A NOSSA VOZ...

E que se faça sempre valer a voz nossa de cada dia, assim, suavemente, sem ter que gritá-la aos ventos e sem que se à exija entendê-la, até porque, ninguém é surdo até que se prove tal e, no caso de se ser surdo, que se balbucie apenas e se façam gestos para que se seja entendido...

Que se coloque a autoridade na voz sem que se à brade, pois se fazer dono da mesma não se necessita erguer a voz a ponto de ensurdecer a quem à ouve, basta se usar da suavidez da calma com serenidade tranquila e tudo irá acontecer a contento esperado a se conseguir...

Que se sigam as regras do bom senso calmático, porque, gritar, bradar, fazer ecoar a voz aos ventos, isso faz com que as cordas vocais não aguentem e se venha a ficar mudo por instantes ou dias, portanto, que se tenha jogo de cintura em se saber usar a voz corretamente, assim se espera...

Que, ao se falar não se exagere em dar o recado de qualquer jeito de falar, pois cada momento tem o seu estilo por se adotar de voz e que não se pense nunca de que se queira brigar, até porque, os brigadores são os que bravejam com suas vozes altas ensurdecedoras...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 06/10/2020
Código do texto: T7080916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.