HOMEM X MULHER
Depois de ter criado tudo o quanto existe no universo, Deus então se ocupou de dar à luz aqueles que iriam desfrutar de toda a maravilha que Criara: o Homem e a Mulher.
À cada um dotou de características próprias, extraordinárias, insuperáveis, de modo a que se completassem, não em suas falhas, mas sim em suas qualidades.
Queria o Senhor, que houvesse harmonia, respeito, divisão equitativa de tarefas, segundo a natureza física e biológica de cada um.
Um não se sobreporia ao outro, não o subjugaria e ambos caminhariam lado a lado, em igualdade de condições, sem preponderância de um em detrimento do outro.
Infelizmente não é o que se observa, por parte de muitos.
Há na prática a falsa convicção, da parte de muitos, de que são superiores aos seus semelhantes do sexo oposto.
Julgam-se livres para fazer o que bem entender, sobrecarregam a(o) parceira(o) ao não fazer o que é de sua responsabilidade. Distratam, humilham, impondo suas vontades e fantasias.
Observando atentamente esse perfil dominador, pode-se assegurar que aqueles que acreditam ser superiores e que agem dessa forma, na verdade estão evidenciando-se fracos, frágeis, verdadeiros imbecis e o tempo se encarregará de coloca-los em seu devido lugar.