FELIZ 2021!

31 de dezembro de 2020: agora sim é o fim da década! Lá se foram 20 anos desde o início do novo milênio. E como tem sido caótico este final!

A primeira coisa que devemos levar em conta é: tirando o calendário, a vida não reinicia em 01 de janeiro! No contexto em que estamos vivendo, isso fica muito claro: a pandemia não termina hoje; não fica em 2020. Ela vai para 2021 assim como nós e tudo o que nos cerca!

E aqui não se trata de ser pessimista: é necessário descortinar o véu da ilusão e encarar a realidade, a fim de que possamos transpô-la, transformá-la para melhor! A não ser em um número de circo, nada se resolve em um passe de mágica e é aí que a verdadeira mudança começa a se estabelecer.

Antes de prosseguir memorando o ano que está terminando, contudo, imperioso é revisitar os últimos 10 anos. Voltemos então para 2010.

Naquela ocasião, comemorávamos o maior crescimento da economia brasileira desde 1986. A primeira década (do segundo milênio) se encerrava em festa, com promessa de Copa do Mundo e Olimpíadas para os anos subsequentes; otimismo não faltava!

Findado o ciclo, porém, de 2014 e 2016 trazemos apenas as sequelas da corrupção e mau uso dos recursos, uma economia em frangalhos, que começava a melhorar antes de se espalhar a peste chinesa e a velha expectativa de que no futuro seremos melhores. Eis a nossa vocação: ser o país de um futuro promissor que nunca se realiza; será?

Em 2014, o Brasil tomou de 7x1 em campo contra a Alemanha na Copa do Mundo em casa, sofrendo depois um tremendo revés na reeleição da “Presidenta incompetenta”, responsável por uma das administrações mais desastrosas do triste período republicano da nossa história, que culminou com sua saída forçada em 2016 (Impeachment).

Lula, a alma mais “honesta” deste país foi finalmente preso em 2018, tendo sido julgado e condenado pelas instituições judiciárias da pátria, todavia, permanecendo “inocente” para seus “incautos” defensores e amigos, verdadeiros inimigos do Brasil.

O cárcere do mais famoso cachaçólogo da Terra de Santa Cruz, entretanto, durou somente até os deuses do Olimpo do STF reverterem a decisão que permitia a prisão em segunda instância que havia recentemente sido fixada. Mera coincidência?

A nossa sorte, contudo, como diz aquele dito popular, é que “Deus é brasileiro” e, só por isso, resolveu nos presentear com um Presidente honrado, cristão, patriota e defensor dos valores da sociedade ocidental, lutando aguerridamente, sozinho (quase), como um leão entre hienas ensandecidas babando de raiva e fome pelo poder que provisoriamente delas foi tirado!

Quem não teve poder tirado, (aliás, parece que até aumentado), foi o nosso excelso Supremo Tribunal Federal. Como afirmou o deus (ops, Ministro) Dias Toffoli, suas excelências são os “editores do Brasil”. De tudo sabem, em tudo se metem, a vontade de todos subjugam e reinam absolutamente sob os céus do Cruzeiro do Sul!

A verdade é que por aqui somos reféns da ditadura da toga, que solta criminosos perigosos como o líder do PCC André do Rap e manda prender o premiado jornalista Osvaldo Eustáquio que nada mais fez do que evidenciar os fatos como eles são e não como nas narrativas que o tempo todo querem nos contar.

Aliás, quem são esses que o tempo todo querem nos impor narrativas e modelos de conduta? Exatamente: a velha mídia, a imprensa tradicional que enrouqueceu-se de mandar-nos ficar em casa enquanto seu jornalista corria tranquilo, (sem a famigerada máscara na cara), na orla da praia do Rio de Janeiro.

O mainstream midiático fez algo que seria impensável imaginar, ainda que com muita criatividade, tamanha a baixeza e maldade da prática: instauraram um contador de mortes, anunciando, dia após dia, o número que seria de vitimados pelo novo coronavírus. Deixo apenas uma questão: qual é o benefício de tal iniciativa? (A reflexão é livre, mas a resposta é óbvia: não há nenhum benefício).

Nos Estados Unidos Joe Biden anunciou semanas antes, conforme pode-se verificar em uma gravação que circula na internet, o que estamos vendo concretizar-se, nas palavras dele, como “a mais extensa e inclusiva organização para fraude eleitoral na história da política americana”; um lapso de lucidez do eis vice de Obama, supostamente eleito, tendo sido votado por milhares de mortos, inclusive. Um duro golpe àquela nossa pátria amiga, símbolo da democracia ocidental. O bravo guerreiro Trump, contudo, ainda não se entregou; será que ele vira essa?

Por falar em eleições, nestas bandas elegemos prefeitos e vereadores. E em Uberaba, MG, cidade que completou 200 anos, foi eleita a primeira prefeita, Elisa Gonçalves de Araújo, mulher competente que também quebrou a hegemonia masculina na FIEMG vale do Rio Grande, quando recentemente foi a primeira mulher a presidir aquela instituição em 80 anos de história. Parabéns e que Deus abençoe o mandato dela!

Caminhando-se para encerrar este texto,(e o ano), não se poderia deixar de exaltar o aniversário de 90 anos do maior comunicador e apresentador de todos os tempos: Senor Abravanel, ou simplesmente Silvio Santos, o vovô mais querido do nosso solo verde e amarelo! Deus continue a provê-lo com as mais sublimes bênçãos!

A propósito da lembrança de Deus, tão vilipendiado e escanteado, no apagar das luzes, no último dia 30 de dezembro foi aprovado no parlamento da Argentina, país de nascimento do Papa Francisco, o aborto, ou seja, o homicídio de inocentes não nascidos, indefesos nos ventres de suas mães. Que dia triste! Que marco tenebroso! Felizmente, por aqui o nosso presidente repudiou, veemente, tal disparate; no entanto, fiquemos firmes e vigilantes: esse mal nos ronda. Mantenhamos a oração, (a confissão, a comunhão e tudo o que nos aproxima do Pai), afinal, ninguém sabe nem o dia e nem a hora que o Filho do Homem virá (novamente).

É chegado o momento da despedida: enlevemos o coração, perdoemos os desafetos, nos desprendamos das agruras e voltemo-nos para Deus! 2020 se encerra e um novo ano iniciar-se-á. Se melhor ou pior, só depende de cada um. Não há mágica, ou melhor, há: a varinha do livre-arbítrio está em nossas mãos! Tudo o que vier dependerá das nossas escolhas; portanto, tenhamos humildade, clareza, serenidade e sabedoria para optarmos bem e em consonância com o que almeja o nosso Salvador! MUITO OBRIGADO 2020! MUITO BEM VINDO 2021! FELIZ ANO NOVO!

Murilosl
Enviado por Murilosl em 31/12/2020
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T7148222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.