...E NOVAMENTE É NATAL



… E novamente é natal! Irmanado remotamente. “Pandemiônico!” Sem o aconchego de uma ceia a meia noite. Até a chamada “Missa do Galo”, sempre celebrada pelo Santo Papa, acontecerá duas horas antes, ou seja: as vinte e duas horas. Quanta saudade dos natais de antigamente, quando com muita alegria se recebia a família, especialmente, aquela parte que quanse nunca se encontra a não ser em datas especiais! E datas assim, as lembranças trazem ainda mais saudades, não só, dos que fisicamente não estão mais entre nós, mas agora, por conta desta pandemia, que tomou conta do mundo inteiro! Até os mais próximos, estão obrigados a manter distância. “Isolamento social”, imposto pelo protocolo. Pena, que isso não se aplica aos que precisam pegar o metrô, trem ou ônibos para pegarem no batente! Sim, o pobre não tem como cumprir esses protocolos, e o pior é que mesmo o mínimo, que se pode fazer para colaborar, que é usar a máscara, especialmente, da maneira correta, pois no queixo ou na orelha é o mesmo que nada! Pois isso, também acntece, já que existem os maus exemplos que muitos seguem. Fazer o quê?! Consciência é coisa que muitos ignoram. Até quando temos que passar por tudo isso, não sabemos, não há previsão e a coisa está ficando sem controle, as mutações do vírus se semultiplicam, as sequelas que ficam para quem recebe alta, são graves e precisam ser estudadas e cuidadas, as vacinas... Ah! AS VACINAS! Queira Deus, que realmente sejam eficazes! Esse Covid 19, já causaou tanto sofrimento, já ceifou tantas vidas! Temo, que o ano que se iniciará, em poucos dias, seja apenas a continuação deste que agoniza. Se não estivermos no final dos tempos, espero que aconteça algo para que esse martírio tenha fim! Esperemos, que  deixe ao mundo alguma lição...
Seja o que Deus quiser! Mesmo assim, que tenhamos um natal de paz e muita luz, especialmente, para os que batalham na linha de frente dessa luta para salvar vidas. São os meus sinceros votos.
SAÚDE E PAZ PARA TODOS NÓS.