melhor escrever poesia!

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 27/01/2021
Reeditado em 27/01/2021
Código do texto: T7169737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.