COMO É FORMADA A MENTE CARNAL OU MATERIAL?
COMO É FORMADA A MENTE CARNAL OU MATERIAL?
Muito pouco é perguntado ou estudado como é formada a mente carnal.
Por isso, é limitado o conhecimento do que significa a vida no corpo.
Assim como também, não é conhecido que temos a mente do Espírito, embora na Bíblia esteja escrito, que todos temos a mente do Cristo.
Isto não é entendido, porque também não é perguntado e estudado o que é o Espírito.
Pouco se sabe que o Espírito, é a luz, o Cristo, a vida que faz pulsar o coração.
Para se tornar mais claro, é importante compreender que existe o corpo espiritual e o corpo material.
O corpo espiritual ou de luz, não precisa de alimentos externos, porque é a própria vida.
O corpo material é sustentado com os alimentos externos e isto significa que a energia externa e suas reações químicas é a base da matéria.
Como toda energia é parte da energia universal pensante, as energias dos alimentos formam a mente carnal, voltada somente para a matéria.
Só que não é explicado que este é apenas um dos polos da energia universal, visto que em todo o universo, tudo é baseado nos dois polos, o positivo e negativo.
O polo positivo corresponde ao espírito ou a energia luminosa e o polo negativo, corresponde a matéria ou a energia escura.
Com este entendimento é possível compreender o que é a luz e o que é as trevas?
Note que o medicamento baseado em reações químicas é somente para a matéria, porque não é conhecido que a verdadeira cura está na luz, de onde a matéria é originada,
Até hoje, a ciência não considerou que viver somente para a matéria é o estado de escuridão.
Observe como o sistema de comunicação está trabalhando 24 horas para divulgar acontecimentos e propagandas da matéria.
A música que é para glorificar a luz, em sua grande maioria, fala do amor do corpo e da mente,
visto que, ainda no pensamento da mente carnal, o amor é da matéria.
Nas artes, ainda encenam a morte e a tristeza, mais uma reverência ao polo negativo da matéria.
Na educação prepara todos intelectualmente, com o objetivo único de trabalhar para sobrevivência do corpo.
Não podemos dizer que isto não seja necessário, o problema é que sem o entendimento do que é a vida, toda a humanidade é direcionada somente para trabalhar para a matéria.
Este é o estado da mente carnal formada com a energia material ou escura, conduzindo todos com um pensamento artificial, direcionando para tudo que é passageiro, porque foi esquecida a mente principal e eterna do espírito.
Entretanto, não podemos dizer que não é alertado nas escrituras Sagradas, quando diz:
E mudaram a glória de Deus incorruptível que é a luz, o espírito divino, em semelhança da imagem do homem corruptível ou o corpo material.
Aqui está claro, que o corpo se tornou o eu, o centro de tudo e foi esquecido o principal, a luz, a vida no corpo, o eterno EU.
Isso porque, a mente carnal tomou o lugar da eterna consciência da luz do espírito e com os pensamentos da energia material, colocou toda a humanidade no estado do inconsciente coletivo das massas,
O principal agora, é despertar a consciência para a unidade da luz, onde cada célula do corpo é parte do todo e começar a entender qual é a estrutura do pensamento incorruptível da luz, ou do espírito e a estrutura do pensamento corruptível da matéria.
O pensamento carnal atrai tudo para satisfação própria, sem nenhuma percepção dos planos da criação, e assim é criado um sistema fechado, onde tudo é magnetizado e consumido.
Não é observado que tudo é produzido pela luz e, portanto, não há o entendimento da pulsação universal da vida, que é magnetizar ou atrair, expandir e irradiar e esta é a lei da vida, dar e receber.
O processo de mudança para a humanidade viver consciente no estado do espírito com uma nova roupagem de luz, começa com a percepção, onde a consciência deve assumir a responsabilidade pelo todo, com a mente carnal sendo servidora da mente do Cristo em cada coração.
Este é o momento de aprendizagem, para gerar uma energia pura, criar um corpo menos denso e desenvolver a identidade de grupo, sem a perda da identidade individual.