VIGIA SEU ESTADO DE ESPÍRITO

O ânimo te faz levantar, o desânimo faz exatamente o contrário.

Muitas enfermidades iriam embora rapidamente se o estado de espírito estivesse levantando o corpo.

Provérbios 18. 14 

"O espírito do homem aliviará a sua enfermidade, mas ao espírito abatido, quem o levantará?"

O ESTADO DE ESPÍRITO DO PROFETA ELIAS DIANTE DA AMEAÇA DE JEZABEL:

•Teve Medo

•Deu crédito a ameaça

•Fugiu para o deserto

•Pediu a morte

ESSES FATORES SOMADOS RESULTARAM NO DESÂNIMO-versículo 6

I Reis 19. 1-6

1 E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito e como totalmente matara todos os profetas à espada.

2 Então, Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses e outro tanto, se decerto amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.

3 O que vendo ele, se levantou, e, para escapar com vida, se foi, e veio a Berseba, que é de Judá, e deixou ali o seu moço.

4 E ele se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

5 E deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro; e eis que, então, um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come.

6 E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.

Elias não vigiou o coração; entrou no deserto com suas próprias pernas.

Elias não se fortaleceu depois que operou o Poder de Deus... Ele se abateu com a ameaça... O espírito rege o corpo... O corpo reage conforme o ânimo do espírito...

O abatimento do espírito faz o cristão sofrer perdas irreparáveis!

O EXEMPLO DE PEDRO

Mateus 16. 21-23

21 Desde então, começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.

22 E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.

23 Ele, porém, voltando-se, *disse a Pedro*: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

PEDRO, MESMO DEPOIS DE SER DURAMENTE REPREENDIDO POR JESUS, NÃO SAIU DO LADO DE JESUS.

QUEM DEPOIS DE OUVIR O QUE PEDRO OUVIU CONTINUARIA AO LADO DE JESUS?

PEDRO GUARDOU O CORAÇÃO!

PEDRO FOI ATÉ O FIM!

Quer ser um vencedor?

Anime-se!

Guarde o seu coração!

O diabo não quer ver nenhum cristão de pé!

Nem o anjo conseguiu levantar Elias de imediato... Portanto, é melhor não cair!

"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia."

I Coríntios 10. 12

Discipulado do dia 16 de setembro de 2020.

Pastora Gorete Moura

Rosi Candido, Espírito Santo e Pastora Gorete Moura
Enviado por Rosi Candido em 17/09/2020
Código do texto: T7065561
Classificação de conteúdo: seguro