A Jovem sem nada

''Estive vagando pelo mundo e vi uma menina a chorar, comecei a segui-la pois queria saber o que há de errado em sua vida. Me coloquei em forma de humano e perguntei a ela;

- Olá jovem! O que há de errado que o faz chorar?

A jovem sem conseguir falar pois chorava falou gaguejando.

- Eu....não consigooo....viver desses....jeeeito.

- Ué mas que jeito de vida você tem levado?

A jovem então esperou para se acalma e disse.

- Não tenho NADA, até as roupas que uso são emprestadas das minhas irmãs, meu pai nem se importa comigo e não me da nada, já a minha mãe não tem condição de e dar e o pior de tudo é que tenho que fazer TUDO em casa, todos os deveres de casa é meu, tenho 4 irmas e só eu que devo fazer.

''Situações difíceis de passa, o ruim é que muitas pessoas passam pelo o mesmo ou até mesmo pior.''

- Tá, mas você não tem amigos que possa te ajudar?

- Não posso ter amigos ou amigas, meu pai me proibiu.

- Nossa por quê?

- Ele diz que se eu fizer amizades eu posso mudar de atitude e fazer ele passar por maus momentos, então tirou minhas amizades.

- Nossa como e difícil de viver desse jeito.

''Se eu pudesse naquela mesma hora eu ajudaria ela, mas não tenho direito de sai dando coisa pois posso mudar muitas coisas do futuro.''

- Irei procurar ajuda, assim que eu entrar em contato com alguém que possa te ajudar eu te falo e encaminho a pessoa até você.

- OK. Vou te esperar.

A menina então foi ao rumo de sua casa e eu continuei a segui-la.

Certo dia vi a 5 Km uma casa em que estava fazendo doação, logo entrei em forma de humano e fui atras da jovem.

- Jovem! jovem, eu sei onde tá tendo doação de roupas.

A menina logo feliz me disse.

- A onde?

- Me segue que te mostro.

A jovem então avisou sua mãe e me seguiu.

- A desculpa nem cheguei a me apresentar, meu nome é Mariz Denine e o seu?

- Desculpa não posso falar meu nome, mas pode me chamar de Ortonel.

- Ortonel? que nome é esse?

- É meu apelido, pode me chamar de Ortonel.

Conseguimos chegar nas doações e a Jovem conseguiu roupa pra si.

- Obrigado Ortonel, graças a você agora tenho roupas, agora o que tenho de dificuldade é de ter que fazer tudo em casa.

- Sim o maior problema foi resolvido, esses outros ai com o tempo irá se passando.

- Até mais Mariz.

- Tchau Ortonel e Obrigado por tudo.

- Não tem de que.

'' Quais são suas dificuldades? você vai desistir? Não desista, assim como Mariz você não deve desistir, seu dia irá chega.''

Após essa história voltei a observar o mundo, será que encontro você?

Espere mais um pouco e sua história irá aparecer em meu perfil.

EMS nct
Enviado por EMS nct em 21/11/2020
Reeditado em 21/11/2020
Código do texto: T7117239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.