Ano incrível...

Ano incrível!

Todas às vezes que digo que o ano foi incrível, ouço sempre as mesmas perguntas:

_ Você não perdeu ninguém?

_ Você ganhou uma fortuna?

_ Você é uma pessoa mesquinha, que não se importa com ninguém?

A resposta a todas as perguntas são: eu apenas tenho uma visão diferente deste momento em que todos nos encontramos. Só para constar Deus também ceifou em meu grupo familiar; não fiquei milionária, mas ainda posso trabalhar em menor escala, mas ainda posso; acho que foi o ano em que com menos recursos mais ajudei.

Então, deixem me explicar, considero este ano INCRÍVEL, porque ele nos mostrou o que era importante, como: Deus, família, amizade verdadeira, trabalho solidário.

Deus se apresentou a todos os corações, nos momentos da mais profunda dor, não houve quem não clamasse por Ele no momento supremo da agonia.

A família da qual muitos queriam manter distância se tornou o sonho almejado por muitos, muitos corações só queriam a oportunidade de reter em seus braços por alguns minutos um ente querido, que estava esquecido na correria de nossas vidas.

A amizade verdadeira se tornou luz e refrigério para os dias mais tenebrosos de nossa existência, e os amigos reais se tornaram peças chaves das soluções de nossas dores, foram almas a compartilhar do nosso sofrimento, mas acima de tudo foram os anjos enviados por Deus para nos socorrer.

E foi em meio a tudo isso que pudemos realizar o socorro material de nossos irmãos menos favorecidos; descobrimos uma força na união de nossos corações para o trabalho solidário, fraterno e amoroso; que se derrama sobre todos independente de crenças, cor, gênero e ideias. É apenas o amor em ação, que socorre onde é chamado, percebemos que muitas mágoas se diluíram pelo trabalho operoso das mãos generosas.

Este ano foi trabalhoso, pois tudo que ele nos propôs foi que olhássemos finalmente para o mais importante ser a nossa volta: EU, só é possível amar e realizar todas as coisas quando nos defrontamos com o nosso maior adversário, nós mesmos.

E se torna incrível quando saneamos nossas próprias dificuldades para seguirmos adiante.