Deus quis vir ao mundo por meio de Maria sua Mãe. João 19,25-27; GÁLATAS 4,4

Deus quis vir ao mundo por meio de Maria sua Mãe.

E tem gente que esconde sua soberba e orgulho e rechaça a Mãe de Jesus, porque prefere ir diretamente a Deus...

O primeiro milagre de Jesus nas Bodas de Caná aconteceu porque Maria convidada viu e pediu que Jesus agisse a favor do casal.

Segundo sinal, aos pés da Cruz, João 19,25-27, entregou a própria Mãe a pessoa de João Evangelista para cuidar da mãe de Jesus.

Desde aquele instante, Maria passa ser nossa Mãe Espiritual para Sempre: Nossa Senhora.

Há o Apoc 12, Grande Sinal está visível para trazer Jesus aos homens: a Mulher ("Terrível em ordem de Batalha em Cantares 6,14), que reflete Deus, porque brilha como Sol ( = Deus), tendo a lua aos pés possui a autoridade dada por Deus sobre as nações, porque é Mãe de Rei Jesus é a Rainha de 12 Estrelas, 12 Tribos de Israel e 12 pedras ou portais da Nova Jerusalém que são os 12 Apóstolos.

Esta Rainha e Senhora em nome de Jesus ilumina e é modelo da Igreja, que assim como a Mãe de Jesus sofre é perseguida na história.

RECADO - Vejamos o versículo: "17.Este ( = dragão), então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência,

aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.*"

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/apocalipse/12/

Há dois seguimentos (discipulado que se convergem entre si e não são antagônicos de modo algum) ao Amor de Deus de modo heroico (até ao martírio por Jesus e amor e verneração filial à Maria Mãe de Jesus) na História, os que:

a). é o resto da descendência da Mulher - categoria mariológica, especificamente citada no Apocalipse 12,17;

b). são guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. Esta categoria cristológica está, destacadamente, também, na sequência no Apoc 12,17.

Obs.: A Imitação de Cristo e o Tratado da Verdadeira Devoção a Virgem Maria Santíssima citam ambos o seguimento de Jesus e, sem desprezar, "a mãe de Jesus, a qual trouxe Jesus para nós, por isso a amamos."

(Santo Padre Padre Pio de Pietrelcina, nascido Francesco Forgione,

O.F.M. Cap. foi um frade e sacerdote católico italiano, da Ordem

dos Frades Menores Capuchinhos)

https://pt.wikipedia.org/wiki/Padre_Pio

_____________

Estudo ou exegese VOCABULÁRIO BÍBLICO - APOCALIPSE - FONTE: Apocalipse, 12 - Bíblia Católica Online

"12,1. Uma mulher: essa mãe mística é a cidade de Deus, a Jerusalém celeste. A sinagoga, em sua madureza espiritual, dá à luz a Cristo e em seguida a Igreja dá à luz os cristãos.

Os seus traços adaptam-se também a nossa Senhora, à Virgem Maria: nas dores de sua “compaixão” ela dá à luz os irmãos de Jesus que formam, unidos com ele, Cristo total.

12,3. Vermelho: da mesma cor do fogo e do sangue que o cavalo da guerra (6,3).

12,6. Deserto: durante toda a sua história, a Igreja vive espiritualmente apartada do mundo e alimenta-se da palavra de Deus. Entretanto, suas testemunhas manifestam a sua atividade apostólica (Confira: 11,3).

12,7. Batalha no céu: o profeta atribui a causas celestes os acontecimentos que acaba de descrever. Essas causas revelam o sentido sobrenatural da história.

12,9. A Serpente: a mesma do Gênese que seduziu Eva no paraíso terrestre.

12,14. Um tempo: os três anos e meio do v. 6.

12,17. A sua descendência: os irmãos de Jesus, todos os cristãos.

12,18. Na praia: diante das ondas, imagem da instabilidade de seu poder. João vai descrever agora as manifestações visíveis de sua ação no mundo, para expor por fim a sua sorte no cap. 20."

Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/apocalipse/12/

____________________

J B Pereira, Jo 19 e 25-27 - https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/apocalipse/12/
Enviado por J B Pereira em 28/12/2020
Reeditado em 29/12/2020
Código do texto: T7146399
Classificação de conteúdo: seguro