MENOS PLANOS PARA O PRÓXIMO ANO

Sonhar, desejar, planejar.

Todos os anos repetimos as mesmas atitudes.

Falamos em mudanças, em renovação, em esperança.

Estamos sempre em busca do que não temos...

Olhamos mais para o que nos falta, do que para o que conseguimos conquistar ou manter.

Num mundo de disputas, concorrência, materialismo, acabamos buscando mais do que aquilo que realmente necessitamos.

E um dia, nos damos conta de que o que, de fato tem valor, já nos pertence.

As pessoas ao nosso redor, os amigos, a vida, a liberdade e o que nos faz lembrar que somos gente.

A superação de obstáculos, a vitória sobre o que, para nós, parecia impossível, a saúde.

Este ano vivemos para ver e aprender que somente o fato de estarmos vivos, já é o suficiente.

Presenciamos perdas, partidas dolorosas, readequações, privações...

Entendemos que não importa o quanto se tinha de dinheiro ou de bens, diante de um mal que não escolhe raça, credo ou posição social.

Anônimos, famosos, ricos, pobres, sábios e leigos... muitos partiram, sem que nada pudessem fazer.

Não seria a hora de dizer a quem sobreviveu que uma importante lição nos foi dada?

A de que não adianta penejar tanto?

Que muito mais que planos, devemos ter gratidão?

Se chegamos até aqui, nos foi dada uma missão: a de espalhar o amor, a compreensão, a humildade verdadeira, a certeza de que temos muito mais a dar, do que a receber.

Seja feliz!

Com o que tem e com o que poderá vir a conquistar sem aflição.