TEMPOS MODERNOS

A evolução é inexorável, todos sabemos e não tem como fugir. Vejo sendo algo necessário para as civilizações existentes no planeta. Mas notem, longe de ser o dono da verdade, até que ponto vale ser modernizado ? Como dosar para não afetar a saúde e desrespeitar aqueles mais tradicionais ou nos tornar preguiçosos ?

Sinto hipocrisia quando, por exemplo, os especialistas citam os malefícios de se usar o celular em demasia. As justificativas são várias, desde questões físicas a déficit de atenção. Mas qualquer coisa atualmente é centralizada no referido, seja fotos, vídeos, acessos bancários, aplicativos, dentre outros. Forçando aqueles impossibilitados por questões financeiras, gosto, talvez idade a se enquadrarem nos moldes atuais, aprender ou padecer.

O que dizer dos veículos, ótimo se ter conforto mas guiar sozinho, ter câmeras para estacionar, etc mas qual será o nível dos condutores se acostumando a tantas facilidades ? Estarão prontos em situações extremas ? Será que conseguem tirar aquela velha Brasília do lugar ? Somente vendo para crer!

Quando existem comemorações tais como: aniversários, dia das mães e natal por exemplo desejamos felicitações via rede social ou aplicativo. Mesmo com o badalado celular praticamente grudado ao corpo não efetuamos uma simples ligação para conversar um pouco. É a correria, eterna desculpa.

Correndo risco de parecer o velho "morde e assopra", sou a favor de se atualizar, otimizar tempo e esforço. Contudo isso vem sendo empurrado goela abaixo em nosso cotidiano, modernidade desenfreada e mal feita, obviamente por sermos um país pobre e atrasado se comparado ao resto do mundo. Daí é o que vemos, nação subdesenvolvida querendo tirar onda de atualizada e muita coisa não funciona. Quer comprovar ? Pergunte aqueles que precisam acessar as plataformas da caixa econômica federal!

LUTE E NÃO DESISTA !

FILIPE DA PAZ
Enviado por FILIPE DA PAZ em 29/12/2020
Reeditado em 05/01/2021
Código do texto: T7147231
Classificação de conteúdo: seguro