"Fingimento"

Eu não estou, nem me sinto muito bem nos últimos largos anos da minha vida... Para falar a verdade, chego a pensar que não tenho a certeza se já me senti bem na realidade algum dia verdadeiramente, porque quando olho para trás, vejo-me muitas vezes, aninhada ou fechada em mim, suportando o choro, segurando as lágrimas e tentando suportar aquilo que me afectava a alma e magoava o coração, inclusive as dores físicas que me incomodavam o meu corpo...

Para que ninguém se incomodasse comigo e outros não se queixassem de meus queixumes eu passei a usar o meu sorriso, mostrando sempre uma cara alegre e resposta afirmativa de que estava bem em tudo e de tudo!...

Não gosto de fingir, mas aprendi e fiquei boa no fingir do meu bem estar perante o Não incomodar os que me rodeiam... Aprendi e prefiro, um cerrar de dentes em dias mais agudos e a ignorar a dor que me incomoda do que ter que dar explicações sobre ela, e por fim não me entenderem ou saberem do que falo... Não que não valorizem, mas nada podem fazer e se não entenderem pior é a ementa do que o soneto, pois as questões tornam-se incomodas e não levam a lado algum, pois tentar explicar uma coisa como a dor que só eu sinto e é para mim, fica muito inexplicável...

Vivo constantemente focada na dor porque tenho de conviver com ela e saber como contorná-la, e isso põe-me em constante alerta e ansiedade e é por isso nunca me sinto bem nem estou bem desde há largos anos a esta parte, porque tenho de viver com a dor amarrada a mim, lutando com ela a cada segundo da minha vida!...

Maria Irene
Enviado por Maria Irene em 30/12/2020
Código do texto: T7147870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.