ILUSÕES DA VIDA
A maioria das pessoas luta constantemente para viver de forma digna. É necessário trabalhar duro, acordar cedo, enfrentar muitas vezes transporte público de má qualidade, trânsito e outras adversidades. Em inúmeras ocasiões nos sentimos prisioneiros e pela necessidade de um salário, plano de saúde e alguns benefícios conduzidos a uma rotina interminável.
Nos achamos merecedores de mais e nesse momento pode recair sentimento de inveja. Aquela velha história "o gramado do vizinho é sempre mais verde". Olhamos para o lado e outros tem carros novos, roupas de marca, comentam a todo momento as viagens realizadas e as redes sociais cheias de fotos. Vários registros felizes em lugares bacanas, restaurantes de luxo, ou seja ambientes nunca sonhados para você. E em seu pensamento a indignação, se fossem ricos tudo bem mas ganham igual a mim, como isso é possível ?
Quando olha para si visualiza alguém dono de um veículo modesto, que usa roupas medianas e no máximo em alguns fins de semana vai a um shopping center almoçar ou jantar. Sua prestação do carro e o colégio das crianças estão em dia, o financiamento do imóvel idem e o banco onde possui conta sempre entra em contato oferecendo créditos. Espera ? Será que os viajantes e sempre felizes estão assim como você ?
Somos fadados a nos iludir com falsas imagens. No entanto acredite muitos gostariam de estar em seu lugar. Não se sinta mal por priorizar o correto, pagar suas obrigações e não dever nada a ninguém mesmo abdicando de luxo e conforto. Quantas vezes ouviu desabafos ? Endividados não sabendo de onde arrumar recursos, pessoas até com mais condições morando de aluguel (nada contra) e sem qualquer perspectiva a longo prazo.
A vida é passageira e devemos curti-la isso é fato. Mas enquanto estamos no auge da força física e mental precisamos visualizar o futuro com responsabilidade e sabedoria. Plantar o que for possível agora para usufruir de algum conforto quando o corpo e a mente não estiverem mais a todo vapor. Cada pessoa foca e conduz sua jornada no que considera importante e relevante. Apenas lembre que o tempo passa, e se por ventura lá na frente não se encontrar com a vida ideal o único responsável foi você.
LUTE E NÃO DESISTA!