Imagem: Google
 



A Morte

Sabemos de sua existência, porém nunca estamos totalmente preparados quando ela se faz presente em nosso meio. Sobretudo, quando é sorrateira e leva pessoas jovens com um futuro a ser vivido de modo tão repentino. Ouso afirmar que esta é a face mais cruel da morte. E indagamos - qual o motivo? Buscamos explicações que fogem ao nosso entendimento e sentimos uma dor profunda que nos adormece e que por instantes nos torna incrédulos da realidade a ser vivida. Apesar de sentirmos a ausência dos entes queridos que partem, em algumas situações ela - a morte - chega para alguns como um bálsamo aliviando sofrimentos e vidas vegetativas, será este o seu lado menos cruel? Fato é que por mais que digamos que estamos preparados quando nos deparamos com a mesma ficamos sempre estarrecidos e tristes. Talvez, ela seja uma grande professora da vida a nos mostrar de modo tão perverso e duro que vale mais olhar para o bem e para o belo de nossas vidas do que se perder em cultivar maldades ou alimentar o coração com as ervas daninhas da feiura e da crueldade.
Alvaniza Macedo
06/10/2020




 
Alvaniza Macedo
Enviado por Alvaniza Macedo em 06/10/2020
Reeditado em 06/10/2020
Código do texto: T7081386
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.