COMO É FORMADA A MENTE CARNAL OU MATERIAL?

COMO É FORMADA A MENTE CARNAL OU MATERIAL?

Muito pouco é perguntado ou estudado como é formada a mente carnal.

Por isso, é limitado o conhecimento do que significa a vida no corpo.

Assim como também, não é conhecido que temos a mente do Espírito, embora na Bíblia esteja escrito, que todos temos a mente do Cristo.

Isto não é entendido, porque também não é perguntado e estudado o que é o Espírito.

Pouco se sabe que o Espírito, é a luz, o Cristo, a vida que faz pulsar o coração.

Para se tornar mais claro, é importante compreender que existe o corpo espiritual e o corpo material.

O corpo espiritual ou de luz, não precisa de alimentos externos, porque é a própria vida.

O corpo material é sustentado com os alimentos externos e isto significa que a energia externa e suas reações químicas é a base da matéria.

Como toda energia é parte da energia universal pensante, as energias dos alimentos formam a mente carnal, voltada somente para a matéria.

Só que não é explicado que este é apenas um dos polos da energia universal, visto que em todo o universo, tudo é baseado nos dois polos, o positivo e negativo.

O polo positivo corresponde ao espírito ou a energia luminosa e o polo negativo, corresponde a matéria ou a energia escura.

Com este entendimento é possível compreender o que é a luz e o que é as trevas?

Note que o medicamento baseado em reações químicas é somente para a matéria, porque não é conhecido que a verdadeira cura está na luz, de onde a matéria é originada,

Até hoje, a ciência não considerou que viver somente para a matéria é o estado de escuridão.

Observe como o sistema de comunicação está trabalhando 24 horas para divulgar acontecimentos e propagandas da matéria.

A música que é para glorificar a luz, em sua grande maioria, fala do amor do corpo e da mente,

visto que, ainda no pensamento da mente carnal, o amor é da matéria.

Nas artes, ainda encenam a morte e a tristeza, mais uma reverência ao polo negativo da matéria.

Na educação prepara todos intelectualmente, com o objetivo único de trabalhar para sobrevivência do corpo.

Não podemos dizer que isto não seja necessário, o problema é que sem o entendimento do que é a vida, toda a humanidade é direcionada somente para trabalhar para a matéria.

Este é o estado da mente carnal formada com a energia material ou escura, conduzindo todos com um pensamento artificial, direcionando para tudo que é passageiro, porque foi esquecida a mente principal e eterna do espírito.

Entretanto, não podemos dizer que não é alertado nas escrituras Sagradas, quando diz:

E mudaram a glória de Deus incorruptível que é a luz, o espírito divino, em semelhança da imagem do homem corruptível ou o corpo material.

Aqui está claro, que o corpo se tornou o eu, o centro de tudo e foi esquecido o principal, a luz, a vida no corpo, o eterno EU.

Isso porque, a mente carnal tomou o lugar da eterna consciência da luz do espírito e com os pensamentos da energia material, colocou toda a humanidade no estado do inconsciente coletivo das massas,

O principal agora, é despertar a consciência para a unidade da luz, onde cada célula do corpo é parte do todo e começar a entender qual é a estrutura do pensamento incorruptível da luz, ou do espírito e a estrutura do pensamento corruptível da matéria.

O pensamento carnal atrai tudo para satisfação própria, sem nenhuma percepção dos planos da criação, e assim é criado um sistema fechado, onde tudo é magnetizado e consumido.

Não é observado que tudo é produzido pela luz e, portanto, não há o entendimento da pulsação universal da vida, que é magnetizar ou atrair, expandir e irradiar e esta é a lei da vida, dar e receber.

O processo de mudança para a humanidade viver consciente no estado do espírito com uma nova roupagem de luz, começa com a percepção, onde a consciência deve assumir a responsabilidade pelo todo, com a mente carnal sendo servidora da mente do Cristo em cada coração.

Este é o momento de aprendizagem, para gerar uma energia pura, criar um corpo menos denso e desenvolver a identidade de grupo, sem a perda da identidade individual.

EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO
Enviado por EU SOU A CHAMA DA VIDA NO CORAÇÃO em 29/09/2020
Código do texto: T7075001
Classificação de conteúdo: seguro