ANO PASSADO NO PASSADO

Retrato mais essa mensagem triste que tem sido A COVID. Em nossas preocupações mais comuns, a pandemia está afastando reuniões tradicionais e as razões são apresentadas por modelos terríveis onde vizinhos são noticias de que um ou outro teve morte por COVID a partir de visitas. Aqui perto uma senhora foi visitar uma filha acometida pela pandemia voltou para casa, se contaminou, contaminou ao marido, este está no Hospital em situação perene e a senhora enterrada.

Não devemos deixar de nos esforçar em mobilizar o necessário, usar máscara facial sempre, lavar as mãos com frequência, passar álcool em gel a 70 por cento, fazer visitas somente se imprescindível, evitar toda sorte de aglomerações e encontros que inevitavelmente irão provoca-las. Devemos pensar nos outros como pensamos em nos mesmos. As estatísticas têm apresentado números alarmantes em todo o mundo. Pessoas famosas estão morrendo de covid e soubemos de algumas delas pela televisão a exemplo do Cantor Genival Lacerda. As vacinas estão sendo providenciadas, mas não chegaram e até que as coisas fiquem mais tranquilas devemos considerar tudo um estado emergencial com sérios risco de morte por não atentar para as medidas preventivas delimitadas pelas autoridades as quais não estão conseguindo conter o avanço da pandemia em parte por posturas negligentes de grande parte da população que nem sabe onde poderá estar o vírus, mas se movimenta por todo lugar.

Administrações diferentes de governo dentro do país, Federal, estaduais não se entendem e tem por certo uma parcela de culpa pelas vidas que esvaem pela incapacidade de implementar políticas publicas compartilhadas sem rusgas políticas e visíveis jogos de poder. Te muita gente morrendo. Não é difícil atentar para cartilhas necessárias e que ajudam a evitar a propagação da pandemia. É preciso entender que sacríficos agora nos darão a normalidade no futuro e ignorar isso ampliará o número de mortos que já não é baixo. O ano passado deve ficar de exemplo e esse ano será o ano das vacinas. Mas tudo dependerá do comportamento das pessoas em toda parte. Essa pandemia precisa ser erradicada para que vidas, como a minha, a de quem lê este artigo e nossas famílias, vizinhos e qualquer pessoas seja preservada.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 10/01/2021
Reeditado em 15/01/2021
Código do texto: T7156425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.