Imagem: Google
 



Concursos - Área Policial

A segurança pública é um setor da sociedade carente de servidores públicos diante do crescimento populacional e das demandas criminais. O governo federal lançou edital para a Polícia Federal com 1.500 vagas e salários a partir de R$ 12,522,50 com inscrições iniciando em 22/01 (sextra-feira) e provas agendadas para o dia 21/03/2021.

É um segmento bastante concorrido devido aos rendimentos financeiros e ao status da profissão, portanto o certame é disputadíssimo e somente os bem preparados obtêm êxito. Há concurseiros que nunca pararam os estudos após a mudança de governo e estes largam na frente diante dos que irão iniciar os estudos agora.

As disicplinas exigidas são:
Língua Portuguesa;
Direito Administrativo;
Direito Constitucional;
Direito Penal;
Direito Processual Penal;
Legislação Especial;
Estatística;
Raciocínio Lógico;
Infiormática;
Contabilidade Geral;
Arquivologia;
Redação (discursiva).
 

Os cargos contemplados no edital de abertura são:
Delegado de Polícia Federal - R$ 23.692,74;
Agente de Polícia Federal - R$ 12.522,50;
Escrivão de Polícia Federal - R$ 12.522,50;
Papiloscopista Polícia federal - 12.522,50.

Portanto, quem deseja tornar-se um servidor público deve iniciar os estudos o quanto antes a fim de garantir a aprovação nessa batalha de gigantes.
 
Alvaniza Macedo
16/01/2021





 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 16/01/2021
Reeditado em 16/01/2021
Código do texto: T7161037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.