O amor é um sentimento insano

           O amor é o sentimento mais insano que há; foge a lógica, a razão. É capaz de nos conduzir a mais plena felicidade e também nos levar ao mais profundo do abismo emocional. Faz-nos falar sozinho tanto de alegria como de tristeza.
 

            Por amor somos cachos e capachos, aceitamos o absurdo, não mantemos nossa palavra.  Fazemos de difícil, porém com meias palavras entregamos completamente desfazendo toda ira, vaidades... Relevamos as mais absurdas ofensas. Por amor, perdemos o senso crítico, a responsabilidade.  Por amor, não medimos esforços vamos o céu e o inferno se necessário for. Por amor, brigamos com o mundo,. ficamos cegos, surdos e mudos. Enfim, por amor, fazemos até o que Deus duvida. 


           Por amor, quando este não se realiza por egoísmo ou orgulho tornamos uma pessoa amarga, desajustada e sofredora. 

            Por amor, os pais sentem orgulho quando os filhos se realizam, ainda que sejam maus filhos.Por amor, os pais tiram de sua boca para dar  ao filho que não merece uma lágrima sequer. Por amor, um filho ainda que tenha um pai criminoso, mulherengo ou uma mãe prostituta, má não aceita que se falem mal deles. Por amor, um pai, uma mãe, um filho chora profundamente diante de um caixão arrependido pedindo perdão ainda que quem esteja nele (caixão) é quem precisaria pedir. . 

            Por amor, Deus o Onipotente, Onisciente, Onipresente sujeitou ser miserável e morrer numa cruz para salvar os pecadores e libertarnos do pecado e da morte, ainda que não mereçamos. Porém ainda hoje Ele ver que todo amor e loucura da cruz atinge poucos corações, pelo contrário, muitos O ofendem com palavras e atos. O amor é um sentimento insano e louco. 
  

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 25/10/2007
Reeditado em 29/01/2008
Código do texto: T709849